Vc Nao sabe o quanto eu te Considero
Há coisas que nem eu mesma sei dizer, acontecem inexplicavelmente, como o vento que passa, você pode senti-lo mas jamais vê-lo.. Assim como meu amor por você não vejo mas sinto aqui dentro de mim, algo fala mais forte que eu mesma, algo grita e me chama pra dentro de você, é difícil segurar, o jeito é te amar.
De onde vem?
De onde vem esse bem que você me faz,
se eu já estava em paz?
Essas vontades de mais,
se eu já pensava ter tudo o que me satisfaz?
De onde vem, de onde vem?
Aonde vai?
Se vai?
É quando mais quero falar
que eu menos digo,
é quando mais quero tentar
que menos consigo,
é quando mais quero entender
que menos explico...
é quando mais penso sentir...
que menos duvido.
Enquantos mais e enquantos menos
é quando persisto....
Eu pensava que meu coração já estava cheio,
que já havia nele todo sentimento que eu precisava,
mas então sem aviso, e sem bater,
percebi que havia algo de novo dentro dele.
De dentro para fora foi que ele bateu,
quem agora ocupa meu coração,
já sabe o lugar teu.
E quando eu cair de bicicleta, quem vai me levantar?
Quando eu me machucar, quem vai soprar?
Quando a Mãe ficar brava, pra quem eu vou correr?
Quando eu sair da escola, quem vai me buscar?
Quando o chuveiro der choque, quem eu vou gritar?
Quando o peixe estiver no anzol, quem que vai tirar?
Quando tiver cede a noite, quem eu vou acordar?
Quando eu quiser uma bets nova, quem vai fazer?
Quando quiser cangote, quem vai aguentar?
Quando a louça tiver suja, quem vai me salvar?
Quando eu dormir na sala, quem vai me cobrir?
Quando eu namorar, quem ele vai temer?
Quando eu ligar o rádio, quem eu quero escutar???
Pra quem eu prometi
que nunca mais iria chorar...
DO NOSSO JEITO
Deixa eu te abraçar gostoso
com esse meu jeito manhoso
que você conhece tão bem
que acende logo o seu corpo
ao te chamar de meu bem
Sou manhosa, sou dengosa
sou menina, sou mulher
brinco com seus desejos
alimento suas fantasias
somos mesmo cheios de manias
fazemos tudo que o outro quer
Cada vez que nos amamos
tantas são as formas que inventamos
e de um jeito novo, sempre diferente
nosso amor é cada vez mais ardente
Você sabe me revirar pelo avesso
descobre em mim o que nem mesmo eu conheço
entregamo-nos com ternura
as loucuras que nosso desejo procura
Com meu jeitinho dengoso
o seu todo fogoso
o prazer em nós se faz
não deixando nenhum desejo para traz
Você é meu homem
sou a sua mulher
nossa entrega é inteira, é total
e nosso amor é mesmo gostoso
é gostoso porque nunca é igual.
(Para meu Esposo Roberto Carlos com muito AMOR)
É que eu amo demais...
Era uma vez a minha vida, sem graça e meio batidinha. Uma menina coadjuvante em sua própria história, os contos eram sempre os mesmos. Faltava ação, faltava paz, faltava; sobretudo amor. O que a falta de amor, não faz a uma mulher? (me denomino assim, porque a palavra ‘mulher’ exprime uma feminilidade incrível; entretanto sei bem que não passo de uma menina, e sinceramente não acho isso dispensável).
Uma mulher carente fica frágil, suscetível as maiores crises, com mania de implicância – tudo fora do lugar... Vaidade passa de um critério supérfluo á obsessão, com a rapidez com que a falta de amor destroça um coração saudável. Beleza sempre parece essencial para galgar um amor, principalmente nas horas que é de um amor que se sente falta. Tudo que está ausente é exatamente o necessário para o bendito amor aparecer.
