Vc pode Correr eu te Pego
Dessa vez não vou mais correr atrás. Eu sei que falei isso nas últimas 300 vezes que eu o fiz, mas nunca falei tão sério antes. Tô precisando fazer falta. Por mais que doa, tenho que aprender que é melhor assim. Tenho que ser feliz, e é a menina do meu espelho é quem vai me fazer feliz. Ela me prometeu. Realmente espero que ela também não me decepcione.
Um Brinde...
Ao correr eu tropecei. Tive a graça de cair da Terra ao Céu, nos braços do seu véu. Nasci e conheci o abraço; primeiro grande momento guloso daquilo que mais a frente iria chamar de vida – dessa eu falo depois, mas é você que me apresenta a ela. No ralar do meu joelho e na alegria do primeiro beijo, sempre ao lado de você, sua sabedoria eu via como espelho. És linda.
Ao correr eu percebi, hei você ri. A amarelinha e o pega-a-pega não são uma pista, mas por brincar, tudo é mais gostoso quando você diz “salada mista”. O Sapo não se torna príncipe, nem a Alice vai a um país das maravilhas, talvez o gato tenha 7 vidas e a Marie Claire esteja na moda; não sei, mas você deveria me acordar, pois tenho a impressão de em um sonho estar quando me deixo te admirar. De muitos, hoje é o dia em que todos lhe oferecem como especial; mesmo que um pouco poético, digo que sempre tenho ao lado da sua imagem a palavra ... “natal”, ops, quis dizer “carnaval”, ou era “melhoral”? Não! Que confusão! Isto está ficando um terror. Espere, lembrei... é “Amor”.
Amar me faz pensar em você e em suas diversas formas de ser. Não procuro comparações, mas sim associações. Engraçado como sua boca ama seu sorriso, os seus olhos se encantam com suas bochechas rosadas, e cada fio de cabelo dança com os ventos. Apaixonados. Eu falei sorriso...quantas palavras fortes envolvem a sua existência. O sorriso é a expressão mais nobre que há, exclusivamente entregue de forma graciosa e simpática a você. Um dia eu tive um sonho, um sonho de criar sorrisos; talvez todos que pudessem existir no mundo. Pelo sorriso que amo, sinto a necessidade de entregar uma rosa ou construir um castelo, inventar elogios e decorar dicionários, para que o veja todos os dias.
A forma como você lida com a sociedade é sutil, a maneira que resolve problemas é versátil e com elegância. O seu toque é o bem mais procurado. E embora pareça indecifrável, quase sempre complexa, vive como ninguém. É a personagem mais delicada, mesmo quando luta diante de negociações, pacientes machucados, dentes cariados, promotores irritados, alunos revoltados, namorados enciumados, maridos relaxados, sua platéia a aplaude com vigor; enfim, quero dizer que:
Sou eternamente grato com cada parte da vida em que você se fez e faz presente. No papel que assume, seja de mãe, irmã, amiga, paixão, amada, filha, companheira ou estrela, faz construir um mundo que por si só não existiria. Estás em mim, em cada brincadeira, amizade, choro, ajuda e em cada lembrança; estás no mundo, em cada sonho, em cada vida.
Um brinde... a você, Mulher.
“E como eu não sou mulher de correr da dor, deixo ela entrar as pouquinhos, esbugalhar meus sentidos, enfraquecer meu orgulho. Quando vejo, estou calada novamente, ouvindo o que você não diz e vendo o que você não faz. Não existe não morrer um pouco quando você chega .”
- Tati Bernardi.
Eu tenho medo, não quero correr riscos — mas agora só existe um jeito e esse jeito é correr o risco.
Já é tarde e eu aqui prolongando o fim
Abro a porta e vou embora
Torcendo para correr atrás de mim
Era pra sempre e terminou alguns dias atrás
Então porque você complicou
Me pedindo para ficar um pouco mais
A nossa história acabou, eu sei
Mas das nossas lágrimas eu sou refém
Eu já aprendi, o certo a fazer, mas meu coração
Não consegue entender
Como eu posso ir embora
Com você me pedindo pra ficar
Como eu posso esquecer
Se só de olhar para você me falta o ar
Me solte, agora já chegou o fim
Não tem conto de fadas dessa vez para mim
Eu não sou a princesa que você sonhou
Não tem final feliz pra nós dois, amor
Era pra sempre, até o fim, mas esqueceram de avisar
Que o pra sempre acaba sim
É só você parar de se importar
O pôr do sol na barra já se vem
Mas eu não vou cantar com você meu bem
Se eu chorar, você não vai estar aqui
E eu nunca mais, vou te ver sorrir
Eu escrevi no seu coração
Mas você esqueceu nossa canção
Eu me lembro do mesmo jeito do amanhecer
Até quando eu me deito
Como eu posso ir embora
Com você me pedindo pra ficar
Como eu posso esquecer
Se só de olhar para você me falta o ar
Me solte, agora já chegou o fim
Não tem conto de fadas dessa vez para mim
Eu não sou a princesa que você sonhou,
Não tem final feliz pra nós dois, amor
Eu não sou a princesa que você sonhou.
