Vc foi uma coisa Boa na minha Vida
Todo mal que me deseja
Caiu por terra
A luz que me ilumina
Traz luz para
Minha caminhada.
Deus é meu maior presente.
Minha identidade me diz que palavras alheias não me definem, sentimentos não me aprisionam e decepções não me matam.
SILÊNCIO
Só eu e o mar
Quero o silêncio
Rever meus pensamentos
Ouvir a minha alma
Escutar conselhos.
Quero apenas um segundo
Para entender
Essa bagunça do pensamento
A alma inquieta
Às vezes tento entender
Esse mundo desconexo
Onde tudo não tem nexo
Nem tão pouco a explicação...
Autoria Irá Rodrigues
UM POUCO DE MIM
A minha poesia é um pouco de mim ou pura imaginação. Às vezes misturo o romantismo com solidão, viajo nos sonhos escrevo como real. Faço uma mistura de fatos com ficção, derramo lágrimas pincelo com gargalhadas.
Sou meio sonhadora daquele tipo pé no chão, formada em geografia dediquei muitos anos da minha vida a minha profissão a qual exerci com carinho. Mas sempre encontrava tempo e inspiração para rabiscar minha poesia, meus contos e neles viajar além da imaginação que só um poeta entende esse devaneio.
Gosto de falar de natureza de simplicidade, às vezes triste outras transbordando de alegria, assim eu vou rabiscando e espalhando por esse mundo e que Deus me conceda o direito de continuar escrevendo para que eu possa mostrar o que sempre salta do fundo do meu coração...
Oi, perdi minha alma.
Hoje chove e ela ainda deve de estar por aí.
E se você me batesse ouviria o eco que sai de mim, estou vazia, estou me afogando na minha própria seca.
Estou chorando lágrimas que não descem, estou despejando palavras não minhas.
É que esse nada, se acumula facilmente como se fosse um tudo.
Dele estou repleta, este passeia por minhas veias e artérias procurando algo mais importante que o coração que bate fraco.
Marquei de encontrá-la aqui, nessa esquina onde jamais deveria te-la soltado.
Espero por alguém que não vêm, eu deixei que a levassem de mim.
É que minha alma, precisava de você, e agora te segue por todos os cantos para que se sinta próxima o bastante.
Por favor me diga que ela chegou bem e que a convidou para entrar.
Não a deixe caminhar...
Até a floresta das almas abandonadas.
Pego minha prancha, corro para o mar, sinto as ondas batendo no meu rosto, a fragrância do mar, inspiro a vida.
Estou à pensar sobre essa Guerra Celestial de Deus e o Diabo pela minha alma , não sei se fico horrorizado e intrigado e completamente estarrecido ou se fico com o ego inflado e vaidoso pois á ideia de 2 Forças Superiores travando uma guerra por minha alma e algo estupendo , mas uma pergunta há Deus e o Diabo , vocês definitivamente não tem nada mas importante para fazer não .
A minha saudade de você, preserva na distância, tudo àquilo que próximos, omitimos expressar um ao outro (...).
Anarquia
A distração faz-me perder o foco da ansiedade, para produzir êxtase em minha sanidade;
Uma anestesia capaz de enganar a aflição da minh'alma;
Ouço o gorjear da calmaria, sinto uma leve sensação de euforia;
São a partir desses momentos que questiono o meu sofrer, preso num quadrado onde tanto recebi prazer;
Agora volto a me coroer;
Com questionamentos sem nenhum proceder:
Por que a ansiedade cega a realidade?
São coisas que eu nunca irei saber.
As vezes eu queria um pouco de paz.. só queria apagar todas coisas ruins que já aconteceu na minha vida e poder dormir é ao acorda isso tudo já tiver passado, porém sei que isso não é possível e tenho que continuar seguindo minha vida, e a cada dia lutando e sempre de cabeça erguida..
Meu amor Por você
Minha querida Princesa, em pensar que um dia estarei ao seu lado olhando filmes românticos e te abraçando, só de pensar não consigo aguentar, a vontade é grande e o amor é maior ainda. Mas por em quanto, eu vou ter que esperar. Por isso escrevi esse texto, pois eu te amo e sempre te amarei.
*Com o Tempo tudo se Encaixa,* Sim e na minha cabeça o encaixe é somente um no momento, *Foque no Trabalho* Não deixe que as coisas do seu Dia a Dia continue tirando sua Atenção dos *Objetivos* Foco e se preciso fique *Off*, aprenda a ter Controle da sua própria Vida não é uma Tarefa, é uma *Missão* então a *Cumpra!!!*
Que a minha transformação
Se dê de dentro para fora
E que ela reflita sempre
No bem que eu devo fazer
E no amor que eu tenho que ter
E na felicidade que eu sentir
E em tudo o que necessito viver
E por tudo tenho obrigação de agradecer
É minha obrigação moral
De ser melhor do que antes
Melhor do que ontem
Melhor do que eu mesma, sempre
Mesmo que pareça impossível!!!
Fernanda de Paula
Instagram: fernanda.depaula.56679
Novo Instagram: mentepoetica2020
É lá de cima
Que vem minha força
Espiritual e física
É Ele o chão que me segura
Quando eu caio (em tentações)
É no chão que eu bato os joelhos
Para fazer preces de agradecimento
Posso cair desvaladamente
Ou me jogar no chão fazendo birra
Posso escolher ficar lá por comodismo
Ou me levantar e ir trabalhar
As minhas infinitas imperfeições
E minha fé é testada à todo momento
Pois primeiro eu coloco os pés
Para então só depois Ele colocar o chão
Sob ou sobre mim
Porque do chão eu só vou passar
Quando for da vontade Dele!!!
Fernanda de Paula
Instagram: fernanda.depaula.56679
Novo Instagram: mentepoetica2020
Se eu determinei
Que sou rainha de mim
Tenho que eu mesma
Construir meu castelo
À altura da minha inteligência
E mais ainda da minha moral
Para que eu fique
Humildemente posicionada
Sem atrapalhar a existência
De ninguém
E evoluir como todo mundo
Tal é a lei divina
E a minha lei é
Doe-se
Ao invés de
Se doer!!!
Fernanda de Paula
Instagram: fernanda.depaula.56679
Novo Instagram: mentepoetica2020
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para conquistar uma mulher e impressioná-la
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Mensagem para uma pessoa especial
