Veio e Passou como um Cometa
Mesmo quando tudo pede
Um pouco mais de calma
Até quando o corpo pede
Um pouco mais de alma
A vida não pára...
A confiança é um dos sentimentos mais nobres que um ser humano pode colher e cultivar dentro de si. Confiança é a base das grandes amizades, dos amores verdadeiros e das relações que não se baseiam na mentira. Confiança é a raiz do entendimento, até mesmo entre seres opostos. É o elo mais forte dessa corrente que une pessoas que se completam de alguma forma. Confiar é entregar ao outro, sem medo, tudo que há de mais valioso dentro do nosso coração.
Podemos dizer que a confiança é como uma taça feita do cristal mais translúcido e delicado que possa existir. Se essa taça cai e se quebra, não há mais nada no mundo que possa devolver-lhe as mesmas formas de antes. Confiança, quando vai embora, nunca mais volta. Confiança é pedra preciosa que não se atira ao mar.
E por mais que haja em nós a bondade e a nobreza do perdão, depois de provar a frustração de ter acreditado em vão em alguém, sempre ficaremos com uma pulga atrás da orelha a nos roubar a tranqüilidade do sono. A desconfiança é uma ave agourenta que paira dia e noite sobre as cabeças dos enganados. Desconfiar cansa e faz definhar os nossos melhores sentimentos.
Para se gostar de alguém sem restrições e manter um convívio são, é necessário que haja credulidade entre as pessoas. Credibilidade não é uma invenção de última hora, é uma conquista paulatina. Se não houver confiança numa relação, não haverá mais nada pelo qual valha a pena lutar. Sem confiança não há liberdade de gestos. Sem confiança não há entrega. Sem confiança, todas as portas da nossa alma se trancam, e a luz que deveria iluminar a nossa aura, se dilui numa espécie de escuridão que assombra a vida da gente.
Confiança não se compra, não se vende e não se finge. Confiança é a força que nos move na direção de quem a gente mais ama. E, por mais que sejamos imperfeitos, confiar e ser confiável é muito mais do que um simples tratado social, é uma questão de caráter e de respeito ao próximo.
Confiar é a arte de poder amar sem medo, dormir tranqüilo e sentir o doce perfume da paz em cada movimento da nossa respiração. Confiar dispensa meios-termos: ou é para sempre, ou é para nunca mais.
Foi um passarinho que me contou que não vale a pena desistir dos sonhos, nem esconder sentimentos. Que não é bom voar sozinho, e que todo mundo quer formar um ninho.
Octavio Paz escreveu uma vez: "Solidão é um fato profundo da humanidade. O homem é o único ser que sabe quando ele está sozinho."
Um dia Deus olhou-me nos olhos e disse-me: Vai,menina, vai buscar o que vi no teu olhar!Vai buscar tua felicidade perdida, que eu hei de abençoar!
Aceitar um fim é aceitar um novo começo. Continuar numa relação onde as pessoas não mais se relacionam faz tanto sentido quanto ir patinar porque está com fome. Você perde tempo, pessoas, vida. Você ganha arranhões que poderiam ter sido evitados, ganha mágoas de alguém que poderia ter sido sempre especial e só. Ninguém disse que iria ser fácil, ninguém disse que não iria doer. O costume grita e você pensa que é o amor ainda vivo em algum canto. Grande engano, grande perigo. Até que o costume mude de figura, tudo é vazio, lembrança, saudade, tudo é ele. Mesmo depois do fim, mesmo sem amor. É o velho vício de mexer na ferida, sentir fisgada só pra não ficar sem sentir nada. E você ouve muitas fórmulas pra fazer tudo isso passar mais rápido, muito atalho tentando driblar o tempo. Não vou dizer que nenhum funciona, assim como não digo que algum funcione a longo prazo ou definitivamente. Não importa quantos corpos você tenha no verão, no inverno você sente falta da história, da alma, das manias. Vai ser ele por um bom tempo o dono das saudades bobas, das carências mais fortes, do carinho. E não tem fórmula mágica pra isso. Agora, se acabou, com certeza teve um bom motivo, já deixou de ser bonito como nas lembranças preferidas, por mais difícil que seja lembrar dos fatos por esse ângulo. E pro costume tomar uma nova forma, você tem que usar novos moldes, sem recaídas, sem se fechar pro mundo. Você vai tentar substituir ele por outro, assim, como quem muda de manteiga no café da manhã. E pode dar muito certo por uns meses, depois o novo cara é só mais um anexo no arquivo de decepções e a saudade, de algum modo estranho, nem é do cara novo. Tantas promessas de tudo ser diferente e no fim tudo sempre tão igual. E o vazio só aumenta, uma bola de neve. Até o dia que você acordar de manhã, se olhar no espelho e entender que ali tem alguém inteiro e com tudo que você precisa pra ser feliz. E esse dia, anota aí, vale mais que anos. Não se cura um amor com um novo amor. Se cura com amor-próprio.
Na minha opinião, existem dois tipos de morte: se tiver sorte, tem uma vida longa e um dia seu corpo para de trabalhar e acabou. Mas se você não tem sorte, você morre um pouco de novo e de novo até que perceba que é tarde demais.
Eu posso ser mais um
Mais um vencedor
Ou mais um perdedor
Mais um sábio
Ou mais um ignorante
Mais um bonito
Ou mais um feio
Pouco importa...
Eu não quero ser mais um
Para mim basta ser uma metade
Formando junto a ti, meu amor
Uma única identidade.