Embora eu tivesse um amor, não era o amor- amor, entende? Eu ia levando uma relação morna SOZINHA há alguns anos. Assumo envergonhada: eu sofria de acomodação, eu me contentava em amar pela metade. (Isso é lamentável em todo seu feitio). Amar pela metade me fazia desprezível e era bem assim que eu enxergava a maioria das coisas lindas dessa vida, com desprezo.
Hesitei muitas vezes em ser feliz, em abandonar a estabilidade de uma vida amorosa medíocre, que me fazia medíocre. Imaginem só, a menina intensa em tudo que faz, amando pela metade, fracassando e achando isso natural. Fracassar é natural, mas achar que vai fracassar para sempre é um erro. Achar que o amor chegou ao topo, é outro erro, um erro de grandeza maior, inclusive. O amor nunca chega ao topo, o amor sempre pode crescer, pode crescer porque eu ainda acredito na melhora das pessoas. Mas eu era uma pessoa que não melhorava, por isso o amor não crescia. Eu queria mesmo era que o relacionamento acabasse sem minha intervenção. Calma aí, como eu seria protagonista de uma história que o destino tomava todas as decisões? Hein?
Por sorte, o destino se encarregou de me deixar BEM abusada, porque não é só o excesso que causa abuso, a falta também tem esse poder, até mesmo porque eu tinha excesso de falta. Justamente isso! Não importa, só sei que a felicidade fez ‘ding-dong’ na minha campainha e eu abri. Abri de alma lavada, de coração livre, querendo urgentemente amar, abri a porta e lá estava alguém muito especial. Ele me encontrou e eu o encontrei, sem meios e fins [esse encontro, nós dois, esse amor – essa era a música da época], e de repente tudo fazia mais sentido. Como a vida era linda naqueles tempos...! Eu tinha minha própria história de amor, tudo se encaixava perfeitamente.
MAS “todo grande amor só é bem grande, se for triste...” Nesse sentido, eu sofri, mas fui muito feliz, feliz como nunca havia sido até então (com alguém). Nesse encontro eu descobri o real sentido da palavra “perda”, soube como acontece o temido “ir atrás” e ainda reconheci o significado maior da expressão “CRESÇA!”. Enfrentei “olhares invejosos”, “intrigas”... “receios”. Eu abusei da coragem, fui covarde quando necessário e até me deixei ficar vulnerável – Não é exatamente isso que o amor exige? Eu fui com tudo e sem nenhum arrependimento.
E quando “crescer” tornou-se requisito essencial para o prolongamento daquele amor: Eu cresci! Cresci porque era necessário, mas tomei apreço e cheguei a um estágio superior, desproporcionalmente maior do que aquele romance exigia. Ficar junto é complicado, ou se está junto, ou não está (e felizmente, eu sou leal demais para estar junto sem estar). A essa altura de amadurecimento, eu não suportaria levar outro namoro sozinha, não depois de saber como o amor acontece, não com tantas lembranças boas na cabeça na iminência de virarem aversão. Sai sofrida, mas ocupando o papel de protagonista da minha própria história, a sensação de arrependimento podia acontecer, mas em razão do atrevimento, não mais por acomodação, isso por si só já me fazia alguém tão melhor.
“amor é coisa de ir, mas também é coisa de voltar...” Eu fui! Dessa vez não vieram carências, nem crises, nem manias de implicância, veio reconhecimento, uma coisa que eu buscava há muito. É difícil olhar no espelho e não saber quem é você, porque “ser você” se confunde com “estar com alguém” – Eu era Nina, mais do que nunca, sem traumas e concussões, totalmente em paz com a pessoa que eu havia me tornado. Não falo de “bola cheia”, nem de “auto-estima dando piruetas no céu”, falo de autoconhecimento. Eu que conheci o amor querendo “urgentemente amar”, porque temia que meu coração secasse (que tola!). Percebi que amor nunca vai me faltar... Se faltar, antes que meu coração seque, eu já morri sufocada. Amar, para mim, é algo embutido, indissolúvel.
