Vc Nao sabe o quanto eu te Considero
Não estamos botando fé demais em um boato? Por quanto tempo acha que dá pra manter isso? Quanto tempo até um detalhe dar errado?
A minha felicidade não está na ausência de problemas, mas em saber que, não importa o quanto um dia for ruim, vou me deitar e descansar ao seu lado, em paz.
"_Não permita que o teu silêncio assombre a tua alma. Grite se for possivel, você verá o quanto ela sobrevive a este dilema. Porque estas abatida, oh minh'alma? Espera em Deus!
Quanto mais se amadurece, mais se percebe que o Amor é a melhor oferta.
Não se engane achando se tratar de uma concepção simplista ou axiomática. Em se tratando de amor, nunca é simples. A maturidade proporciona mergulhos que nos resgatam da enganadora superficialidade dos temas, e nos faz entender que ofertar Amor não é tão simples, mas gera efeitos extraordinários.
Esta não é uma conclusão romântica, pois falar de amor não é só Eros (grego), antes é Ágape e Philos, e porque não, o Eros de Plantão.
Penso que o Amor é uma grande marca do DNA de Jesus em nós. E, como decifrar um DNA, é extremamente complexo amadurecer, entender, e principalmente, praticar o Amor.
O Poeta Russo Dostoiévski escreveu que “o amor é mestre, mas é preciso saber adquiri-lo, porque se adquire dificilmente, ao preço de um esforço prolongado; é preciso amar, de fato, não por um instante, mas até o fim”. Este é daqueles poemas que se deve ter respeitadas todas as suas pontuações, lido e relido. São sentenças profundas, exigindo imersão nos sentidos apresentados, para, de fato, serem compreendidos. Exalta o Amor como sentimento mestre, e alerta sobre o árduo e complexo processo para adquiri-lo, e sobretudo, sustentá-lo.
Compreender profundamente temas fundamentais nos enriquece. Cria uma conexão com nossa evolução. Bem assim, Ofertar Amor é evoluir. É estar mais próximo da identidade de Cristo. Não há como simplificar, o Amor é complexo e divino.
Esta também não é uma conclusão religiosa. Observe a trajetória de Cristo como ser de aparência humana. Repare com acuidade e perceberá que o Amor era sua Grandeza. Ele nasceu, viveu, e morreu em Amor. Independentemente de sua crença na divindade de Jesus, o Amor que ele comunica, já lhe faz sobre-humano. O Amor é tempero. Desencadeia carinho, compreensão, tolerância, relacionamento sadios e fraternos.
A medida em que o Amor é adotado como pedra de toque nas nossas vidas e, simplesmente ofertado sem custos, estaremos mais próximos do Divino.
"As vezes o lado negro, não é tão ruim quanto parece ser, basta reconhece-lo como lar." - Lewis, Saori
"Quanto mais você gosta, não apenas gosta, ama, se dá para outra pessoa, fala e demonstra isso. Só recebemos nocaute, pois baixamos de mais a guarda, então tomamos um daqueles cruzados de direita bem em cheio.
Fica até difícil de nos recuperarmos."
A questão é essa, não importa há quanto tempo você conhece alguém. As pessoas mudam. Ou você realmente não as conhece tão bem quanto pensava que conhecia.
Às vezes não me apetece sonhar
porque quanto mais sonho
mais sinto que estou morto!
Será que alguma vez estive vivo?!
Resultado positivo...
O importante não é o quanto, o pregador fala; mas, o quanto ele transmite quando prega e ensina a Palavra de Deus amém?
Pense nisso...
Pr. Valdemar Fontoura
Quando Deus fala...
Não importa o quanto você se prepara para falar na igreja. O que importa mesmo, é Deus falar na tua boca. Se você falar não vai acontecer nada; mas, se Deus falar na sua boca, o milagre acontece amém?
Pense nisso...
Pr. Valdemar Fontoura
"Não importa o quanto lute, o relógio sempre terá as mesmas horas, mas o tempo, você o faz da sua forma."
Assuntos do coração
O que quer que você faça, faça com sinceridade, quanto ao Senhor e não aos homens. - Colossenses 3:23
Escritura de hoje : Colossenses 3: 18-25
Em um livro chamado The Second Shift , Arlie Hochschild descreve como os casais que trabalham compartilham responsabilidades domésticas. Maridos e esposas que ambos têm carreiras geralmente concordam que é justo que eles dividam as tarefas domésticas. No entanto, estudos mostram que os homens tendem a fazer menos do que sua parte.
Por quê? Uma razão possível é que um marido hoje compara seus esforços com o quanto seu pai fazia em casa. Mas uma esposa que trabalha hoje está procurando mais do que isso. Como resultado, os papéis se tornam uma fonte de conflito. Hochschild, no entanto, nos leva a uma questão mais profunda. Ela escreve: “Quando famílias de duas carreiras lutam, raramente é sobre quem faz o quê. Muito mais frequentemente, é dar e receber gratidão. . . . Nas minhas entrevistas, um número surpreendente de mulheres falou de seus pais ajudando suas mães a "desamor" ou consideração. . . . Mas não um homem. . . estabeleceu esse vínculo entre ajuda em casa e amor. "
Há uma visão importante aqui. Bons relacionamentos são construídos não apenas sobre o que é feito, mas por quê . Isso vale para o casamento, mas é ainda mais importante em nosso relacionamento com Deus. O amor cresce não apenas pelo que fazemos, mas também por nossa razão de fazê-lo (Colossenses 3:23). O Senhor quer que façamos o que é certo e por amor a Ele. —RMD II
Refletir e orar
Senhor, conceda-me um coração amoroso,
Uma vontade de dar e compartilhar,
Uma oração sussurrada em meus lábios
Para mostrar que realmente me importo. —Brandt
Podemos dar sem amar, mas não podemos amar sem dar. Mart DeHaan
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp