Vc pode Correr eu te Pego
Eu precisava conversar com meus pensamentos, olhar meus olhos no espelho, refletir, ficar sozinha, mas você estava lá, me repreendendo a todo tempo. Tomei um banho quente e demorado. Fui me deitar. Tentei pegar no sono mesmo com o coração agoniado. Pensei em ler algo e você apareceu, fingi estar dormindo evitando te encarar. Senti que me observava. Cobriu-me com o lençol e saiu caminhando na ponta dos pés. Ouvi o som das chaves e a porta ranger. Saltei da cama rumo à janela. Camuflei meu rosto na cortina e vi você correndo na areia em direção ao mar. Tínhamos noites claras, uns e outros coqueiros na praia. Uma bela visão do horizonte. Desatou o velho barco manchado de azul, entrou na água e começou a remar. Flutuou até a ilha e contornou-a pela água. Pensei que fosse voltar, mas remou mais metade da margem e desceu. Lembrei-me de quando nos conhecemos, ainda tão jovens, tão parecidos, nadando até a ilha para ver os grandes navios mais de perto. Ficávamos brincando, conversando, compartilhando sonhos, horas e horas. Inocentes. Até a vida nos obrigar a crescer. As coisas mudam tão rapidamente. Por quê? Peguei meu caderno velho de poucas folhas e entrelacei meus sentimentos por entre suas linhas desbotadas. Assinei meu nome. Arranquei a folha, dobrei-a e coloquei no bolso do avental. No dia seguinte colocaria numa garrafa e discretamente jogaria ao mar, pelo menos ali, feita de rabiscos, eu podia ser eu mesma...
"Por quê?
Este é o livro que nunca li
Estas são as palavras que nunca falei
Esta é a trilha que nunca seguirei
Estes são os sonhos que passarei a sonhar
Esta é a alegria que é raramente compartilhada
Estas são as lágrimas
as lágrimas que derramamos
Este é o medo
Este é o pavor
Isto é o que há na minha cabeça
Estes são os anos que passamos juntos
E isto é o que eles representam
E isso é o que eu sinto
Você sabe como me sinto?
Porque eu acho que você não sabe
Annie Lennox"
Eu, eixo do presente, completamente instável. O futuro ao meu círculo máximo, tão próximo e aparentemente tão distante, porém tão determinado. O passado ao meu círculo mínimo, dissipando-se pelo tempo, responsável pela base atual e sua sustentabilidade indeterminada. Girando, girando, girando. Forças contrárias, mas que juntas voam na mesma direção. Gira assim, gira giroscópio.
O rio e a flor
Eu sou o rio que passa
Que encantado se espanta
Com a beleza da flor
Que me observa e canta.
Oh não deixes, mim leva!
Não quero ser prisioneira
Do galho que me segura
E me mantém na ribanceira.
Tão livre e solto a passar
Tanto chão a percorrer
O vento te acariciando
E o sol a te aquecer.
E eu aqui vou ficando
De saudades definhando
Vou murchando até morrer.
E como rio que sou
Não posso parar meu curso
Não quero me estagnar
Para não perder o pulso
O meu destino é o mar
Contornar os obstáculos
E adiante passar.
Abri a janela com tanta força, como se fosse arrancá-la da parede. Eu estava sendo esmagado. Segurei firme com ambas as mãos no parapeito e me lancei de cabeça em busca de oxigênio. Meio dentro e meio fora, entre cortinas, novamente com tamanha garra, finalmente enchi meus pulmões e com um berro digno de todos aqueles estilhaços, coloquei tudo para fora. Meus dedos se encravaram nos tijolos, a pressão sanguínea se intensificou, fazendo com minhas veias se exacerbassem, principalmente as do rosto e pescoço. Dei um basta. Havia muita história desnecessária perambulando pelo labirinto da minha memória. Já era hora de tomar uma iniciativa e começar a reescreve-las.
Toda minha rebeldia começou a alguns anos atrás quando eu disse a senhora minha mãe que eu não precisa de um livro de auto ajuda, e sim de ajuda, e logo em seguida ela estava lá mesmo não sendo tão religiosa retrucando, procura Deus, mais eu nunca quis preocupá-lo com meus pequenos distúrbios mentais, então nesse mesmo dia eu orei a ele, pedindo que ajudasse todas as crianças que passam fome na África e o agradeci por mais um dia.
“Eu a amei, muito mais do que eu próprio me amei, e tu me quebras-te em vários pedaços, hoje me sinto um caco, e toda vez que a vejo voltando em silêncio sinto seus pés sendo cortados em meus cacos, cacos esses que você deixou”
“Você disse que eu podia voltar a qualquer hora, e quando eu voltei encontrei todas as portar e janelas fechadas, então pulei o seu muro e quebrei suas janelas”
“Eu queria ser viciado em drogas, como sou viciado em ti, as drogas eu consigo larga, agora você nem com reza braba”
“Não tenho um dedo podre no amor, eu tenho o corpo todo, adoro essas meninas má, e falsas onde elas só olham para o próprio umbigo”
“Tem dias que acordo perdido, eu só queria sua companhia, pois tu es a minha válvula de escape, faz tem que sinto sua falta, tem noites que quando durmo sua presença e sentida em pensamentos, sua falta é dolorosa e a cada molécula de ar que respiro faz uma cicatriz nova no meu coração, e eu não quero acorda amanhã, se eu for obrigado a viver mais um dia sem ti, então por favor, cancelem meu amanhã, não estou afim de vive-lo”
EU ACREDITO QUE UM DIA A ESPERANÇA VAI VENCER O DESESPERO, A CORAGEM IRÁ VENCER O MEDO, A ALEGRIA E A FELICIDADE IRÃO VENCER A RAZÃO DE NOS TORNARMOS POR ALGUM MOTIVO INFELIZES E NECESSARIAMENTE UM DIA A HIPOCRISIA HUMANA VAI DEMONSTRAR TAMBÉM TODA A SUA TOTAL INCAPACIDADE DE DESMISTIFICAR O PORQUÊ DA REAL RAZÃO DA NOSSA EXISTÊNCIA QUE NÃO SEJA A DE SERMOS FELIZES SEM NENHUMA RAZÃO DE SER, JUSTAMENTE PORQUE SERMOS FELIZES É TALVEZ A ÚNICA E VERDADEIRA RAZÃO DA NOSSA EXISTÊNCIA, NADA MAIS ALÉM DISSO, E MESMO PORQUE EU NÃO ENCONTRO MOTIVO MAIOR E NEM OUTRA EXPLICAÇÃO MELHOR QUE DEFINA A VERDADEIRA RAZÃO DA EXISTÊNCIA HUMANA.
E se de repente os nossos papéis se invertessem?!
Você passaria a me olhar com carinho;
e eu, nem te olharia.
Você pensaria em mim a todo momento;
e eu, nem se quer lembraria do seu nome!
Você sofreria insônia todas as noites por mim; e eu, dormiria tranquilamente!
Você acordaria pensando em mim, tentaria me tirar da cabeça a todo custo, mas tudo faria você lembrar de mim! E eu, acordaria tomaria meu café e você não passaria nos meus pensamentos nem por um segundo!
Só assim você saberia como eu me sinto, só assim você entraria no meu universo interior.
Hoje você me tem por inteira, amanhã pode ser que não tenhas nem pela metade.
O amor transborda as vezes e quando isso acontece, pode ser que chegue ao final.
Autora: #Andrea_Domingues
EU APRENDI QUE SE AS CRIANÇAS SÃO DEFINITIVAMENTE A ESPERANÇA DE UM FUTURO MELHOR E POR ESSA MESMA RAZÃO TAMBÉM SÃO AS CRIANÇAS A NOSSA REAL CERTEZA DE QUE UM DIA EXISTIRÁ REALMENTE UM FUTURO MELHOR E PLENAMENTE REALIZÁVEL.
Senhor, criador de todas as belezas,
se eu tivesse um pedido seria:
deixe meu olhar de alma presos nelas,
em todas as maravilhas que compõem o quadro da natureza,
sei que neste espetáculo divino há sómente paz
e é de Ti Senhor, um gesto de puro amor,
que as cascatas sejam eternas, como o universo maior
e que nelas meus olhos d'alma descansem as retinas,
sempre em teu louvor...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp