Vc foi uma coisa Boa na minha Vida
Por essa definição, estamos no meio de uma revolução: algo mais amplo do que um golpe político puro e mais restrito do que as revoluções sociais clássicas do século XX. A partir dos próprios valores e práticas do capitalismo de livre mercado - individualismo, escolha, respeito pelos direitos humanos, a rede, a hierarquia plana - as massas desenvolveram uma nova prática coletiva.
A raiz do problema é, simplesmente, a globalização e a resultante monopolização da riqueza por uma elite global.
Mesmo quando é amor, por mais que a outra pessoa tente te segurar uma hora ela poderá te deixar cair.
Nada é mais popular em redes sociais do que parecer inconformado, excessivo, imprevisível, uma forma mais modesta do clichê que vê na genialidade um prolongamento da loucura.
Nenhuma relação amorosa parece ser verdadeira se não tiver uma dose de intensidade, caos e destruição mútua.
Eles eram muito jovens para apreciar a sorte e o acaso que contribuem para a formação de uma pessoa.
As histórias são pessoas. Eu sou uma história, você é uma história, seu pai é uma história... Nossas histórias vão em todas as direções, mas às vezes, se tivermos sorte, nossas histórias se juntam em uma e, por um tempo, ficamos menos sozinhos.
Só um louco pode supor que o céu tem o tamanho dos seus olhos. Só uma criança pode acreditar que o mundo inteiro cabe no prato da sua fome.
Conforta acreditar que o passado é um inimigo que derrotamos de uma vez para sempre, que cada minuto é uma formiga que esmagamos com o pé em nosso avanço implacável. Ao contrário, minha sensação é de que o passado respira todo o tempo às minhas costas, anda sempre no meu encalço e, se acelero o passo, ele também aumenta o ritmo de sua marcha, disposto a me tragar de uma vez na sua corrente.
Nenhum homem, por um período considerável de tempo, pode usar uma face para si mesmo e outra para a multidão, sem terminar ficando confuso quanto à verdade.
Lembre-se, não é em todos os casos que o ponto declara o final de uma história. Na verdade, é um entre vários.
Dê ao homem um peixe e você o alimentará com uma refeição. Ensine-o a pescar e ele poderá se alimentar com muitas refeições.
Nota: Adaptação do provérbio de Anne Isabella Thackeray Ritchie, mencionado pela primeira vez no romance “Mrs. Dymond”. A autoria do pensamento tem vindo a ser erroneamente atribuída a Lao-Tsé ou tem sido considerado um provérbio chinês ou italiano.
...Maisnunca busque mil mulheres por uma noite, mas ofereça mil noites para a mulher que você ama e te faz feliz.
É só uma lembrança
É...é só uma lembrança
Que o pensamento me traiu
Te trouxe tão real pra mim...
Tão perto, tão meu
E tão sua eu
Teu rosto belo e formoso
Teu beijo macio e gostoso
Já não sei se é lembrança
Ou apenas fantasia
Aaah! Memórias de ti
Memórias de mim
Ou apenas minhas ilusões
É...é só uma lembrança
Que o pensamento me traiu
Te trouxe tão real pra mim...
Tão perto, tão meu
E tão sua eu
Ilusões também são lembranças
São verdades vividas nas solidões
De alguém que desejos tem
Mesmo que não vivida com ninguém
Aaah! Memórias de ti
Memórias de mim
Ou apenas minhas ilusões
É...é só uma lembrança
Que o pensamento me traiu
Te trouxe tão real pra mim...
Tão perto, tão meu
E tão sua eu
Maria Lu T. S. Nishimura
Desabafo
As vezes em penso, que uma espécie de apagão de satélites mundial de modo que internet deligar-se por um bom tempo,seria muito bom sabe! Sei a importância da tecnologia na vida de muitos, de pessoas em hospitais por exemplo, plataformas de reuniões e convensas etc...mais em outro pensamento, vejo o ser humano na questão de ser quisto, de ser visto, der ser....o tempo todo na internet, e nunca com os seus, os contatos são virtuais, as pessoas sofrem com muito afinco com problemas de outras que muitas das vezes não sabem o início ou razão, é muito difícil viver hoje, difícil entender, os pais os guardiões de direitos hereditários famíliar, não tem direito, e não me venha falar que um tapa na bunda não educa pois me educou , e olha que não vim de nenhuma família classe média o que dirá alta, penso que a qualidade não importa mais se estiver na mídia e em alta, é correto e certo, e isso de verdade, não é certo.
CERRADO DO GOIÁS
Quando, a primeira vez, lhe vi a vastidão
uma confusão fiz de sua sinuosa mesmice
e quedei-me ao parecer de quem visse
e sentisse, o desigual em plena evolução
Depois, no andejar, ao olhá-lo, disse:
é graça, é sertão na minucia e razão
do encanto, magia, mistério e criação
este chão, tão menino, na sua velhice
Os tortos galhos e secos barrancos
riscam planícies e maçudo abrigo
e o céu nos seus rubentes e brancos
E, ao aprecia-lo, agora, então digo:
vendo-lhe, diverso, e seus trancos
hoje o sinto poetificando comigo!
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
06/10/2020, 20’49” – Triângulo Mineiro
Os céus que nos dividi
É a Lua que nos uni
Somos uma constelação de estrelas
Essa distância entre você e eu não significa nada.
Em pensamentos, nos conectamos, interligamos, a sensação única de prazer
É que me imagino sempre ao teu lado
Eu acredito no possível
O impossível está em nossas mentes vazias.
Eu te amo
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para conquistar uma mulher e impressioná-la
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Mensagem para uma pessoa especial