Eu amo naturalmente, tal qual respirar... Amo a minha nova forma de encarar o amor. O amor me modifica e eu modifico a forma como ele opera na minha vida. Dessa vez, imagino tudo muito livre, tudo com muita calma. Nada mais de desesperadamente tomar posse, não sou mais a mesma de alguns seis meses atrás, essa nova Nina aprendeu que amar é coisa séria, que sentimento prende mais que qualquer outra coisa e que transparência conquista.
Se antes, deixar o destino agir por conta própria me fez perder tempo e me afastou do tão sonhado cargo de protagonista. Hoje, novamente, deixo que ele tome conta de mim, não que eu não saiba para aonde ir e não interfira incisivamente, mas é que ele tem sido tão meu amigo, tão parceiro – digo: agimos em conjunto. Na MINHA história tem Nina, tem destino, floresta, seres encantados, fada madrinha, bruxa má (ECA!), esquilinhos do castelo, cisnes e príncipe. Ta, falta o felizes para sempre, eu sei... Mas quer saber? Eu tenho amor, 19 anos e uma vida inteira pela frente. “Felizes para Sempre” é um Adeus, é a última página do livro sendo lida, é a última cena da novela. Vou amar interminavelmente, estou amando e logo logo não serei a mesma.
[ESPERAAA] Fiz uma ligação: Se amar me transforma e eu amo sempre, é justamente por isso que eu não costumo ser constante. E a galera falando em bipolaridade... “É que eu amo demais, gente”... “É que eu amo demais...”
Eu gosto da bagunça do meu quarto
Pois é lá, quando sonho, que posso te encontrar.
E nesse instante vejo q nada é ilusão.
É nessa confusão que posso te encontrar,
Que posso te tocar e te sentir.
Transformo em realidade o que até então era sonho.
Não sei se por mim sentes o mesmo,
Mas se você me der à mão e vier comigo
Tenho certeza que seremos bem mais felizes
Em qualquer cantinho desse imenso mundão,
Não precisamos de muito, nem de luxo.
A vida é simples e nosso amor completo,
Com você por perto posso ir bem mais longe.
Um amanhecer
Um pôr-do-sol,
Sorvete no calor,
Filme no inverno,
Um abraço apertado,
Uma casinha laranja,
Uma cerquinha vermelha.
Isso e você por perto!
Eu beijo espelhos, abraço almofadas, faço carinho em mim mesma tendo você no pensamento,
e mesmo quando as coisas que faço são menos importantes, como ler uma revista ou lavar uma meia, é em sua companhia que estou
EU assumo: meu vicio eh em palavras,junta-las e escreve-las,queria que pelo menos com isso eu realmente me expressa-se direito...
Viciada em palavras
Viciada nos proprios sentimentos
Viciada em screve-los
MEU VICIO É MEU MAIOR DEFEITO...
Palavras de Um Poeta Escondido
é sim eu já desisti de lembrar pois só vejo coisas q perdi já desisti de sonhar pois sei que sonhos só levam você a querer algo que você nunca terá já desisti da própria esperança pois ela nos da forças a ir para frente e acabar em lugar algum já desisti da felicidade pois ela é momentânea e passageira já desisti do amor pois ele engloba e acaba com agente já desisti da própria existência
e resolvi viver por viver
Apesar de tudo que já passei,
eu ainda continuo acreditando nas pessoas.
Jesus foi traído, mas nem por isso deixou
de amar o seu traidor.
