Vc Nao sabe o quanto eu te Considero
Quanto maior for a consciência das tuas habilidades, melhor será a probabilidade do teu desempenho.
Saudades daquele sorriso encantador que deságua no mar,
Um sorriso tão brilhante quanto a luz que ele traz.
Um sorriso envolvido de dores e tristeza, mas, mesmo assim, encantador.
Um sorriso que se espalha suavemente sobre as águas,
Um sorriso que transforma a tristeza em flores.
Uma lembrança quente e calorosa que o vento não foi capaz de levar.
Desafio, tanto para o ser humano ao longo dos milênios quanto agora para a ‘IA – Inteligência Artificial’, não é explorar o cosmos, as profundezas dos oceanos, as partículas atômicas, a genética molecular e bioquímica, mas sim entender, explicar e controlar: o amor!
Dentre elas,
mas bela desse jardim
Desse jardim!
É meu delírio da paz, tão linda quanto um lírio da paz.
Teus olhos feitos girassóis,
São lindos como os girassóis.
O vermelho sangue das rosas,
São encoberto pela jaspe da tua pele.
E a camélia do teu sorriso,
é o que irradia os dias nublados."
“Autorrespeito é a única forma de defesa e imunidade contra qualquer natureza de ataque… quanto, a ignorar a agressão, não implica em permitir a presença dessas pessoas em nossa esfera de convívio!!!”
Silvânia Alves Saffhill ✨
Se algumas pessoas soubessem o quanto podem nos amar, conquistar e nos aproximar e apenas descobrindo o ponto certo do nosso coração, criticariando menos e não manipulando. Poderíamos viver coisas grandes juntos
O céu noturno se veste de diamantes, mas nenhum deles é tão precioso quanto o amor que sinto por ela.
De ti quero distância
Ó, meu amor
Nenhuma dor é tão certa
Quanto a dor que me penetra
Dia após dia
Sem sua companhia
Oh, distância, quero-te longe de mim
Por perto quero apenas minha amada
Que por mim foi cativada
E que me dá, a cada dia
Entusiasmo para a continuar minha jornada
Tristeza, afaste-se de mim
Quero apenas alegria, enfim
Ser feliz com o amor da minha vida
Que para mim, é mais valioso que marfim.
O que seria de mim sem meu amor?
Talvez apenas um homem qualquer
Com abundância na vida
De amargor.
Por favor, abandona-me tristeza
Busco unicamente felicidade
Talvez um dia rir com meu amor, que me alegra noite, dia e a tarde.
Observa a vida com leveza e firmeza. Firme quanto aos teus objetivos e valores, prossegue sem dó e sem dor, bate de frente ou de lado, corre ou rasteja, mas nunca desistas. Leve com as escolhas dos outros, deixa que cada um escolha e siga o seu caminho, aproximando-se ou afastando-sedoteu.
23-08-2024
"A vaidade me fazendo sentir melhor do que realmente sou é tão nocivo quanto a baixa autoestima me fazendo sentir a pior das criaturas."
A nossa capacidade é tão grande quanto nossa procrastinação. O foco deve estar na escolha que nos fazem evoluir.
Altruísmo e amor universal é quando a dor do outro nos incomoda tanto quanto ou até mais do que nossa própria dor!
TIPOS DE SOCIEDADES HUMANAS QUANTO À FUNÇÃO PSÍQUICA E SISTEMA DE FUNCIONAMENTO DO ENCÉFALO PREDOMINANTES
1. FUNÇÕES PSÍQUICAS DO HOMEM
O Homem tem várias Funções Psíquicas no seu Organismo, tais como, o Sentir, o Pensar, o Apego, o Movimento, a Atenção, a Percepção, a Reflexão e a Imaginação.
Dentre essas Funções Psíquicas há duas que são Funções Psíquicas Promotoras, porque promovem as outras Funções Psíquicas; as Funções Psíquicas Promotoras são a Atenção e o Pensar.
A Função Psíquica da Atenção promove o Sentir, a Percepção, a Reflexão e o Movimento Criativo; enquanto a Função Psíquica do Pensar promove o Apego e o Movimento Compulsivo.
2. FUNÇÕES PSÍQUICAS E SISTEMAS DE FUNCIONAMENTO DO ENCÉFALO
O Encéfalo é o Substrato Central da Psique no Organismo Humano; é composto por três regiões principais, nomeadamente, Sistema Límbico, Cérebro e Cerebelo.
Cada uma dessas regiões do Encéfalo está relacionada com uma Função Psíquica Fundamental e, consequentemente, com uma Dimensão do Homem.
O Sistema Límbico está relacionado com a Atenção e com a Dimensão Afetiva correspondente à Consciência ou Atitudes do Homem traduzida no seu Saber Ser e Estar.
O Cérebro está relacionado com a Reflexão ou o Pensar e com a Dimensão Cognitiva correspondente à Mente ou Conhecimentos do Homem traduzida no seu Saber Conhecer.
O Cerebelo está relacionado com o Movimento ou Ação e com a Dimensão Motora correspondente ao Corpo ou Habilidades do Homem traduzido no seu Saber Fazer.
Assim, a prática frequente da Atenção pela Psique torna o Sistema Límbico e a Consciência mais potentes o que, por sua vez, melhora o modo de Ser e Estar da Psique ou do Sujeito Homem; a prática sistemática da Reflexão pela Psique torna o Cérebro e a Mente mais potentes o que, por sua vez, melhora o modo de Conhecer da Psique ou do Homem, enquanto a prática frequente do Pensar causa Neuroses; a prática regular do Movimento torna o Cerebelo e o Corpo mais potentes o que, por sua vez, melhora o modo de Fazer da Psique.
Cabe à Psique tornar potente cada uma dessas regiões do Encéfalo no seu Organismo e, consequentemente, melhorar o seu modo de Ser, Estar, Conhecer e Fazer no Ambiente do Organismo e da Sociedade em que se encontra.
Desse modo, cabe à Psique fazer funcionar corretamente as três regiões do Encéfalo no seu Organismo; fazer funcionar corretamente as três regiões do Encéfalo significa definir a Função Psíquica Promotora predominante e a sequência do funcionamento das regiões do Encéfalo predominante que possibilitam à Psique melhorar o seu modo de Ser, Estar, Conhecer e Fazer tanto no seu Organismo como na sua Sociedade.
A Função Psíquica Promotora predominante e a sequência do funcionamento das regiões do Encéfalo predominante dependem da condição do Cérebro e do nível de Consciência da Psique, isso possibilita formar Sistemas Cíclicos de Funcionamento do Encéfalo.
Assim, quanto à Função Psíquica Promotora predominante e a sequência do funcionamento das regiões do Encéfalo predominante, destacam-se quatro Sistemas de Funcionamento do Encéfalo nos Homens, a saber:
1° SISTEMA NATURAL INFERIOR
Neste Sistema a Função Psíquica Promotora predominante é a Atenção Inconsciente e a sequência do funcionamento das regiões do Encéfalo predominante é de Sistema Límbico-Cerebelo ou Atenção-Movimento.
Este Sistema verifica-se nas Psiques que agem apenas com a Percepção, como no caso dos Recém-nascidos e dos Homens Primitivos.
2° SISTEMA ARTIFICIAL INFERIOR
Neste Sistema predomina o Pensar Inconsciente com a sequência de Cérebro-Cerebelo ou Pensar-Movimento.
Verifica-se nas Psiques que agem sem compreensão e que não chegam a perceber nem a se corrigir, como no caso da maioria dos Homens atuais.
3° SISTEMA ARTIFICIAL SUPERIOR
Predomina o Pensar Consciente com a sequência de Cérebro-Cerebelo-Sistema Límbico ou Pensar-Movimento-Atenção.
Verifica-se nas Psiques que agem sem compreensão mas que chegam a perceber e a se corrigir, como no caso de alguns Homens atuais.
4° SISTEMA NATURAL SUPERIOR
Predomina a Atenção Consciente com a sequência de Sistema Límbico-Cérebro-Cerebelo ou Atenção-Reflexão-Movimento.
Verifica-se nas Psiques que agem com plena Percepção e compreensão, como no caso de raros Homens com nível de Consciência alto.
3. TIPOS DE SOCIEDADES HUMANAS
As Sociedades Humanas tendem a evoluir a sua Consciência ao longo dos milénios melhorando a Função Psíquica Promotora predominante e a sequência do funcionamento das regiões do Encéfalo predominante nos seus Homens.
Desse modo, quanto à Função Psíquica e Sistema de Funcionamento do Encéfalo predominantes nos Homens em diferentes eras, distinguem-se três tipos de Sociedades Humanas, nomeadamente, Sociedade da Atenção Inconsciente, Sociedade do Pensar e Sociedade da Atenção Consciente.
1° SOCIEDADE DA ATENÇÃO INCONSCIENTE
Nos Homens desta Sociedade predomina a Atenção Inconsciente e Encéfalo com funcionamento do Sistema Natural Inferior;
É uma Sociedade que tem nível Científico-Tecnológico mínimo e que usa os seus recursos Tecnológicos para o bem da comunidade;
É uma Sociedade de Homens com estado psicológico de Tranquilidade e que não sofrem de Neuroses;
É uma Sociedade de Homens Primitivos.
2° SOCIEDADE DO PENSAR
Na maioria dos Homens desta Sociedade predomina o Pensar Inconsciente e Encéfalo com funcionamento do Sistema Artificial Inferior, enquanto na minoria predomina o Pensar Consciente e Encéfalo com funcionamento do Sistema Artificial Superior;
É uma Sociedade que tem nível Científico-Tecnológico médio e que usa os seus recursos Tecnológicos para o bem das Elites;
É uma Sociedade de Homens com estado psicológico de Preocupação e que sofrem de Neuroses;
É uma Sociedade de Homens Atuais.
3° SOCIEDADE DA ATENÇÃO CONSCIENTE
Nos Homens desta Sociedade predomina a Atenção Consciente e Encéfalo com funcionamento do Sistema Natural Superior;
É uma Sociedade que tem nível Científico-Tecnológico máximo e que usa os seus recursos Tecnológicos para o bem de toda a Humanidade;
É uma Sociedade de Homens com estado psicológico de Serenidade em que não há Neuroses;
É uma Sociedade de Homens com nível de Consciência máximo.
No nostálgico
Rio de Janeiro
do meu destino,
Lembro-me
do Ipê e você
e o quanto ainda
quero estar
no seu caminho,
Enquanto isso
com os meus
Versos Intimistas
escrevo para me preparar
por dentro para viver
um romance com você.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp