Vc foi uma coisa Boa na minha Vida
Somos rodeados por uma infinidade de interpretações impostas, vindas de tempos imemoriais, que de maneira ambígua nos impulsionam a não perdoar nunca ou a experenciar um perdão precoce: o pseudoperdão.
..."O matrimônio é uma das travessias mais difícil do mundo. Em seus próprios conceitos, quando você for escolher o seu par, não escolha a mais bonita ou o mais bonito, nem a mais doce e nem a mais rica, escolha a melhor companheira para uma longa viagem e tudo valerá a pena!"... Ricardo Fischer
Existem sim, momentos em que o perdão é difícil, porém jamais impossível. O perdão não é uma utopia. A maneira de perdoar que nos tem sido ensinada, por vezes constitui-se em verdadeira utopia.
Se desejamos construir uma família, em nosso projeto de lar feliz nunca poderá faltar amor, dedicação, anulação do ego e, acima de tudo, respeito mútuo.
Na verdade, este abismo entre o casal não surgiu num passe de mágica, de uma hora para outra. Ele foi surgindo através das mágoas engolidas, das palavras ásperas, dos sentimentos de incompreensão e abandono, da fisionomia fechada, enfim, de inúmeros sentimentos não resolvidos.
Quando uma pessoa se sente feliz e amada, não sente necessidade de preencher o seu interior com produtos químicos, pois o amor por si mesmo e de todos os seus familiares a preenchem totalmente.
Em sã consciência, ninguém aceitaria dar uma voltinha com uma pedrinha dentro do sapato. Por minúscula que seja, ao sentirmos sua presença, paramos imediatamente, onde quer que estejamos para retirá-la. No entanto, carregamos imensos pedregulhos em nossa mente e em nosso coração, que machucam tanto ou mais ainda que uma simples pedrinha no sapato.
Uma atitude desnecessária e questionável esta de denegrir a imagem do próximo. Principalmente se aponto seus defeitos comparo-os com as minhas (supostas) ‘virtudes’, ou seja, inconscientemente sinto a necessidade de rebaixá-lo para que eu possa ser exaltado.
Quando sofremos uma ofensa, muitas vezes mergulhamos nas emoções negativas geradas por ela, e não nos damos conta de que o perdão seria uma opção oportuna para aquele momento. Na verdade, eu sei ficar magoado, mas não sei como me livrar da mágoa.
Perceberá que ‘você não é uma pessoa magoada’ e sim ‘você é uma pessoa que está magoada’, mas você não é a mágoa! Justamente por isso ela não te pertence, e nem você à ela! Descobrirá então que possui a alternativa de deixá-la ir... Será um grande marco em sua existência. Você optou por ser feliz!
Há uma voz em letras, palavras caladas, tocadas...olhares disfarçados, guardados... loucas vontades marcadas, abafadas...amor perdido, cantadas guardadas !
Amizade, uma flor singela
de inconfundível beleza que se destaca entre todas.
Nasce e cresce no solo do coração.
O seu perfume exala confiança,
lealdade, cumplicidade e afeto
uma reciprocidade de sentimentos
que maldade alguma a faz murchar.
A ira me move com impetuosidade, força e rapidez de um dínamo.
Irada, sou capaz de, em uma tarde , realizar o que deixei de fazer em 2, 14 anos.
Agora entendo o por que alguns jovens ao perguntar se se está bem , indagam:
Você está irado?
É sábio observar as palavras que as pessoas escolhem.
Se estou irada?
Pode, pode, acreditar que sim.
Santidade para mim, é de uma maneira bem "chula" sem hipocrisia e sem cinismo, principalmente o religioso, é enfiar o dedo na garganta e botar para fora tudo o que é de ruim, e se chegar na presença de Deus como filhos que somos, sem sermos formais. Como um guri que chega ao seu pai pedindo uns "pila" para comprar doce... nessa santidade é que eu creio.
"Há pessoas que são rasas como uma praia, outras, profundas como um oceano. Ao passo que uma praia me atrai, o oceano me fascina".
caminho pela cidade
vejo que sonhos são uma passagem
para outro mundo que tanto desejei
estar com você, mais uma vez,
descubro que mundo um sonho...
cheio de intercessões, numa leva um atalho,
paro reflito para onde ir,
logo sinto uma batida de uma musica
do qual um dia ouvi teu coração bater.
Sorte ou azar? Solidão familiar ou uma solidão independente? Ai é que está a questão, sofrer só, ou sofrer junto a família, observando todos te tratarem com desigualdade, sentindo um vazio, um eterno vazio, não sei o que é esse vazio, não sei do que se trata ou do que preciso para preenche-lo, mas tenho certeza que toda vez que estou lucidamente alterado essa tristeza vai embora, talvez eu a esqueça por um instante ou ela apenas se esconde pois enxerga uma grande felicidade que esta no fundo do meu peito, o que fazer para essa felicidade se tornar a única presente? Talvez a solução seja bem simples, talvez ela esteja na minha frente, mas como observa essa tal de felicidade sendo que tenho os olhos tão fechados para fatos felizes em minha vida?
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para conquistar uma mulher e impressioná-la
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Mensagem para uma pessoa especial