As vezes eu paro pra pensar, e vejo que é muito difícil achar o nosso “príncipe encantado”, e que ele talvez nem se quer exista. Muitas vezes perdemos oportunidades porque esperamos achar o par perfeito, mais damos de cara com a imperfeição de todos. Mais imagine, se ele fosse perfeito, seria tão chato né? Não teria o motivo de uma briguinha pra depois fazerem as pazes, não teria aquilo que agente queira tanto consertar nele. Séria uma vida monótona, aquela que todos os dias seria a mesma coisa, vê-lo e simplesmente matar a saudades, ou apenas ligar pra não dizer que não ligou, porque não teria nada exatamente pra perguntar.. nem pra dizer: como foi seu dia hoje? Não teria pra que, porque um dia você iria ver, que não precisa mais ligar, ele é tão perfeito que faz tudo certo todos os dias! É tão bom, ter algo pra ajudar o outro a melhorar, é tão bom agente saber que esta contribuindo para que o outro seja uma pessoa melhor (: a procura pelo namorado perfeito, é simplesmente inútil! Quando achamos aquele que nos faz tão bem, aquele que agente se sente bem quando estar com ele, aquele que agente chora só de saudades que sente dele, aquele em que matamos e morremos por ele, vemos que ele é aquele mais imperfeito, vemos que ele é aquele que mais é diferente de você, e é por isso que eu tanto acredito na lei de que os opostos se atraem. Porque quando estamos apaixonados, muitas vezes não queremos que o outro saiba disso? será que por medo de que ele, por saber que já lhe tem nas mãos, perca a vontade de lhe conquistar? Pode ate ser, mais as vezes temos que deixar esse medo pra lá, e não ter medo de expressar nossos sentimentos, porque muitas vezes, por medo de expressá-los, perdemos a pessoa em que amamos, e depois talvez já seja tarde demais! É tão triste quando a pessoa que amamos esta com outro, nos sentimos tão mal, que não conseguimos abrir o nosso coração para outra pessoa. Será que existe amor a primeira vista? Ou será que isso é mera coincidência? Eu acredito que sim, existe amor a primeira vista! Nós é que não percebemos que esse fato ocorre. Quando vemos aquele garoto que, olhamos pra ele não por ele ser bonito, e sim porque simplesmente olhamos, daí não queremos mais tirar os olhos dele, e queremos o ver todos os dias.. eu acho que é aí que esse fenômeno ocorre. Por mais que deduzamos que não, não queremos nada, absolutamente nada com ele, que algo a mais que amizade, com ele, seria impossível tudo mais, parece que é ai que o cupido nos flecha de propósito mesmo; parece que ate vemos a cena de aquele anjinho que vem aqui na terra só pra nos fazer ficar apaixonadas, vim e nos flechar logo quando estamos mais frágeis. Ter em quem confiar, saber que quando estivermos tristes teremos alguém para enxugar nossas lagrimas, e tudo mais, isso é tão significativo pra nós, mulheres. E quando dizem que o primeiro amor, jamais sai da gente é a mais pura verdade. Quando pensamos que é um passatempo qualquer, ou uma aventura de amor, ai é que nos desabamos por aquele que nunca aviamos pensado, que jamais tínhamos pensado que nos deixaria desse jeito. E depois que somos flechadas, para se retirar essa flecha dói, sofremos ate demais. Nosso mundo vira o mundo dele, fazemos com que ele seja feliz de toda maneira, porque temos pra nós mesmas que a felicidade dele, é a nossa felicidade. Mais porque o deixamos apossar de nossa felicidade, porque colocamos a nossa felicidade nos outros? Assim, nunca seremos realmente felizes! Todo dia, a todo momento ele fica presente em nossos pensamentos, mesmo com o passar o tempo, o primeiro amor, é único. Mais se dizemos que sem ele não vivemos, como estaríamos vivendo agora? Sem ele? Será que dizíamos essas coisas de que sem ele não vivemos ou sei lá, só por dizer mesmo? Ou será que realmente é verdade? Sim, quando se é amor mesmo, não conseguimos mais viver sem ele! Nos conseguimos sobreviver, mais viver? Já não mais! Mas nós não temos culpa de estar o amando, nos não mandamos em nossos corações. É inútil pensar que o tempo faz com que esqueçamos, possa ate ser que um outro venha e preencha o nosso coração, mais como já havia dito, o 1º é o único. Mais o único o que? O único homem que existe? Não.. simplesmente o único que nos faz feliz! Mais por parte temos culpas, porque deixamos acontecer e, por uma historia que se alongou, fantasiamos de verde uma historia incolor. É mais do que desejo, é bem mais do que amor, é o que estar todos os dias em nosso sonhos.
