Vc foi uma coisa Boa na minha Vida
Não dedique sua vida a denominações; Não dedique sua vida a lideres; Não dedique sua vida a uma doutrina; Dedique sua vida a Cristo.
Entendendo as Facetas da Lei
A Lei Moral: Aborda as regras estabelecidas por Deus para uma vida de conduta correta e integra (Êxodo 20.1-17); aplicável em todas as épocas e ocasiões.
Um adendo ao sábado na lei moral. Alguém pode perguntar: “e o sábado”? “Devemos guarda-lo ainda hoje”? Devemos nós lembrar que o sábado (descanso) foi uma sombra do Primeiro Testamento que apontava para Cristo. Todo cordeiro que era trazido como oferta, toda a oferta queimada, todo o incenso oferecido, foi uma sombra da obra Jesus Cristo. O tabernáculo era uma sombra dele. O sumo sacerdote, nas suas vestes e em seu sacerdócio, era uma sombra de Cristo como nosso Sumo Sacerdote. O livro de Hebreus é claro e contundente quanto a isso. Quando Cristo se manifestou e terminou Suas obras, as sombras não eram mais necessárias; assim como o sábado, pois Cristo passou a ser o verdadeiro descanso (sábado), Mateus 11.28-30. O mandamento da guarda do sábado no Primeiro Testamento foi uma sombra da salvação em Cristo, sendo hoje um descansar na obra que Jesus fez por nós concernentes a nossa salvação. O sábado semanal terminou na cruz Colossenses 2.13-17.
A Lei Civil: Aborda a vida jurídica e social de Israel como nação (Êxodo 21.1 – 23.33); era temporal e necessária para a época á qual foi concedida.
A Lei Cerimonial: Aborda a forma e o ritual da adoração ao Senhor por Israel, inclusive o sistema sacrificial (Êxodo 24.12 – 31.28); cumprida em Cristo, não se aplicando mais aos nossos dias.
Medite nisso e ótima semana!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.
Davi e Abisai
Em 2ª Samuel 21.15-17, tem uma história da vida de Davi, que me chama atenção. Essa passagem informa que os Filisteus se levantaram novamente contra Israel, e que Davi tomou frente da batalha; a batalha foi tão intensa e a entrega de Davi foi tanta, que ele ficou muito cansando, extremamente esgotado; e enquanto ele respirava com dificuldades, tentando recuperar seu vigor, o gigante Isbi-Benobe tentou se aproveitar da situação e se preparou para matá-lo. Naquele momento da batalha, Davi se encontrava numa situação de vulnerabilidade, e bastava um golpe com a lança de quase quatro quilos, que Davi morreria, sem nenhuma chance de escapar. Mas foi nesse momento de vulnerabilidade de Davi, que Abisai entrou em cena. Diz o texto que Abisai veio em SOCORRO de Davi e o PROTEGEU, MATANDO o gigante. Essa passagem deve nos fazer refletir em nossa caminhada de fé, pois diariamente somos desafiados em batalhas, só que algumas são tão intensas que podem nos deixam exaustos. Isso mesmo! Não somos máquinas que trabalham sem parar, por isso cansamos. As batalhas, as pressões e o ativismo tem a capacidade de deixar os mais valentes homens e mulheres de Deus, exaustos, cansados e esgotados; e é ai que o adversário tenta fazer um ataque fatal. É justamente nesse momento de cansaço e fragilidade que os discípulos de Isbi-Benobe aparecem para atacar. Infelizmente, nesses momentos achar um amigo como Abisai é muito difícil, mas gente com o espírito de Isbi-Benobe, tem se proliferado em todas as camadas da sociedade, aguardando apenas o nosso cansaço.
Muitos homens e mulheres de Deus que se renderam ao cansaço foram mortos pelos discípulos de Isbi-Benobe. Muitos homens e mulheres de Deus não tinham ou não quiseram ao seu lado nas batalhas gente como Abisai, e esse têm sido um dos erros fatais de muitas lideranças, achar que podem fazer tudo sozinhos, se esquecendo de que Isbi-Benoni só está aguardando o cansaço para dar o golpe fatal.
Pense nisso e ótima semana!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.
John Wesley, a Oração e as Obras de Misericórdia.
Wesley estava comprometido com uma vida de oração e adoração, mas ele acreditava que ajudar o próximo em necessidade tinha prioridade até mesmo sobre a oração e outras obras de piedade.
“Deste modo, o cristão deve mostrar seu zelo pelas obras de piedade, mas muito mais pelas obras de misericórdia, sabendo que Deus quer misericórdia, não sacrifício (Os 6.6; Mt 9.13). Sempre, portanto, que umas interferirem com as outras, as obras de misericórdia devem ser preferidas. Até mesmo a leitura, a audição e a oração devem ser omitidas ou adiadas para que seja cumprido o chamado do Senhor à caridade quando somos chamados para aliviar a angústia de nosso próximo, seja no corpo ou na alma.” John Wesley (sermão sobre zelo).
Tiago 2:14-20: Meus irmãos, qual é o proveito, se alguém disser que tem fé, mas não tiver obras? Pode, acaso, semelhante fé salvá-lo? Se um irmão ou uma irmã estiverem carecidos de roupa e necessitados do alimento cotidiano, e qualquer dentre vós lhes disser: Ide em paz, aquecei-vos e fartai-vos, sem, contudo, lhes dar o necessário para o corpo, qual é o proveito disso? Assim, também a fé, se não tiver obras, por si só está morta. Mas alguém dirá: Tu tens fé, e eu tenho obras; mostra-me essa tua fé sem as obras, e eu, com as obras, te mostrarei a minha fé. Crês, tu, que Deus é um só? Fazes bem. Até os demônios creem e tremem.
Pense nisso e ótima semana!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.
Surge uma nova classe profissional: Os fiscais da vida alheia. Passam o dia fiscalizando a vida das pessoas, seu trabalho, seus horários, suas redes sociais, onde, quando, como e com quem. Ah... como são infelizes e frustrados.
A Volta de Jesus e o Tempo
Os efemerópteros são insetos com uma vida muito curta. Eles vivem no máximo 24 horas, e por mais incrível que pareça, o que para nós não é nada, para eles é tudo. O que nós desprezamos, para eles é um tempo de vida. Isso quer dizer que o homem vive muito tempo? Claro que não! O tempo de vida do homem também não é lá grande coisa (Sl 144.4; Sl 103.15; 1º Pe 1.24).
A percepção de tempo e sua atuação sobre os entes em causa constituem-se em fatores chaves e distintivos. De igual modo, quando levarmos em conta que a dinâmica e a mecânica temporal na eternidade são totalmente diferentes das que temos aqui (no plano finito), podendo mil anos para nós equivaler nada mais que um dia para eles (2º Pe 3.8), então perceberemos que Jesus não está demorando. O tempo na Eternidade não funciona como aqui. Agostinho dizia que lá existe um eterno e infinito presente atemporal.
Não é de admirar que passados mais de 2.000 anos, Jesus disse: "E, eis que CEDO VENHO, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo as suas obras. (Ap 22.12)".
Portanto, Jesus não está demorando; nós é que somos demasiadamente finitos. Jesus disse: “Não vos compete conhecer tempos ou épocas que o Pai reservou pela sua exclusiva autoridade (Atos 1.7); mas tão somente devemos vigiar, orar e estarmos preparados (Mt 25.1-13); porque certamente o mestre vem (Ap 22.7). O Rei chegará a qualquer momento em toda Sua Glória e Majestade (Mt 16.27; 2º Ts 1.7; Ap 1.7-8).
(...) Certamente, venho sem demora. Amém! Vem, Senhor Jesus! Apocalipse 22.20.
Pense nisso e ótima semana!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.
Enquanto você não discernir que o tempo é uma das coisas mais valiosas e relevantes da vida... Você vai continuar gastando esse tesouro inestimável com gente irrelevante para sua vida.
"A Dança bem direcionada pode abrir caminhos para uma vida mais plena, mais feliz, mais saudável e mais bonita."
Ao nascer do sol renasça e viva sua vida, não deixe que uma nuvem carregada de raios fique à frente de você, faça como o sol brilhe, iluminando o seu dia e deixando o céu mais bonito!
A humildade é uma virtude muito valiosa na vida de um indivíduo, pois significa a sua capacidade de reconhecer suas falhas ou suas dificuldades. O conceito de humildade se relaciona com a ideia de agir com modéstia, de ter simplicidade em suas atitudes e saber reconhecer suas próprias limitações.
AAmizade é uma relação que pode suportar desafios, tempo, distância e tudo o que a vida possa trazer.A amizade é uma das relações mais bonitas e puras que existem, e pode começar na infância e durar toda a vida.
O Domínio Próprio é importante porque: Ajuda a viver uma vida mais equilibrada e com significado.
Ajuda a evitar o pecado.
Ajuda a fazer o Bem e agradar a Deus.
Ajuda a lutar contra a vontade humana.
Ajuda a não ser escravo de vontades, sonhos e desejos.
Aceitar gradualmente a realidade, por mais desafiadora que seja, é o primeiro passo para uma vida mais autêntica e feliz.
A Intimidade com Deus é uma parte da morada de Deus e está ligada à esperança nesta vida. Quem é íntimo de Deus não fica preso a nada, mas sim experimenta a liberdade plena. A Intimidade com Deus é um caminho seguro para adquirir a Sabedoria que conduz a Deus e para ser santo.
Deus espera que você crie tempo de intimidade com Ele, onde Ele vai conseguir falar sobre as coisas que Ele preparou para sua vida. Quando Ele faz essas coisas, a sua vida nunca mais será a mesma de novo.
A Liberdade em Cristo não é uma licença para pecar, mas um Chamado para viver uma vida transformada pelos Frutos do Espírito. Quando permitimos que o Espírito Santo opere em nós, somos transformados e nos tornamos instrumentos de Amor e Bondade neste mundo. Quanto mais praticamos o bem, mais nos tornamos livres, porque a escolha do mal é um abuso da liberdade que Deus nos deu e nos leva a uma “escravidão do pecado”.
Nascer de novo significa ter uma mudança de vida tão radical que é como se você voltasse a nascer, apagando sua vida antiga. Jesus disse que somente quem nasce de novo pode entrar no Céu. O novo Nascimento acontece quando você crê em Jesus e o aceita como Seu Salvador.
Dependência de Deus não significa passividade, mas sim uma Parceria, onde se reconhece que a vida depende de Deus para tudo.
Filosofia da Evolução Constante
Na jornada da vida, a profissão é uma trilha, não o destino final. A sabedoria reside na constante busca pelo conhecimento, pois o aprendizado é a chave para um futuro desconhecido. A verdadeira liberdade é o poder que surge do saber, e a capacidade de agir é a expressão máxima dessa liberdade. Assim, na interseção entre aprender e aplicar, forjamos nosso caminho para um horizonte de possibilidades ilimitadas.
"Assim como uma mulher que se lança ao mar, abraçando suas ondas, ela navega pela vida com coragem, encontrando força em cada desafio."
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para conquistar uma mulher e impressioná-la
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Mensagem para uma pessoa especial
