Veio e Passou como um Cometa
Não nos conformemos à pura condição de ouvintes, diante das Verdades Eternas. Como classificar o aluno que estuda indefinidamente sem jamais aprender, ou o homem que desaprova sem experimentar?
Amor platônico
Amei, só eu aprendi a amar
Sofri, sofri como ninguém
Nos olhos eu carreguei um mar
Covarde assim me mantive
Com medo de me aproximar
Só te ver de longe era difícil
Te ver e não poder te tocar
E em meio à ilusão e o amor
O silêncio me fez naufragar
Esperei o que não aconteceu
Nosso olhar uma vez se cruzar
E talvez por não acontecer
Você não pôde me amar
Só eu te amei!
MEU CHEIRO É PAIXÃO!
Exalo você...
estou invadida de você...
e como mulher apaixonada...
sinto seu toque a todo instante...
sinto o quanto você me penetra com sua alma...
e sinto você tatuada no meu ser...
como presença física...
como toque de essência...
você vem...
e me toma para si...
te respiro...
me respiras...
entras como doce bandida...
e sai de mim ...
nos meus poros...
como o mais suave perfume...
o perfume da paixão...
O PERFUME DE VOCÊ!
É estranho como estou me afeiçoando a você
Alguém que conheço a tão pouco tempo
Parece mentira, até mesmo para mim
Mas quando paro para pensar racionalmente, vejo que não é
Estou sentindo algo mesmo, não sei o que é, não definirei como amor, não agora
Pois, como disse não sei o que é, mas gosto, gosto dessa sensação
Gosto de lhe enviar sms e você responder (mesmo que demore a responder) eu sei e sinto que irá responder em alguma hora
Acho você engraçado, bobo, besta, idiota, fofo, inteligente, responsável, guerreiro; tudo isso em você.
Quando penso em você, é estranho; afinal és novo para mim, assim como esse sentimento, que não sei explicar qual é.
Mas não temas, não irei te magoar, prefiro ficar aqui quietinha vendo você na câmera, ou vendo suas fotos e escrevendo, do que pensar em te machucar...
Se você chegar a sentir algo parecido pelo menos, me avise, pois estarei aqui do outro lado da tela ansiosa pela resposta, mesmo que demore.
Sou intensa. Talvez demais, posso até ser radical, pois tanto faz eu querer muito como deixar de lado, eu não vivo de “quase”, de “meio amor”, de “tanto faz”. Tenho temperamento forte, mas, no fundo, sei que sou frágil, eu brigo, xingo, me irrito facilmente, mas depois choro e me arrependo de cada palavra dita, e refaço a cena mil vezes na minha cabeça. Eu sou uma mulher forte, que esconde a menina frágil que ainda vive em mim, eu a protejo do mundo, de todos que já a fizeram sofrer e do que ainda está por vir. Quero que tudo aconteça logo, de uma vez, quero errar e levantar, quero correr antes de andar, quero intensidade, quero viver de verdade.
Amará e odiará sem dar disso demonstração e olhará como uma impertinência o amor ou o ódio que receberá em troca.
Lembre-se: Não avance na direção do passado usando o espelho retrovisor como guia. O essencial é aprender com o passado, não viver nele - concentre-se nas coisas que o fortalecem.
Olha, o amor não é algo que possamos terminar, definir ou controlar. O amor é como a arte: uma força que entra em nossas vidas sem quaisquer regras, expectativas ou limitações. O amor, como a arte, deve ser sempre livre.
Trate as pessoas como elas lhe tratam, assim, de repente. Se prepare para escutar "o quanto você mudou".
Estou no meio da multidão
Ainda me sentindo sozinha
Como se eu fosse invisível
Todos me ignoram
Ou enxergam apenas meus erros
Eu tento dar o melhor de mim
Mas eu nunca fiz nada certo
Estou sem chão
Como se eu voltasse a ser um bebê
Não sei caminhar, apenas chorar
Com medo da escuridão ao redor
Mas eu sei que posso mudar
Me sinto invencível
No alto de um prédio
Minutos antes de sentir o chão
Sei que fui forte até hoje
Mas como uma xícara de chá
Quando está cheia de problemas
Ela começa a transbordar
O diamante sangra
Posso sentir novamente
Quando a lâmina rasga minha pele
Como se todos os meus problemas
Saíssem devagar por aqueles cortes
Como se aquilo me desse ar
Eu pudesse respirar novamente
Eu enxergo agora
Como se em meio a escuridão
Surgisse um espelho
Mostrando esse monstro que sou
Eu vejo que mesmo tentando
Nunca mudarei
Como a falta de esperança fosse um colírio
Para enxergar o que realmente sou
– Como é que a gente consegue assumir o controle do corpo num estado mais frágil?
– (...) Eu acho que existem vários jeitos diferentes, tipo, eu ando ultimamente fazendo um tipo de meditação na qual eu tento ficar sentado, parado, observando a respiração e me mantendo consciente dos pensamentos, emoções e de como o meu corpo está. E essa meditação, ela se chama mindfulness, e a prática dela consiste em observar como a gente age, como a gente se sente e como raciocina.
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Perda de um Ente Querido
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
- Frases de valorização profissional para reconhecer um bom trabalho
