Vc foi uma coisa Boa na minha Vida
Olhos aos Céus -
Ergue teus olhos aos Céus, Poeta,
se vives adormecido na imensidão da Vida,
deita teu olhar no firmamento,
e nele, deleita tua Alma enternecida!
Deixa divagar teu pensamento
em calha de Terra Prometida,
e se tua Fé se perde, nesse momento,
sente que essa Terra é a Alma enaltecida.
Então, a luta, a ilusão, a dor de cada passo,
quer subas, quer desças teu Calvário,
é amparada por um braço ...
Será Deus que te envolve num abraço
sepultando a Cruz que tua Vida encerra?!
Talvez! Então, ergue-te Poeta, transcende a ilusão do espaço!
"Você não precisa passar pelo -- Vale da sombra da morte -- para fazer a sua vida brilhar. Há pastores, obreiros e presbíteros que TESTEMUNHAM ter passado por tempos amargos e foram resgatados por Deus. Não há necessidade de você passar por esse caminho de sofrimento, mantenha o auto-controle de sua vida"
Sementes! Ao longo da vida, plantamos e colhemos, não se permita plantar ervas ruins, infelizmente vivemos num mundo perverso . Onde querem inverter os valores da vida! Fato! Não podemos colher o que não plantamos!
Teus lábios são o néctar
em que me perco
vida abaixo...
na busca pelo naufrágio
me entregando ao desejo
teus lábios são as fontes
em que enfio meus sonhos
meus pudores...
no deleite dos licores
me entregando a lampejos
teus lábio são pitadas exatas
em que enfio meu coração
minha felicidade...
na busca pela cumplicidade
me entregando a cortejos
teus lábios são o brilho da manhã
em que me entrego
por inteiro
no encontro de teus beijos aventureiros
me entregando a gracejos
Mario de Almeida
o poeta castanhalense
Em algum momento da vida, você irá se tocar, que não deve aceitar nada menos do que aquilo que você merece, e que ter seus princípios, valores e limites muito bem estabelecidos é fundamental!
Aqueles que querem alcançar a prosperidade, a honra e a vida abundante devem compreender que para isso, devem em primeiro lugar vencer os seus conflitos e problemática interior para assim terem sucesso em tudo que forem fazer.
Todos querem a prosperidade, a saúde e a vida abundante. Mas, poucos querem sacrificar o seu eu em favor dos princípios, valores e propósitos de Deus, que inevitamentel vão produzir cada uma dessas realidades em suas vidas.
Lembre-se, se a vida te der um chute na canela olhe bem nos olhos dela e diga... vou contar pra minha mãe! E saia chorando feliz e contente com o problema resolvido.
O quanto de dor continuaria a existir na sua vida se fosses capaz de eliminar o sofrimento inútil? que é aquele de decorre das memórias do passado ou ansiedade pelo futuro?
Diferentes esforços, e muitas dores na vida, muda as pessoas.
Não importa, qual tamanho do esforço, ou a dor, a mudança para melhor como ser humano, se dar principalmente pelo caráter individual. Por isso, que têm pessoas, que por mais que tentamos nos aproximar não nos cabe, o molde delas. E tudo bem! Entenda uma coisa, tem gente que é isso, e não está isso.
A própria roda da vida nos impedem dessa completude de Felicidade!
Um mero anseio, do ilusório imaginar que se vive.
Vem do oráculo, da pitonisa tal afirmativa.
Se eu te mostrasse como é a vida do lado de fora do casulo, você com certeza teria medo de voar. Nesse mundo cruel onde você está em seu ninho e é derrubado por uma ave qualquer que nem se liga pra quem você é; me diga se enfrentaria esse mundo para viver comigo e por mim? Faça essa demonstração de amor quando quiser, mas faça rápido o tempo está passando e ele não irá nos esperar..
tudo na vida é passagem...onde as decepções permanecem e vivemos apenas momentos felizes.
Cada dia é uma surpresa, cada surpresa uma nova decepção.
Cansei de viver por viver, quero fazer valer a pena.
Bora ser feliz agora, porque o depois pode não vir a existir.
Um mal dito
Em cada lugarzinho desse mundo tem gente,
Tem gente que acaba de conhecer a vida,
e tem gente que acaba de chegar ao fim dela.
Tem gente que descobre algo novo
E tem gente que se descobre de novo.
Tem gente que chora
Tem que gente que ri sem ver a hora.
Tem gente orando agora
Tem gente reclamando de onde mora
Tem gente que come só as sobra.
É em cada lugarzinho desse mundo
Que tem gente
Que não sabe o pão que alguém chora.
Um sonho seu cortado precocemente,
Jamais será encontrado,
A nossa vida paralisa!
Não desista dos seus sonhos,
Melhor um arrependimento tardio,
Do que chegar lá na frente e ver
Que você não fez o que precisava
Para ser feliz!
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para conquistar uma mulher e impressioná-la
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Mensagem para uma pessoa especial
