Vc foi uma coisa Boa na minha Vida
—
O Espírito Santo é aquele que traz harmonia a todo o universo, limites a todas as dimensões, sopro de vida a todo ser e sentido de existência a toda criatura.
"Sentido na vida", existindo 'lançados ao futuro', é na esperança/confiança em crer que teremos algo em prol de nós-mesmo, atravessado pelo outro e pelo mundo(existência).
O professor que cobra é o mesmo que se incomoda com a sua cobrança, pois ele sabe que na ausência do retorno esperado, reside uma história de vida do aluno cobrado, que na maioria das vezes, o professor desconhece.
Romanos 8:18 nos convida a enxergar nossas dificuldades com outra perspectiva. Muitas vezes, quando enfrentamos desafios, tudo parece sem propósito e a dor se intensifica, como se fosse uma prova sem fim. Mas o apóstolo Paulo nos lembra que existe algo maior que supera qualquer sofrimento passageiro: a promessa de uma glória futura.
Isso não significa ignorar a dor ou diminuir o peso dos problemas que vivemos; pelo contrário, é um convite a encará-los com a certeza de que não são o fim, mas um caminho. Ter fé é justamente manter acesa a esperança de que, por mais escura que seja a noite, a manhã sempre chega, trazendo luz e renovação. Quando nos apegamos a essa visão, conseguimos enxergar que cada desafio também pode nos moldar, fortalecer e nos aproximar de algo maior, deixando uma marca duradoura em nossa alma.
Assim, investir na nossa paz interior e naquilo que realmente importa é o que nos ajuda a dar um sentido mais profundo à nossa jornada. Afinal, a vida passa depressa, e olhar para além do presente é o que nos permite seguir com esperança e propósito.
Não se permita viver mais ou menos e nem menosprezar o que de fato faz sentido e tem importância em sua vida. A fila anda e o tempo corre quieto.
Recomeçar é um voo leve,
é soltar as amarras do chão,
é plantar nova esperança,
num solo fértil de coração.
A cada passo renascido,
há coragem para florescer,
pois recomeçar é um dom,
de quem nunca para de viver.
A vida nos presenteia com encontros que,
embora efêmeros,
deixam marcas indeléveis em nossa existência.
"Ser empático não é se colocar no lugar do outro, é respeitar o lugar dele. Empatia significa acolher!"
Viva segundo você pensa, procure agir coerente com aquilo que se prega, para que um dia, seus dias não sejam pesados pelos pensamentos de não ter vivido.
Ensaios de Angústia Vol.1
Thiago S. Oliveira
Porque isso é a vida,
O que existe de maior valor...
Seja de fato ponderada e agradecida,
Lute, viva com esperança, paz e amor...
Perdoar sempre que conseguir,
Com toda verdade e honestidade do coração...
Porém, aquele que te feriu ou quis te ferir,
Não precisa mais compartilhar a sua vida ou sua emoção...
O mundo está cada vez mais paradoxal, as pessoas já não vivem de acordo aos seus ideais. É comum ver pessoas dizendo que acreditam em certos ideais, porém, vivendo de forma contrária ao ideal que dizem defender.
Há dias que parece, somos tocados por varinhas mágicas. E tudo o que vemos brilha. Nos outros nós somos a varinha, fazendo brilhar ao nosso redor.
Às vezes fico pensando o quanto é bom viver, com todos os desafios, pois eles servem como ponte para a nossa resiliência.
Ter uma família, um teto, trabalho e amigos, são presentes da vida que devemos cuidar com amor, respeito e disciplina.
Precisamos valorizar o que temos e apoiar aqueles que ainda lutam pelas suas conquistas.
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para Conquistar uma Garota
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Mensagem para uma pessoa especial