Eu te guardei na memória. Eu quis nunca te esquecer para não correr o risco de me perder de mim novamente. E eu não esqueci. Me lembro quando você em toda sua contradição foi morar em outro abraço. Lembro do abandono, da traição, da sua escolha e do meu coração quebrado. Nunca pude voltar para o seu abraço, nunca pude te perguntar o caminho e nunca fui a mesma novamente. Olhei muitas vezes para trás, na dúvida, te dando a alternativa de me buscar, me querer, me consertar. E você nunca veio. Então eu te observava de longe e com o tempo já não reconhecia meu amor em você. Quem eu lembrava já não condizia com quem eu via. Achei que não iria aguentar. Achei que o vazio duraria para sempre. Porém aprendi a me preencher. Me preenchi de mim mesma, de vida, de amor, de experiência, de outros afetos. Me permiti ser. E me fui. E me sou. Você me deixou semente e eu cresci flor. Cresci flor e aprendi a lidar com os espinhos. Descobri que me perdendo de você, eu poderia me encontrar. E me encontrei. E me conheci. E me descobri tão cheia de outras coisas, outras cores, outros sentimentos, outras alegrias que já estava vazia de você.
NOSSAS DIFERENÇAS
Eu tentei correr,
mas você estava ali, me fixando o olhando
como se me prendesse apenas com o brilho.
Tentei mostrar que eu não era a pessoa certa para você,
mas no fundo nem eu acreditava não ser...
Foi mesmo com medo que começamos,
algo que viria a ser o que chamo de maior emoção.
Tive medo, mas não o bastante para não deixar acontecer.
E você foi entrando na minha vida,
nos meus sonhos,
nos meus planos.
Me surpreendi lembrando de você a todo momento...
Não podia acontecer,
somos diferentes demais,
sonhos que não seguem os mesmos caminhos,
tempo de vida que impede a compreensão de algumas atitudes.
Mas, sem querer, fui permitindo.
e quando enxerguei a realidade, já era tarde
eu já estava te amando...
Talvez um dia eu não possa mais correr, nesse dia então caminharei e quando nao mais puder caminhar, rastejarei, mas nunca desistirei.
Talvez um dia adoentando antes de ir me para sempre eu lá tenha que na cama ficar, nesse dia então sonharei com o vento em meu rosto, com o suor no meu corpo, o com o tiro da largada, com os aplausos da chegada.
Talvez quando finalmente eu me for, para amenizar essa dor, eu só peço uma coisa, deixe me ir de tênis por favor.
Talvez quando do outro lado eu lá chegar, uma maratona haverá, com uma linha de chegada para eu cruzar.
Talvez quando essa corrida da vida terminar, eu seja recebido por corredores amigos e Deus para me abraçar!
Serio Fornasari
Meu amor
Que farei se meu amor me deixar?
Vou correr sem ter direção?
Que farei se eu a não encontrar?
Vou morrer de tal decepção?
Que farei se meu amor não me amar?
Vou viver sem ter uma razão?
Que farei se meu amor me deixar?
Ah! Vou procurar a sua mão;
E não importa o quão longe você está
Jamais fugirá do meu coração.
Que fará se eu deixar meu amor?
Procuraria outra opção?
Que fará se eu não cobrir sua dor?
Buscaria alguém de plantão?
Que fará se eu magoar meu amor?
Conseguiria me dar o perdão?
Que fará se eu deixar meu amor?
Ah! Ficaria sem solução
Só depende se pra onde eu for
For bem perto do teu coração.
Quero meu amor por perto
Pra todos os dias ver o seu rosto
Quero seu coração aberto
Pra todos os dias fazer o seu gosto
Quero seu falar encoberto
Pra todos os dias deixá-lo exposto
Quero meu amor por perto
Ah! Tudo como havia proposto.
Quando eu deixar de ser carne
Quando um dia eu deixar de ser carne, e em minhas veias não correr mais líquido, quero que dentro de minha mente, e de meu coração já sem vida, tenha todo o amor que recebi durante minha vida vivida.
Quero que todos que passaram por ela saiba que minha amizade foi verdadeira, que meu amor foi intenso. Que me doei, me entreguei, que vivi, que errei, que acertei, que fui triste, fui feliz, que fui fraca, fui forte, que senti, que tentei, que me arrependi, que não me arrependi, que fui intensa em todos os meus sentidos!
Quando eu deixar de ser carne, e em minhas veias não correr mais líquido, não quero que as pessoas que me cercam tenham arrependimentos, pensando no que poderia ter dito, ou feito, ou demonstrado, quero sentir tudo isso agora! Hoje se possível! Antes que eu deixe de ser carne, e que em minhas veias não corra mais líquido.
Foi sempre eu, a me esquivar
Foi sempre eu, a correr de ti
Nunca tive coragem de tocar
Nunca tive coragem de te sentir
Quando o mais perto cheguei
Quase desfaleci.
Não vi nada em minha frente
Corri pra bem longe de ti.
Não se pode tocar um Deus
Ou algo assim semelhante
O que é proibido na terra
No céu te vejo distante.
Eu nunca fui de correr atrás de ninguém, não consigo me se sujeitar a isso, mesmo que goste das pessoas, porque tenho aprendido que se quiserem falar algo irão falar e se não falar não sou eu que vou ficar correndo atrás, pois o que procuro é recipr ocidade em todos os aspectos, porque se alguém quiser estar por perto também estarei, se não vida que segue...
Porque não sou uma pessoa bajuladora e nem muito menos que sirva para preencher um espaço que não me pertence, pois não estou à procura de algo d escartável e não sou depósito de falsas esperanças e sentimentos de terceiros. Porque eu sei o que quero da vida e luto com tudo pra conquistar.
De namoro eu quero distância. Tô cansado de correr atrás e só ser ignorado, desvalorizado. Não vou entregar meu coração pra mais ninguém. Prefiro ficar solteiro, na minha. Assim o estresse é menor. ✌
Ah, se eu pudesse voltar!
Cair e rolar no chão
sem medo de se sujar,
correr no meio da rua,
não ter conta pra pagar.
Como era bom ser criança.
Ah, se eu pudesse voltar!
Comer goiaba no pé,
soltar pipa, pedalar,
jogar bola no campinho,
ir pra escola estudar.
Como era bom ser criança.
Ah, se eu pudesse voltar!
Ir pra casa da vovó
pra comer e engordar.
Ser sincero e verdadeiro
falando o que quer falar.
Como era bom ser criança.
Ah, se eu pudesse voltar!
Ser o futuro do mundo
e nem se preocupar,
brigar com um amiguinho
e ligeiro perdoar.
Como era bom ser criança.
Ah, se eu pudesse voltar!
Ter amor em seu sorriso
e bondade em seu olhar,
sonhar e ter a certeza
de que vai realizar.
Como era bom ser criança.
Ah, se eu pudesse voltar!
Querer que o relógio corra
fazendo o tempo passar
pra ser grande, ser adulto
e, quando a hora chegar,
dizer repetidamente:
Ah, se eu pudesse voltar!
prevenido
bom talvez eu pense demais.
eu penso que deveria correr atrás se te perde-se
ou simplesmente te deixar viver.
penso em coisas que jamais faria;
e meu senso de realidade se destorce
se oque penso fosse verdade, eu odiaria essa realidade.
tento não pensar na perda
mas ela parece inevitável, em minha mente;
que mente pra mim, dizendo que vou te perder.
eu me pego pensando, como vou viver sem você?
me imagino livre, mas quero estar preso em você, uma pena máxima.
sim, eu te procuraria em outros corpos porque nem fui capaz de desbravar o seu!
ao mesmo tempo que te desejo,me vejo com medo de perder seu sorriso.
se você me deixa-se, eu iria te olhar como uma qualquer, sem querer me aproximar, porque sei que vou chorar se pensar demais, se eu lembrar do conforto que é estar com você.
e eu me odeio, por pensar que posso te perder.
de C.H para I.S
Sobre certas coisas eu prefiro ficar sem opinião do que correr o risco de julgar alguém.Sobre certas coisas eu prefiro ficar sem opinião do que correr o risco de julgar alguém.
É o seguinte Dona Felicidade, não precisa mais correr de mim ta, eu não vou te perseguir mais. É isso mesmo, cansei, você venceu. É oficial, estou desistindo. Já gastei fôlego demais. Agora vou parar, procurar um lugar tranquilo, quem sabe uma sobra e um banco, vou descançar e apreciar a paisagem que, de tanto correr cegamente atrás de ti, não ví como ela éra bonita. Se você quiser vir ao meu encontro, que venha. Se não quiser, tudo bem, pra mim tanto faz. Mas não corro mais. Na verdade, nem vou andar. Vou ficar por aqui mesmo, sentado. Quem sabe um dia passe por aqui alguma boa alegria, me olhe, goste de mim e resolva ficar e me fazer companhia. Afinal de contas, não sou assim de se jogar fora né, você que é muito convencida. Mas também, tem todo direito, afinal todo mundo esta à sua procura. Eu também ja estive, desesperadamente, mas não agora... Não mais... Desisti... Adeus.
Sabe, brigadeiro é como um refúgio. Um lugar onde eu sempre posso correr tendo a certeza de que serei aceita e tudo ficará bem. A união entre leite condensado, achocolatado e manteiga promovendo paz interior e calma na alma. É um dos meus escapes para confusão mental. Entre tantos ele é onde encontro mais certeza de que as coisas vão sim se ajeitar, mesmo levando tempo, elas vão. E se demorarem, ele, o brigadeiro, sempre vai estar lá.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp