Vc foi uma coisa Boa na minha Vida
Ricardo Cabús
O álcool nosso de cada dia
Há uma expressão em inglês que é muito interessante e que nesse momento veio-me à mente: ‘take it for granted’. Uma tradução possível para o português seria ‘dar algo como certo por antecipação’. O porquê dessa lembrança eu conto a seguir.
Estou tentando escrever um artigo em meu computador e o mouse não quer me obedecer. Ratos em geral são desobedientes, é verdade. Mas o eletrônico costuma ser submisso. Quando acontece algo desabonador, como não levar o cursor ao devido lugar da tela, pode significar que há alguma sujeira na área. Nesse caso, para voltar ao pleno domínio da situação basta limpá-lo. Pois é, a obediência de um rato eletrônico, diferentemente do natural, pode estar diretamente relacionada ao seu asseio. E se quisermos analisar de forma, digamos, endobiônica, não à limpeza externa, mas à interna. Assim, decido verificar o seu teor de sujidade. Coloco-o de ponta-cabeça e abro o compartimento que contém uma esfera, responsável pelo funcionamento da geringonça. Tudo bem, dispositivo; a ira não gosta de substantivos neutros. Então retiro a bolinha e imediatamente percebo que a chafurda é verdadeira e suficiente para deixar o rato para lá de insubordinado. Ora, penso, nada que um cotonete com álcool não resolva. Em poucos segundos os conectores estarão limpos e o rato voltará cegamente a seguir minhas ordens. Simples! Simples? Simples, desde que houvesse álcool.
E é aí que vem a questão. Um alagoano como eu – acostumado a viver arrodeado de cana-de-açúcar e ver álcool à venda em qualquer bodega da minha cidade – jamais poderia imaginar que não houvesse álcool à venda aqui na Inglaterra, berço da revolução industrial, classificada como ‘país de primeiro mundo’, e procure elogios, que você acha... Acha tudo, até macaxeira, menos álcool.
E como tudo tem seu motivo, apesar de nem sempre concordarmos com ele, a ausência de álcool nas prateleiras dos supermercados, farmácias e congêneres deve-se simplesmente a um fato: os ingleses bebê-lo-iam. Soa estranho? A mesóclise ou o significado da frase?
Mas o pretexto é esse. Concordar é outra história. O índice de alcoolismo por aqui é bastante alto. A maneira de combatê-lo é que é esquisita, além de não haver álcool comum para ser comprado por pessoas comuns, os bares geralmente só ficam abertos até as 11 da noite. No entanto você pode começar a beber a partir das 11 da manhã, se assim quiser. Eu hem?
Sim, mas voltando ao meu computador, faço o que vi um nativo fazer outro dia: uso minhas unhas para tirar o possível da sujeira existente na barriga do rato, dou um belo sopro, com direito a uma baforada de poeira, recoloco a pelota, tampo o bicho e bola pra frente que é jogo de campeonato.
Uma vez eu falei "Têm vezes nas nossas vidas que nem tudo têm que dar certo, simplesmente têm que dar errado no inicio para dar certo no final." O problema é que nunca saberemos quando é o inicio e o final .
Com uma caneta sobre um papel,
traço uma linha..
Uma linha inacabável que transita
conforme o meu desejo..
Possuo réguas, borracha e outras ferramentas...
Opto, entretanto, pela mão livre..
Não apago os erros e, às vezes, até os repito..
Não sou ruim de aprender, mas sim de desistir..
Nunca gostei de copiar os desenhos de outrem..
Sempre fiz de minhas linhas um retrato do meu pensamento..
No final de tudo poderei ter feito um mau desenho,
mas no fim.. o artista terá sido eu.
O amor que todos conhecem, não passa de uma palavra. E só depende de quem diz para a fazer valer a pena.
recolha todas as pedras que te lançam e construa uma escada para você subir e conquistar o que você quer e ser aplaudida de pé pelos que te tacaram pedras.
A dor psicológica, muitas vezes, causa mais sofrimentos que a dor física, mas, tanto uma quanto a outra consegue-se suportar, mesmo quando não passar com medicamentos, orando, com fé absoluta em Deus.
Como é difícil tomar uma decisão que pode influenciar bastante o nosso futuro, temos muitos medos de mudanças e nos sentimos inseguros, mais precisamos sair da nossa acomodação e buscar novos caminhos, mesmo correndo o risco de errar e voltar para estaca zero, isso faz parte da vida.
Cartas, poemas, músicas e se deixar uma enciclopédia livre eu escrevi pensando ou imaginando como seria meu primeiro beijo, na chuva , a noite, no por do sol, em uma festa , ao luar ou ao vento na verdade não sei explicar foi inesperado como se o mundo já sabia e eu não, e o pior e que eu não controlei e nem tentei impedir eu só senti que aquele beijo o meu primeiro beijo foi perfeito para mim...
arcanos belos anjos,
selado no nobre
escurecer triste
amanhecer
fruto bendito
o útero de uma mulher
sempre tão belos
todos os dois,com,
essas virtudes,
o madurecer
desta vida
que estampa tuas dores
neste glamour
de belas tentações,
em néctar profundo...
num coração de um anjo...
suspenso no teor
da alma para todo sempre.
por celso roberto nadilo
E uma lua tímida, sob um fino véu de nuvens, é a única companhia pra quem vive da saudade e com ela segue só.
-Mery de Almeida.
Lei de Direito Autoral (nº 9610/98)
Somos seres altamente egocêntricos e ligados em uma sociedade voltada a um sistema com deturpações de valores, onde não importa se existem pessoas passando fome ou qualquer outra necessidade, o que importa é não está incluso nessa lista, o dinheiro pode comprar tudo.
Dentro de cada um de nós existe uma grande escuridão, um vazio muito grande, cheio de angustias, medos, fragilidades e não há nada nesse mundo que consiga preencher essa lacuna, somente alguém externo a tudo isso pode fazê-lo.
Não existe paz
Não exista amor
A lamentação que traz
Tudo em volta de uma dor
Não existem laços
Todos somos parasitas
Movidos por espaços
Por meio de lembranças esquecidas
Humanos, criadores desprezíveis
Com suas ideias profanas
Com mentalidades invisíveis
Buscam a dor
Trazem a dor
E a tudo tentam se opor.
O facebook é azul mais não é o céu pra você ta se achando um Deus ou uma Deusa pra ta se gloriando por conta das curtidas em suas fotos
Ficar quieto em uma debate entre ignorantes não significa que você é fraco,
mais apenas que não quer se tornar igual a eles
O mundo representa um papel em branco. A sua existência, representa uma caneta. Vamos lá, escreva a sua história!
Uma mulher não é um objeto e sim um pessoa que temos que dar valor.
Pois é dela que saem os frutos da vida.
E foi ela que Deus escolheu para ser a nossa companhia.
Ame-a,valorize-a. Saiba cuidar de de quem realmente cuida d de você.
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para conquistar uma mulher e impressioná-la
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Mensagem para uma pessoa especial