Sou o tipo de sujeito que gosta de estar sozinho consigo mesmo. Para dizer de um modo mais agradável, sou o tipo de pessoa que não acha um sofrimento ficar só. Não acho que passar uma ou duas horas correndo sozinho todos os dias, sem falar com ninguém, além de passar quatro ou cinco horas sozinho em minha mesa, seja difícil nem chato. Tenho essa tendência desde que era mais novo, quando, caso tivesse escolha, preferia ficar sozinho lendo um livro ou concentrado ouvindo música a estar na companhia de alguém. Sempre fui capaz de pensar em coisas para fazer quando estou sozinho.
Um dia irás errante pelas vastas solidões dos mares ou pelos cimos elevados das montanhas, longe do mundo, sob o olhar protetor de Deus, à sombra dos cuidados de nossa mãe, mas até isso viveremos tanto um com o outro, encheremos de tanta afeição os nossos dias, as nossas horas, os nossos instantes juntos, que, por mais curto que seja o nosso tempo juntos, teremos vivido por cada minuto séculos de
amor e de felicidade.
Eu espero; mas temo.
Espero-te como a flor desfalecida espera o raio de sol que deve aquecê-la, a gota de orvalho que pode animá-la, o hálito da brisa que vem bafejá-la.
Porque para mim o único céu que hoje me sorri, são teus olhos;
o calor que pode me fazer viver, é o do teu seio.
Tens mais dúvidas do meu amor?
A verdade é um duelo de percepções em que as pessoas só exergam o que podem enfrentar. Não importa o que você vê, mas sim o que você enxerga.
(Emily Thorne)
Algum dia - e esse dia pode nunca chegar - Eu vou lhe pedir para fazer um serviço para mim. Mas até esse dia, aceite essa justiça, como um presente.
Amo você amor. A qualquer momento...
Eu quero ter você comigo, quero deixar de ser só um amigo. Quero entrar em seu coração e te mostrar que eu posso ser muito mais que seu namorado
Sei que em seu coração, há uma forte paixão, basta você o abrir para eu entrar e te mostrar como é amar
Eu queria ser um lágrima, para nascer nos teus olhos, viver em tuas bochechas e morrer em teus lábios
Qdo sentires a falta constante de alguém...Em um raio de sol sentir o toque de alguém... Na brisa leve sentir o suspiro de alguém...Serei eu te chamando... Ó amor.....
Amo-te tanto que se um dia eu te perder na dor do desencanto, silenciarei meu canto e não saberei mais viver A distancia pode nos separar, mas nunca irá tirar o amor que eu tenho por vc...
Te amo não somente pelo que vc é, mas pelo que eu sou quando estou com vc...
Te Amo porque puseste a mão em minha alma e passaste por debaixo de minhas fraquezas e com teu Amor fizeste sair à luz toda a beleza que ninguém antes de ti conseguiu encontrar!!!
Vc me faz feliz mesmo qdo a vida me faz triste. Vamos dividir nossos desejos... eu vou te dar o que te falta e vc dara o que te sobras e juntos, completos, o sabor do doce e o gosto do mel
Na vida há coisas simples e importantes...Simples como eu e importantes como vc
Quando pensares que me perdeu, quero que olhe as estrelas e nela veja o qto EU TE AMO Tudo na vida passa, vc ficou na minha...eternamente!!!
Se a tua vida depender do meu amor, viverás além da vida, pois lhe amo além da morte
Às vezes é preciso parar e olhar para longe, para podermos enxergar o que está perto de nós. E foi nesse instante que acabei vendo vc...
Não posso simplesmente fechar os olhos e fingir que tudo está bem. Tenho que parar de fugir da realidade: estou te amAndo cada vez mais. Infelismente ainda ñ posso viver isso...
Amar é sofrer um instante de saudade, é sentir um segundo de ciúmes, viver um momento de paixão
Você é minha vida, você é minha alma. Pois sem minha vida não posso viver, pois ñ posso viver sem minha alma, então não posso viver sem você. É poi isso que TE AMO TANTO!
Meu sorriso foi a manifestação dos meus lábios, pois meus olhos encontraram aquilo que meu coração procurava...VOCÊ!!!
Busquei no horizonte uma nova forma de ser feliz...Nada achei. Busquei na meia-noite uma maneira suave de sonhar...não adormeci. Busquei então, onde a razão não pode alcançar, fui dentro de mim, bem profundo e quase sem querer te descobri por entre letras mágicas e risos escondidos... te achei!!!
A distância, a saudade e a sua falta me fizeram amar você ainda mais Amor é uma palavra que significa muito, mas não é nem a metade do que eu sinto por você...
Existem pessoas que convivem anos conosco e pouco representam. Outras, ao contrário, surgem em nosso caminho e sem que se espere gravam o nome em nossa existência. VC É ESSA PESSOA!!!
Se vc não pode ser o sol, seja um planeta, mas nunca deixe de irradiar a luz que mora no seu coração
Pra ser feliz, eu preciso estar ao seu lado em todos os momentos Não importa o tempo ou a distância. Quero apenas ter a oportunidade de fazer vc feliz Saudade não significa apenas que estamos longe, mas sim que um dia iremos estar juntos
O amor que sinto por vc, é aquele que o vento não leva, a distância não separa e a maldade não destrói
Preciso de um antídoto para diminuir a saudade, e só vc o possui
Se o mundo lhe oferecer um sonho, SONHE!!! Se o mundo lhe oferecer sorriso, SORRIA!!! Pq há no céu um ser que te guia, DEUS!!! E na terra há um ser que te ama, EU!!!
Um homem de verdade é aquele que conquista seus objetivos e suas metas através do seu próprio esforço e dedicação.
Em vez de serem apenas bons, esforcem-se para criar um estado de coisas que tornem possível a bondade.
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Frases de perda de um ente querido para encontrar conforto em palavras
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
- Frases de valorização profissional para reconhecer um bom trabalho
