Vc foi uma coisa Boa na minha Vida
Eu me exergo e cada vez que me deparo em frente ao espelho, tenho certeza: sou do bem, vivo na minha realidade e não passo em cima de ninguém. Não sou volúvel e piso sempre com os pés no chão buscando meus objetivos.
Que me perdoe os filósofos, os estudiosos e os dicionários, mas pra mim amar é sair da minha zona de conforto, é escrever um novo paragrafo toda vez que existir um ponto final, é tentar fazer com que dê certo ate quando não se puder mais .. é rir o riso do outro e chorar junto, é compartilhar a dor e as alegrias, é fazer dois virar um, por mais irracional que isso pareça .. é aprender a ouvir, a falar e a calar quando necessário, é saber dar a vez .. é entender que não existe eu, e sim, nos, é se esforçar, se adaptar ao outro .. é fazer do outro o seu lar e deixar que ele faça de você o dele também ..'
Viajar: quando ergo os olhos para os céus, é o mesmo lugar. à Minha volta, no entanto, tudo mudou, e estou no ar. Viajo porque é a certeza do inesperado, da fuga da rotina que sufoca. Um dia nunca é o mesmo que o outro. Isso me faz ir cada vez mais, adiante.
"Que surreal , ardente emoção , falo sobre as coisas da minha ilusão , talvez , não verás voltar como antes , a mesma história , o mesmo instigante"
Minha vó me disse um dia
filha quando tu crescer
vá jogar a capoeira
ensinar e aprender
vá viver no meio do mundo
fazendo o que te dar prazer
e não ligue para fofoqueiros
que lhe perguntam "aonde vai?"
pois o fracasso nasce órfão
mas o sucesso é chei de pai.
A minha sorte ...
É que não dou ouvidos a alaridos
e alheia maldade .
É que por descuido o vento escorregou do céu
e pousou em minh'alma.
Foi quando o canto dos passarinhos
in meus olhos fizeram morada.
Em minha opinião, pessoas mal educadas, por incrível que pareça pode merecer meu respeito. São mal educadas porque falam o que pensam, o que quer.. São sinceras.
CURTÍSSIMA SOBRE A VARA DA FAMÍLIA, MINHA MÃE E MIM
Tantos viveram menos e foram tão mais importantes, que me sentirei constrangido se morrer antes de ser o que poderia ter sido.
Este sou eu que, em todos os momentos da minha vida, procura não envergonhar o menino que minha mãe tanto amou, e que, para minha educação, usou muitas vezes a 'vara da família', a única justiça que não falha!
És feliz? – sorri! estávamos deitados em sua cama, no seu quarto, meu braço direito e minha cabeça sobre o seu tronco, todo ele nú e cheio de pêlos. Fitei um pontro qualquer da parede. Meus olhos cristalizavam-se à cada barrulho do silêncio que ouvia.
És feliz? Desta vez foi quase que um sussuro, não me contive e permiti que as comportas se abrissem. Levantei a cabeça e fitei-lhe os olhos, escuros, indescriptíveis, quando seus lábios começaram a entoar uma música para mim.
Antes de a conhecer, achava que sim – disse, com a voz a falhar, estava a tentar manter as comportas fechadas mas, no instante em que nossos olhos se cuzaram, suas comportas romperam violentamente. Chorava como um bebê, que chora por tudo, por nada. Engoliu-me num abraço diferente dos outros, cheio de amor e certezas, inolvidável.
E então perguntei a minha mãe: por que me levaste, logo que nasci, tão junto ao peito.
Ela sorriu e respondeu:pra que soubesses que daquele dia em diante seríamos sempre um só coração.
Minha busca...
(Nilo Ribeiro)
Te sentir por perto,
é minha vontade eterna,
isto é mais certo
que o sol aqui na Terra
obter sentido para vida,
este é o meu plano,
pois sei que não duvida,
o quanto eu te amo
buscar meu espaço,
interior ou não,
receber teu abraço,
doar meu coração
minha alma direcionar,
meu espírito acalmar,
minha mente se orientar,
meu coração te entregar
te dou meu afago,
te amarei todo dia,
meu amor eu propago,
nesta simples poesia
esta é minha busca,
mesmo profano pecador,
mas sei que ela é justa,
pois é a linguagem do amor...
Quando penso logo existo,penso em você meu amor ai a realização da minha existência se completa, amo o que ainda não existe pois penso continuamente na sua existência para haver algo em comum o amor verdadeiro!!!
No encontra de minha alma e da sua.
Senti emoção.
Senti desejo.
Senti paixão.
Senti fantasia.
Senti alegria.
Senti vontade de em sua boca mergulhar .
Senti alma como nunca antes, eufórica,querendo te desvendar. Senti o vazio assim que você parti-o.
Senti saudades de novamente em teus braços estar.
Senti tristeza diante da incerteza de te reencontrar.
Senti solidão mesmo com tanta paixão com você não poder esta.
Sônia Ribeiro.
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para conquistar uma mulher e impressioná-la
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Mensagem para uma pessoa especial
