Vc foi uma coisa Boa na minha Vida

Cerca de 549887 frases e pensamentos: Vc foi uma coisa Boa na minha Vida

Uma pessoas pura e inocente chega a porta de duas cidade e um cara diz o seguinte

- Bem-vindo eis aqui dois portão a minha esquerda tem o portão da cidade dos louco, e a minha direita tem uma cidade mais calma mais civilizada onde a lei opera com rigor...

O rapaz rapidamente olho pra cidade das pessoas mais lucida e erguendo sua cabeça ele fico espantado porque todo mundo olha de cara feia.

Então ele paro de andar em direção aquela cidade e olhou a sua esquerda, e saiu correndo em direção as cidade dos loucos e antes de entra ele de ajoelho e disse: obg deus por estar me levando ao caminho certo...

o guardião do portão meio confuso perguntou: Poque vc ta agradecendo, vc vai entra na cidade dos louco mesmos ?

o jovem respondeu: Melhor andar com os louco do que com os falso

Inserida por marllonzito

Saber envelhecer é a obra-prima da sabedoria. É uma das partes difíceis da grande arte de viver.

Henri Frederic Amiel
Amiel's journal (1884).
Inserida por DavidFrancisco

Conforme havia imaginado no dia em que pedi: “mata-me aos goles” – aqui jaz uma lápide simples:
“Foi-lhe restituído o direito de sorver-se inteira!”

[fragmentos de poesias secretas "Aos Goles"]

Inserida por vcruz

No céu estrelado da noite,
A uma luz linda a me perseguir
Com aquele tom alucinante
Faz-me decair.

Com o brilho do seu olhar
E sua boca a me despertar
Com o tom de te alucinar
E o desejo de te amar.

Inserida por FranDeboryanne1

O sol se põe, a lua chega e estou mais uma vez a te esperar...
Tenho medo de voce nunca mais voltar,aí eu me lembro de tudo que a gente passou,sei que voce vai voltar pois não há nada maior que a força do nosso amor.

Inserida por SoraiaAlves

Um gosto amargo
uma despedida
uma lágrima
estou de partida...

Agora sim,
mudo de ares
irei a outros bares...
navegarei por outros mares.

Até aqui viajamos juntos,
tiramos algumas pedras do caminho,
outras contornamos,
arrancamos os espinhos...
seguimos em linha reta,
subimos ladeiras,
quebramos barreiras...

um dia me vi esquecida num canto
o riso virou pranto.

E o riso virou pranto
um dia me vi esquecida num canto
quebramos barreiras...
subimos ladeiras,
seguimos em linha reta,
arrancamos os espinhos...
outras contornamos,
tiramos algumas pedras do caminho,
até aqui viajamos juntos.

Navegarei por outros mares...
irei a outros bares...
mudo de ares
agora sim.

Estou de partida...
uma lágrima
uma despedida
um gosto amargo
de fim.

Inserida por RosangelaCalza

O último homem que conseguiu entender uma mulher,morreu de tanto rir.

Inserida por JefersonMuraro

-Divirta-se, disse Amélia com os olhos cheios d'água, escorrendo uma lágrima apenas no lado esquerdo da face e com uma boca silenciosa. Ela não estava sofrendo por Pedro, ela estava se libertando de uma vida sem felicidade e prazer, realmente daqui pra frente serão dias alegres e muito divertidos querida Amélia, pena que a ação lhe foi tolhida. Porque Senhor tempo, tanto cinismo e sarcasmo? Assim partiu a moça montada em um cavalo preto rumo ao desconhecido, porém, longe de tudo, talvez era essa a plenitude que tanta falava. Hoje vi Pedro sentado sentindo falta. Infelizmente aprendemos apenas quando perdemos certas coisas, objeto ela era. Afinal quem era Amélia? Eu? Você? Nossa, quantas "Amélias"? O destino é esse meu caro, aceitar tudo que não faz sentido em nome da felicidade inventada, imposta e inatingível, quero ir Amélia, com você, me espere.

Inserida por PietroKallef

Aqui tem uma casa de sentimentos bons...
Chega, se encosta, sinta o aroma e venha regar minhas flores, o jardim sempre cabe mais um!
Simone Resende

Inserida por SiResende

Tinha uma lua dentro de mim, quando me refresquei com a chuva!
A fotografia da chuva, não significa um temporal de sentimentos e sim a cordialidade do tempo conosco, criamos uma espécie de fio terra com a mãe natureza e fluímos boas energias.
A gente faz sempre de conta, que a vida é um conto e vamos contando-o devagarzinho e proporcionando a nós mesmos os prazeres da imaginação e a liberdade de nossas asas imaginárias, por isso, eu tenho uma lua dentro de mim, faça chuva ou faça noite clara!

Inserida por SiResende

E...
Enterrou-se no tempo (ontem).
Não tem nenhum laço que enlace, era tudo uma questão de "nós", verbete designado para explicar:
Nada sequer chegou perto do começo...

Inserida por SiResende

A saudade constrói uma ponte entre memoráveis recordações versus realidade e invade nossos corações, por vezes faz alagar nossos olhos e hibernamos por anos em apenas um minuto...
Saudade do passado, saudade de um passado inventado, não realizado, saudade do que ou quem não se teve...
Saudade, tanta bagagem em você, tanta saudade de você!

Inserida por SiResende

O dia é uma caixa de surpresas e eu desejo as mais sutis, que chegam manso e permanecem. Estou precisando de menos explosões súbitas, afinal, tão súbitos chegam os acontecimentos, tão mais rápidos se vão. Quero constâncias de surpresas, para dar tempo de encaixá-las nos meus abraços!

Inserida por SiResende

Do nada, naquele momento, tive uma sensação de paz dentro de mim, um "dentro" que só Deus consegue chegar... Um espaço que só nós podemos criar!
Simone Resende

Inserida por SiResende

Amigos seguem uma estrada de mão dupla, que podem apenas caminhar de mãos atadas...
Flores e espinhos...
Caminho que alimenta, conquista, ganha confiança e eterniza os pequenos detalhes.
Amigo é um ninho num colo que sempre está pronto!
Amizade verdadeira, segura sua dor quando existe uma dor maior dentro do próprio coração!

Inserida por SiResende

Seja dia, seja noite, sejam todas as estações, mantenha-se você, seja uma constância de VOCÊ...
Não se dissipa essência por pouco, por muito, por nada.
Simplesmente abandone os vestígios daqueles que não acrescentam, isso já agrega.

Inserida por SiResende

Meus olhos olham os teus olhos
Não vejo boca, nem resto
Vejo o profundo de uma pupila acastanhada
Vejo medos e delicadeza em sofreguidão fulminante
Vejo amor.
E depois dessa visão infinita
Me perco vendo-me dentro de ti
Agora não sou eu nem tu
Somos nós que misturados refletimos a imensidão minúscula de um silencio observado.

Inserida por mymendes

Há tempo para tudo, menos para o arrependimento, onde toda ação tem uma reação.

Inserida por ReinaldoVasconcelos

Continuísmo, seja de direita ou de esquerda, é o maior câncer que uma democracia pode sofrer.

Inserida por marcelofigueiredo

ENTRE EU E DEUS

Apenas, quero que sáiba que ninguém é forte para sempre, ser ou estar fraco é uma condição as vezes necessária para uma evolução que vai muito além dos nossos ínfimos conhecimentos.

Olhar alguém que sofre e se colocar no lugar desta pessoa realmente é difícil, mas criticá-la é tão fácil.

Jamais teremos uma parcial proporção sequer do sofrimento do próximo, pois não somos ele.

Mas pode ter certeza que quanto maior a sensibilidade, maior é o sofrimento.

E existem muitos os sofrimentos, mas há uma dor que vai muito além da capacidade fisica, é uma dor que também fere a alma, porque lutar contra algo que enxergamos é simples, mas lutar contra o que apenas podemos sentir é quase que insuportável.


E não cabe a nós julgar ou condenar.

Se não há compreensão que haja o amor para simplesmente silenciar.

Pois estar do lado que quem esta forte e feliz é tão bom, faz bem a alma e alegra o espirito.

Mas se fazer presente quando estamos diante de quem esta fraco e chora não é para qualquer um, para isso requer ser verdadeiramente forte.

E nenhum ser humano é dotado de super poderes.

E hoje quem esta fraco diante de teus olhos, pode ser quem esta mais forte perante aos olhos de Deus.

Sei que há momentos em que nossa fé vem a prova e cabe a nós atravessar nossas montanhas.

Certa vez no dia 14 de Janeiro de 2001 me vi em meio a uma condição que poucos suportariam e no meio dela me peguei numa tarde no meio da rua olhando para o Céu e na minha ignorância começei a discutir com Deus e O questionava os porques de tantos sofrimentos.

Queria uma resposta Dele, para aquela sensação de, angustia, aflição, abandono e quiz saber se Ele realmente Era Deus porque não falava comigo?

Eu queria apenas entender, eu queria saber se Deus que era o sinônimo maior de Amor e Ele sendo o Pai, porque ele parecia me ignorar?

Cresci ouvindo minha bisavó, minha vó e minha mãe me contando que Deus conversava com elas.

E desejei de todo meu coração ser como elas e conversar um poquinho só com Ele.

Tenho certeza que quem me viu daquele jeito no meio da rua certamente me viu como louca.

Pois ninguém poderia compreender o que se passava em meu coração naquele instante.

Mas, não me importa os olhares ou as criticas o que realmente me importou foi que quem eu desejei que me ouvisse realmente me ouviu e Me respondeu:



...

"Canta alegremente, ó estéril que não deste à luz! Exulta de prazer com alegre canto e exclama, tu que não tiveste dores de parto! Porque mais são os filhos da solitária do que os filhos da casada, diz o SENHOR.
Amplia o lugar da tua tenda, e as cortinas das tuas habitações se estendam; não o impeças; alonga as tuas cordas e firma bem as tuas estacas.
Porque trasbordarás à mão direita e à esquerda; e a tua posteridade possuirá as nações e fará que sejam habitadas as cidades assoladas.
Não temas, porque não serás envergonhada; e não te envergonhes, porque não serás confundida; antes, te esquecerás da vergonha da tua mocidade e não te lembrarás mais do opróbrio da tua viuvez.
Porque o teu Criador é o teu marido; SENHOR dos Exércitos é o seu nome; e o Santo de Israel é o teu Redentor; ele será chamado o Deus de toda a terra.
Porque o SENHOR te chamou como a uma mulher desamparada e triste de espírito; como a uma mulher da mocidade, que é desprezada, diz o teu Deus.
Por um pequeno momento, te deixei, mas com grande misericórdia te recolherei;
em grande ira, escondi a face de ti por um momento; mas com benignidade eterna me compadecerei de ti, diz o SENHOR, o teu Redentor.
Porque isso será para mim como as águas de Noé; pois jurei que as águas de Noé não inundariam mais a terra; assim jurei que não me irarei mais contra ti, nem te repreenderei.
Porque as montanhas se desviarão e os outeiros tremerão; mas a minha benignidade não se desviará de ti, e o concerto da minha paz não mudará, diz o SENHOR, que se compadece de ti.
Ó oprimida, arrojada com a tormenta e desconsolada! Eis que eu porei as tuas pedras com todo o ornamento e te fundarei sobre safiras.
E as tuas janelas farei cristalinas e as tuas portas, de rubis, e todos os teus termos, de pedras aprazíveis.
E todos os teus filhos serão discípulos do SENHOR; e a paz de teus filhos será abundante.
Com justiça serás confirmada e estarás longe da opressão, porque já não temerás; e também do espanto, porque não chegará a ti.
Eis que poderão vir a juntar-se, mas não será por mim; quem se ajuntar contra ti, cairá por amor de ti.
Eis que eu criei o ferreiro, que assopra as brasas no fogo, que produz a ferramenta para a sua obra; também criei o assolador, para destruir.
Toda ferramenta preparada contra ti não prosperará; e toda língua que se levantar contra ti em juízo, tu a condenarás; esta é a herança dos servos do SENHOR e a sua justiça que vem de mim, diz o SENHOR". Isaías Cap. 54

( O que senti no dia após Ouví-lo foi um desejo de correr até o céu e pular no colo Dele e dar um abraço muito apertado, dar um grande beijo no rosto e agradecer muito, é uma alegria de alma inigualável)


Hoje após muitos anos ainda permaneço aprendendo, mas acima de tudo agradecendo, embora em meio a muitos tropeções e dificuldades, mas sinto as confirmações daquela resposta a cada dia.

Mas preciso de tempos em tempos parar e permanecer só apenas eu e Deus.


Beijos a todos

Rê Pinheiro

Inserida por RegianePinheiro