Vc foi uma coisa Boa na minha Vida
Quando vinha pra Monteiro
Percebi uma mudança
Tava tudo cheio de água
Povo cheio de esperança
Precisava registrar
Pus o drone pra voar
Pra ter fotos de lembrança
O matuto olhou pra cima
Quando viu se assutou
Bicho preto sem ter asa
Num instante avoou
Ele armou-se com umas péda
Preparado pra uma guerra
Fez carreira e atirou
A pedrada do matuto
Foi um tiro de canhão
Acertou de muito longe
Bem no meio do Avião
Quem o visse não diria
Que era bom de pontaria
O caboclo do sertão
Com o mapa e GPS
Encontrei resto de drone
Quando vi já tinha gente
Filmando com telefone
Bem do meio da galera
Eu Gritei: é a besta fera
Fiz correr até os home
Todo mundo foi embora
Só ficou um véi mulato,
Com uma barba por fazer
E um chapéu de candidato,
E olhando bem pra mim
Comentou dizendo assim:
"Se avoar sem asa eu mato".
. A natureza é por excelência uma prima obra criada pelo Criador é como se “os encantos da natureza foram uma pintura criada por DEUS. O mais belo quadro que podemos contemplar”.
. Infelizmente o corre-corre do dia a dia quase sempre nos impede de enxergar as coisas mais simples e mais importantes que Deus nos proporciona... Primordialmente a palavra sacra já conclamava apreciarmos as belezas ciadas por Deus. “Jó, pare um instante e escute; pense nas coisas maravilhosas que Deus faz.” Jó 37: 14
Ás vezes estamos tão distraídos com todo o resto que não percebemos as maravilhosas dádivas do Pai. Tire um tempo com Deus no decorrer do seu dia, agradeça a Ele por tudo que tem lhe proporcionado na vida; considere as pequenas coisas, cada gesto, os detalhes que revelam o grande amor do Senhor por você.
Pense nisso e tenha um abençoado dia!
"Problemas são como tijolos que você carrega em uma mochila. A cada tijolo que você se livra a sua caminhada se torna mais leve."
"Atribui-se a dor a grande sentinela dos males da alma, não que a mesma possa vir a ser uma Sandice. Ocorre, que transformamos em chaga a forma de amar".
Ser cristão, é ser segundo o que se conhece do Cristo nas Escrituras, e não segundo uma instituição ou sua teologia.
Deus o criador fez com que a procriação fosse extremamente necessária para a sobrevivência de uma espécie, mas o homem fez disso uma extrema necessidade de sentir prazer.
Em uma Tarde de agosto
Agosto. No cerrado. Abro as janelas
Sob o céu calado, e poucas nuvens,
Invernado. Flutuam cinzas penugens,
Das queimas, sobre flores amarelas (dos ipês).
Pra quem as vês, as fazem de reféns,
Do belo. Caindo ao clarão das estrelas.
Ao vir o vento, se abri ao vento as velas,
Em um balé de harmonias e de poréns...
Por que, horizonte tão gigante e distante,
Se a angústia é semblante, não arrogante.
E me fazes por um instante, profanidades.
Porém, olho o céu deserto, e o vejo triste,
E minha alma insiste, e no amor consiste.
Inverno... chega à noite e é só saudades...
© Luciano Spagnol
poeta do cerrado
2018, agosto
Cerrado goiano
Olavobilaquiando
Que os sonhos nos impulsionem a construir uma jangada de fé que nos leve para fora da nossa ilha interior.
Após uma longa “guerra fria”, no intervalo de cada guerra santa, cessar-fogo, guerrilha ou “bombardeio cirúrgico” - todo santo dia;
No universo paralelo dos regimes de mão-de-ferro, de terror e mártires - silenciados pela burca, a mendicância e a pólio;
Lá, resistem os últimos legados da humanidade: O amor materno e a esperança - sempre a última que morre...
Às vezes uma nostalgia eterna invade a minh'alma. Penso que, talvez seja saudade da pátria celestial.
O que vai te diferenciar do tolo é o teu conhecimento!
O conhecimento te transformará dando-te uma identidade e reconhecimento!
Pelos corredores da experiência humana a verdade ecoou, sabendo que, o hoje é uma fonte inesgotável de possibilidades para vencermos e fazermos diferente e melhor. Eu errei ontem vou errar amanhã, nesse mundo as pessoas estão destinadas a errar , mas nem todos têm a mesma capacidade de aprender com os erros. As incertezas da vida nos estimulam a sonhar e a depositar nossas esperanças no amanhã, são os sonhos que seguram o mundo na sua órbita.Não culpe o tempo pelo seu infortúnio. Ele apenas segue a sua jornada, Antes, deixe os dias passarem. Espere as lágrimas secarem. Para tudo, o tempo é sábio conselheiro, ja aprendi sempre que eu acordo, eu coloco em mente : *meu sonho é tudo: e eu precisarei lutar para alcançá-lo. Boa noite
Como assim podes ser?
Linda assim só voce
De dia uma princesa
Digna de tanta beleza
Quando anoitece
Dama da noite apareçe
De dia sorriso encanta,
Anoite
me enlouquece na cama
Dia e noite me chama
Nao nego
Nem dou pra tras
Louco por ti eu sou
Igual ,nao verá jamais!
Seu olhar hipninotiza
Sua boca me estiga
Ate durante a briga,
Seu jeito me excita.
Voce é princesa
Ao mesmo tempo
É diva
Eu vou estar ai,
Quando voce menos imagina.
Vc é doce,
Doce como mel
Gostoso tambem é,
Quero te experimenta
Sempre que puder.
Nao deixe jamais
De me estigar
Sentando e rebolando
Pra frente e pra tras.
Nao deixe tambem
De me beijar,
É isso que me move
E me faz respirar!
“Deus escreve certo por linhas tortas.”
Uma certa vez, ouvi isso de um colega, um colega distante, porém que ouviu sobre nossa história. Um colega recente, mas que notou o brilho nos nossos olhos. Quando me disse isso, já não estávamos mais juntos, e eu ainda o amava, e não entendia, porque eu sei que você correspondia. Apesar de te amar verdadeiramente, nossa reconciliação nunca ocorreu, e eu te esperei por tanto tempo. E hoje sinto que não esperei o suficiente, me lembro do que esse colega ressaltou várias vezes, e me pergunto se um dia nós encontraremos, se um dia as linhas tortas dos nossos destinos irão se cruzar novamente, e cruzo os dedinhos, pedindo baixinho, por favor, por favor, por favor. Com 50, ou 70 anos, me pergunto se um dia, mesmo que por um breve momento, no fim de nossas vidas, vou voltar a te olhar nos olhos e te dizer o quanto eu esperei por você. Às vezes te noto, te percebo, me fitando, me olhando, me observando de canto dos olhos, discretamente, quase imperceptível, quase, eu te conheço e reconheço quando está me olhando, talvez lembrando de nós, a sós, trocando beijos encharcados de amor, abraços carregados de paz.
Uma Visão
Numa bolha vive a menina que quer explorar o mundo
Ela anda com telescópio e ve de tudo um pouco
Observa ,sabe e toma nota
Não diz muito mas sente demais
E tanta emoção que não lhe cabe amais
Sofre com cada injustiça
Quer resolver os problemas do mundo
Nessa preocupação e ansiedade
Talvez um excesso de coragem
Porque tudo é intenso é profundo
Porque ela mergulha de cabeça em cada convivência
O Nada nunca é nada
Tem muita dificuldade de compreender como as pessoas
Vivem suas relações com tanta modernidade líquida
È muito estranho lidar indivíduos que tratam os outros como se fossem de papel
Seria mesmo terráquea?
Talvez uma ondina no meio das nereidas .
A decepçao nos chega como uma punhalada que não se espera, mas a cada decepção, decemos tirar boas lições
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para conquistar uma mulher e impressioná-la
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Mensagem para uma pessoa especial
