Veio e Passou como um Cometa

Cerca de 460160 frases e pensamentos: Veio e Passou como um Cometa

Eu sei o que é dor, você acha que pode suportá-la, mas um dia percebe que não pode.

Ei, quer saber um segredo? Fingir que não tenho coração é a melhor forma de não me machucar. Mas quer saber? Ele tá aqui. Só tá cansado.

Isabela Freitas

Nota: Partilhado pela autora nas redes sociais

...apesar de tudo, você ainda é a primeira coisa que penso quando me dizem: Faça um pedido!

Tati Bernardi

Nota: A autoria do pensamento tem vindo a ser erroneamente atribuída a Caio Fernando Abreu.

Sempre há uma outra chance, uma outra amizade, um outro amor, uma nova força. Para todo fim, um recomeço.

Zirtaeb Onamaac
Ordinairement extraordinaire. 2015

Nota: A autoria do pensamento tem vindo a ser erroneamente atribuída ao livro "O Pequeno Príncipe" de Antoine de Saint-Exupéry.

...Mais

Eu nunca te pedi pra mudar, não por mim. Se um dia tivesse que mudar, teria que ser por você, acima de qualquer coisa. Eu queria apenas um pouco mais de atenção, e quem sabe, um pouco mais de carinho. Eu sei é o teu jeito. Mas saiba que me irrita, quem se esconde atrás dessa fala. Dizem que quando se gosta de algo ou alguém, a gente cuida, protege, quer estar perto, fazer parte da vida. Mas esse não foi o nosso caso. Eu aqui, trocando prioridades, te dando atenção e carinho, a ponto de fazer com que meus amigos sentissem ciúmes de ti. E você aí, no seu mundo. Dizendo que esse é o teu jeito. Dizendo que cuida e gosta da sua maneira.

Um guerreiro não desiste do que ama. Ele tem amor no que faz.

Um brinde ao inesperado. E às diversas formas de seguir em frente!

Muito frequentemente, nós subestimamos o poder do carinho,
de um sorriso, uma palavra amável,
um ombro amigo, dar ouvidos, um elogio honesto.
Ou o menor ato de dedicação, pois todos temos
o poder de transformar uma vida.

Quando um homem bom é ferido, todos os considerados bons devem sofrer com ele. (Eurípedes)

Por que devo me desculpar por ser um monstro? Alguém já se desculpou por me transformar em um?

Amizade
Quem não precisa de um amigo,
de alguém para partilhar suas coisas?
Ter amigos é ter a melhor relação
com o mundo, é jamais pensar
que se está só, sem ninguém.
Quem tem amigos, na verdade,
possui tesouros, mas devemos
tratá-los com o devido cuidado,
como se fosse uma joia preciosa
de grande valor, que não
encontramos em todo lugar.
A você deixo o meu muito obrigado por tudo.
Quem tem um amigo nunca está só,
está em boa companhia.
Eu tenho você, uma grande pessoa,
uma grande amizade.
Você é a honestidade, a sinceridade e
o carinho que traça o perfil
de uma amizade completa.
Obrigada por sua amizade!

Um homem que não pode enxugar as lagrimas de uma mulher não é um homem. (Sanji)

"Ensinam muitas coisas as garotas:
Se um cara lhe machuca, ele gosta de você.
Nunca tente aparar a própria franja.
E um dia, vai conhecer um cara incrível e ser feliz para sempre.
Todo filme e toda história implora para esperarmos por isso:
A reviravolta no terceiro ato, a declaração de amor inesperada, a exceção à regra. Mas as vezes focamos tanto em achar nosso final feliz que não aprendemos a ler os sinais, a diferenciar entre quem nos quer e quem não nos quer, entre os que vão ficar e os que vão te deixar.
E talvez esse final feliz não inclua um cara incrível.
Talvez seja você sozinha recolhendo os cacos e recomeçando, ficando livre para algo melhor no futuro.
Talvez o final feliz seja só seguir em frente.
Ou talvez o final feliz seja isso:
Saber que mesmo com ligações sem retorno e corações partidos, com todos os erros estúpidos e sinais mal interpretados, com toda a vergonha e todo constrangimento, você nunca perdeu a esperança."

Racismo

A seguinte cena aconteceu em um vôo da British Airways entre Johannesburgo (África do Sul) e Londres.

Uma mulher branca, de aproximadamente 50 anos, chegou ao seu lugar na classe econômica e viu que estava ao lado de um passageiro negro. Visivelmente perturbada, chamou a comissária de bordo.

“Qual o problema, senhora”?, pergunto u a comissária.

“Não está vendo? – respondeu a senhora – “vocês me colocaram ao lado de um negro. Não posso ficar aqui. Você precisa me dar outra cadeira”.

“Por favor, acalme-se” – disse a aeromoça – “infelizmente, todos os lugares estão ocupados. Porém, vou ver se ainda temos algum disponível”.

A comissária se afasta e volta alguns minutos depois.

“Senhora, como eu disse, não há nenhum outro lugar livre na classe econômica.
Falei com o comandante e ele confirmou que não temos mais nenhum lugar nem mesmo na classe econômica. Temos apenas um lugar na primeira classe”.

E antes que a mulher fizesse algum comentário, a comissária continua:

“Veja, é incomum que a nossa companhia permita à um passageiro da classe econômica se assentar na primeira classe. Porém, tendo em vista as circunstâncias, o comandante pensa que seria escandaloso obrigar um passageiro a viajar ao lado de uma pessoa desagradável”.

E, dirigindo-se ao senhor negro, a comissária prosseguiu:

“Portanto, senhor, caso queira, por favor, pegue a sua bagagem de mão, pois reservamos para o senhor um lugar na primeira classe…”.

E todos os passageiros próximos, que, estupefatos, assistiam à cena, começaram a aplaudir, alguns de pé.

“O que me preocupa não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons.” Martin Luther King

Desconhecido

Nota: Apenas a última frase é de Martin Luther King.

"Todos os lugares são lugares de culto para um cristão. Onde quer que ele esteja, ele deve estar em adoração."

Devo ser um daqueles narcisistas que só dão valor às coisas depois que elas se vão. Eu sou sensível demais.

Kurt Cobain

Nota: Trecho da nota de despedida encontrada junto ao corpo do cantor.

Não é um crime amar o que não pode ser explicado.

Possuía uma arma, um escudo, uma armadura, um disfarce. Possuía um sorriso.

Mares calmos não fazem um bom marinheiro.

Se de uma grande amizade não surge um grande amor, surge uma bela história de momentos inesquecíveis.