Existe os que acreditam que é melhor só do que mal acompanhado, e os que acreditam que ruim com ele, e pior sem ele ;s teorias são sempre exatas, e se acreditássemos em teorias, seriamos pessoas melhores. Se acreditarmos na teoria de que melhor com ele e pior sem ele, iremos estar alimentando uma eterna dor. E se acreditarmos que é melhor só do que mal acompanhado, vamos ficar sozinhas para sempre, e ninguém gosta disso, ninguém quer se ver sozinha! Por isso, na minha concepção, deveríamos, simplesmente, alimentar um amor que saibamos que é verdadeiro, e tentarmos juntos, sermos felizes, aprendendo, um a melhorar o outro, de uma forma em que nenhuma das partes sejam magoadas. Tem os que dizem que quando começarmos a amar outro pessoa, vamos esquecer o tal do único. É, possa ser que sim, por um certo momento esquecemos.. mais apenas por um certo momento, aquele momento que achamos que estamos “felizes” com o outro. Mais, se a nossa felicidade esta no único, naquele que foi, ou é o nosso primeiro amor, como estaríamos sendo felizes com um outro que ocupou o nosso coração? Nos somos apenas enganadas por nos mesmas, no simples fato de que achamos que estamos sendo felizes. Mais será que nesse enorme labirinto não tem saída? Um dia temos que achá-la. Pra que sofremos tanto, superarmos tantas barreiras por nos dois, pra depois de uma longa caminhada, tudo ser acabado? Seria tão lindo, se depois de todo um certo tempo, vicemos que somos felizes juntos, que a felicidade dos dois só acontece quando há uma corrente de amor.. mais isso não acontece por ambas as partes são bastante orgulhosas para isso, e também pelo simples motivo de um das partes já ter cuidado de refazer a sua vida, e a outra esta se prendendo a um amor, em que acredita que seja impossível de ser esquecido. Mais sempre que a chama de um verdadeiro amor vai se apagando, parece que algo vem para que ela seja reacesa, e volte a queimar. É um ciclo que vive girando em torno de si mesmo e, por mais que a velocidade desse ciclo seja diminuída, ela nunca para! As musicas que o lembram são as que mais nos acompanha a toda parte; tudo quanto é musica que fale de amor, nos lembra ele, como se nele estivessem em todas as histórias de amor! é inexplicável, mais.. por mais que queiremos por um ponto final naquela história, sempre ocorre algo para que isso seja impedido. É que é tão difícil deixar aquele em que amamos, quanto deixar aquele amigo que tanto somos apegados. Agente sempre acha que aquele em que estamos é o eterno, e sempre erramos.. porque tudo tem um fim. Um namoro ou coisa do tipo tem um fim, mais um verdadeiro amor jamais! É mais do que desejo, é muito mais do que amor, é quere-lo a todo instante; é não querer apenas um companheiro. É querer muito mais que um namorado, um amigo.
Amar você...
“Eu amo quando o tempo para e eu posso olhar só você
Quando as vozes se calam e eu posso ouvir só você
Quando o meu fôlego só termina em ti
Quando meu coração me apressa p te sentir
Eu posso te amar de tantas maneiras que fica difícil escolher só uma
Acordei hoje com vontade de não te esquecer
Com vontade de pertencer só a você
Conheço teu jeito de tanto sonhar com ele
Amo tudo isso sem nenhuma intenção
Sentir você...
Tudo que escrevo é sobre você
As musicas que ouço só falam de você
Até a buzina dos carros gritam você!
E quando a noite chega é pra você que tenho vontade de correr
Como se o tempo fosse acabar
Essa é a minha única pressa
Amar você...
Você pode esquecer a história que você escreveu?
Ou pensar sobre ela toda hora?
Eu sei que você não pode parar este tempo...
Mas apenas perder o medo de olhar pra trás
Tua beleza é tão marcante que até de olhos fechados eu consigo vê-la, sentindo nas pálpebras todas as cores que a compõem.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp