Vc Nao sabe o quanto eu te Considero
Tanto o determinismo biológico quanto o sociocultural podem levar a problemas como generalizações simplistas e estigmatização quando tentam impor um padrão universal.
Estabelecer limites para o prazer é importante para evitar desconforto tanto para nós quanto para os outros.
Idealizar o amado como uma divindade pode levar à submissão e à perda tanto da subjetividade quanto da identidade.
O respeito é uma atitude que resulta tanto da observação externa, via normas sociais, quanto internamente, pela admiração pessoal.
Tanto construído quanto desconstruído socialmente estão sujeitos à manipulação por indivíduos instruídos em busca de objetivos políticos.
A moralidade pode ser tanto reativa ao estabelecer limites quanto proativa ao promover atitudes positivas.
Tanto idoso quanto velho têm aspectos relacionados ao biológico.
No entanto, velho tem uma conotação pejorativa associada à perda de vitalidade, enquanto idoso está relacionado à idade cronológica.
Quanto mais velho ficamos, aumenta o risco de nós nos tornarmos "bobo da corte".
Principalmente, quando insistirmos em permanecer andando no meio de jovens.
Quanto mais viver verás um mundo mais clichê, mais démodê, mais deprê...
Enfim, quanto mais viver verás um mundo sem você.
Para capitalistas e publicitários quanto mais dividido, segmentado, emancipado... for o povo, melhor será.
Inclusive, para formação de novos nichos de mercado.
Posso imaginar o quanto é difícil para um homem que nasce pobre e negro. No entanto, somente ele sabe o tamanho e o peso da cruz que carrega. Cada um sabe onde o sapato aperta.
Quanto às cotas, cada país possui um processo histórico único. No caso do Brasil, há uma dívida com a população negra, especialmente devido ao período de escravidão. Acredito que políticas afirmativas são necessárias.
É evidente que nossos governantes sabem que o principal projeto para inclusão social passa por uma educação de qualidade para todos. Volto a afirmar: Não sou eu que vou ensinar a missa ao padre. Eles não mudam porque não querem, afinal, ganham muito com essa realidade caótica que está aí há mais de 500 anos. Por isso, defendo as cotas raciais.
Infelizmente, qualquer lei implementada sofrerá com a ação dos oportunistas de plantão.
Tanto na mídia tradicional quanto na digital, presenciamos a instrumentalização dos problemas sociais, como machismo, racismo, sexismo, misoginia, homofobia... com o objetivo exclusivo de gerar lucro, sem qualquer pretensão em solucioná-los.
Por isso, é fundamental fazer um filtro antes de dar likes, compartilhar, comentar, opinar... Notícias plantadas propositalmente apenas para monetizar as plataformas digitais atrapalham muito mais do que ajudam na luta das minorias sociais.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp