Vc foi uma coisa Boa na minha Vida
Que corte meus membros, que fure meus olhos, que tire o gosto da minha boca, que me impeça de sentir o cheiro das flores, mais que me deixem com os ouvidos para que eu sempre possa ouvir uma bela canção.
Hoje , só pra contrariar, vou sair fora de mim, me permitir, sentir um pouco mais da minha existência...Hoje eu quero beijar a vida...na boca!!!!! Hoje eu quero todos os olhares tortos, quero toda a reprovação da burguesia...Hoje eu quero abraçar o dia, despida de qualquer tola regra que não seja a minha!!!!!
Todos os dias tropeço nas minhas fraquezas...Sempre deixo pra manhã aquilo que minha coragem tem medo...Um dias desses eu ainda vou cobrar de mim uma atitude mais ousada, um tiro de largada, um ponto final neste lance de "amanhã eu vou ser feliz!".Vou deixar de lado a razão, as dúvidas e vou apostar as fichas em mim...Vou dar a cara à tapa e arriscar tudo só pra se perder o medo, só pra se sentir como é este amanhã que nunca chega!
Minha maior tristeza é que todonovo amor que eu arrumo vem sempre com algum velho amor tão longo e bonito. E eu sofro porque com pouco tempo não consigo ser melhor que o muitotempo. E de sofrer assim e enlouquecer assim, nunca dou tempo de ser muito para esses amores porque estrago antes.Tati Bernardi
Angola terra quente da minha infância
Luanda cidade linda e encantada
tu serás sempre Portuguesa....
dentro da minha alma, da minha mente.!!!
Eu sinto a dor dos outros como se fosse a minha própria dor, muitos vê isso como um defeito, outros vê isso como uma qualidade, eu vejo apenas como uma dor...
Pode entrar viu, seja bem-vinda a minha rotina
Aqui é assim, todo dia fazendo faxina
Lava um prato aqui, varre um pouco lá
O ruim é a patroa que quer me alugar.
Imagine só que agora surgiu um papo de além de empregada eu vou ser babá.
E eu aqui doida querendo saber com quem minhas crianças vão ficar. Mais aí ela disse que aumenta mais uns trocado
O problema mesmo é o marido dela, aquele folgado.
Larga tudo jogado pelo apartamento
Esse moço é estranho.
Outro dia chegou aqui transtornado dizendo que tava cansado.
Pediu uma cerveja e uma massagem
VÊ SE EU POSSO, SEU MOÇO.
Te orienta que a minha alforria já foi assinada
Vem pra cá não com essas maluquices coisa mandada.
Assina logo meu cheque que eu tô atrasada já é quase três horas e até chegar na agencia a porta já tá fechada.
Amanha eu volto, as sete já tô no batente é dia da dona canguinha
Eita Mulher exigente! Aquela lá é mão de vaca mas o coração é de gente.
Pode entrar viu, seja bem-vinda a minha rotina.
''Sei que meu amor é sincero, pois sua felicidade é mais importate que a minha própria. Sei que é eterno, pois olho nos teus olhos e perco totalmente a noção de tempo.
Nunca fui um homem religioso, mas já não consigo mais olhar para o teu rosto sem acreditar que foste criada com base naquilo que sempre busquei em alguem. Tudo que me era importante perdeu o brilho, você passou a ser minha única prioridade. Por isso, ter você longe de mim tornou-se a uma imensa tortura. É por este motivo que eu nunca vou te abandonar.''
A arte de Ler e Escrever
Quando escrevo registro lembranças
Alegres e tristes da minha infância
Na agenda programo a minha rota
Represento por meio das letras
Fatos que podem marcar a história
Anos de glória
Através da leitura vou até o paraíso
Viajo pelo espaço, indo até o infinito
Aprecio a beleza do mundo
Trabalho a imaginação
Aguçando a curiosidade
Conheço diversas regiões
Continentes diferentes
Culturas e civilizações
Como podem ver
Estão interligados
De grande Importância
Na vida de qualquer ser humano
A arte de ler e escrever
Fabiana Cruz poetisa Salvador-BA
Talvez o banheiro de minha casa seja meu esconderijo secreto onde posso chorar sem que ninguém me incomode, talvez seja meu quarto no meio da madrugada onde posso escrever em meu caderno todas as dores e felicidades que vivi em meu dia-a-dia ou talvez seja na janela onde posso admirar a lua. Talvez toda essa tristeza um dia se amenize com o passar do tempo e a dor da perda se cicatrize. Talvez algum dia eu possa saber o que se é sorrir com vontade e dar gargalhadas sem se quer ouvir uma piada ou talvez, eu construa a minha própria felicidade. Talvez amanhã seja tarde demais para viver o que eu deveria ter vivido hoje ou tarde demais para demonstrar o quanto amo as pessoas que permanecem em minha vida mesmo depois de tantos anos. Talvez a felicidade esteja querendo entrar em minha casa e eu não esteja percebendo ou talvez a angustia e o medo de não conseguir um futuro esteja em minha moradia até eu aprender o que se é viver de verdade. Talvez eu vença a batalha ou talvez eu a perca, talvez eu me afunde na minha própria solidão ou talvez eu consiga dar a volta por cima. Talvez, esse é o problema, o tal “talvez”.
Meu coração está apertado. Meu estômago, embrulhado. Minha vontade agora é de pegar o celular e te mandar um sms para que tudo fique bem. Mas não… Por motivos pequenos você acabou disparando um “não me procura”, então farei como deseja. O antes já me deixava com medo e inseguro, agora me deixa mil vezes mais, depois disso. Sentimento de insuficiência me invadindo. De insignificância. É, insignificância para quem eu mais gostaria de significar alguma coisa. É como se eu tentasse segurar a água com as mãos, e fosse percebendo ela escapando pelos vãos dos meus dedos. É um sentimento - como se eu fosse deixando de ser importante e especial. Volto a repetir: insuficiência. Essa palavra parece descrever bem. Agora… Bem, agora - em meio à travesseiros úmidos de fluídos lacrimal - eu tentarei dormir e, caso consiga, não será um sono tranquilo. Estará bem longe disso. Bem, bem longe.
Sou solidário ao meu próximo mesmo que esse não reconheça. Minha energia brota da fé que adquiro todos os dias no trabalho difícil sobre meus defeitos.
Sou implacável com a ignorância e com a preguiça que tenta dominar meus dias. Desistir Jamais...
Se não existir conflitos, não aprendemos a pensar. É nas transpirações dos conflitos que surge minhas inspirações!.
Não importa se a minha religião é diferente da sua, o que importa é que o DEUS é sempre o mesmo para todos!.
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para conquistar uma mulher e impressioná-la
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Mensagem para uma pessoa especial
