Veio e Passou como um Cometa

Cerca de 460217 frases e pensamentos: Veio e Passou como um Cometa

Possuo um entendimento realista das minhas forças e fraquezas. A mente é a minha arma.

Aprendei a ouvir no silêncio a voz de Deus,
que fala no mais fundo de cada um de nós.

João Paulo II

Nota: Papa João Paulo II - L’Osservatore Romano - ed. francesa - 16.10.2001 p.1

O sofrimento é um presente. É uma misericórdia escondida.

⁠Talvez haja um grande fogo em minha alma, contudo ninguém jamais vem aquecer-se nele, e os passantes só veem uma fumacinha saindo pela chaminé e seguem seu caminho.

Vicent Van Gogh
The Complete Letters of Vincent van Gogh (1978).

Nota: Trecho de carta ao irmão Theo, escrita em julho de 1880.

...Mais

Me sinto perdido no tempo e espaço,dentro de mim carrego um vazio e a saudade de tudo aquilo que sonhava viver

A vida não é uma canção, querida. Aprenderá isso um dia, para sua tristeza.

George R. R. Martin
Guerra dos Tronos

Meu pai foi para mim um grande exemplo de ternura, de trabalho... e acima de tudo de compreensão de todos os meus problemas.

Sei que dizem que é fato científico, mas, para mim, que sou um medieval, só acredito na ciência quando vem no formato de resultados de exames de laboratório, e não quando tem a ONU no meio e gente nas bordas ganhando milhares de para salvar o planeta.

Quando você acha que uma pessoa morre? Quando ela leva um tiro de pistola bem no coração? Não! Quando são vencidas por uma doença incurável? Não! Quando bebem uma sopa de cogumelo venenoso? Não! Elas morrem... Quando são esquecidas!

Vivemos somente por um instante para depois cairmos no completo esquecimento e no vazio infinito do tempo.

Um herói de verdade é alguém que supera as adversidades da vida.

Nunca torne-se um monstro para derrotar outro.

Se meu amor fosse um oceano
Não haveria mais terras.
Se meu amor fosse um deserto
Você só enxergaria areia.
Se meu amor fosse uma estrela tarde da noite, luz apenas
E se meu amor pudesse criar asas,
Eu estaria voando nas alturas

Cada um é senhor de si mesmo, deve depender de si próprio; deve, portanto, controlar-se a si próprio.

Não sou perfeita, tenho um batalhão de defeitos, mas já fico feliz em saber que não sou falsa, fofoqueira, invejosa e nem puxa saco como muitas por ai.

A reconquista de um amor perdido, traído, machucado é uma das tarefas mais complexas e sofisticadas do espírito humano. Mas também esse resgate pode ser extraordinário, a reconciliação, o reencontro, é um instante de maturidade, de amadurecimento, e vai fertilizar a pessoa pro convívio humano.

Se mentir fosse um crime, todas estaríamos na cadeia.

Dez minutos orando são melhores do que um ano murmurando.

Cada um de nós, Basil, tem em si o céu e o inferno!

(O retrato de Dorian Gray)

Aparentemente, minhas escolhas têm sido um pouco controversas ultimamente.