Vazio
É impossível preencher o vazio, pois todo vazio é uma ilusão. Por isso, a plenitude habita na simplicidade e na imaginação. Preencha seu dia com momentos de gratidão, aprendizado e pequenas alegrias.
A pior omissão é a falta de um propósito. O sentimento de vazio e desorientação que tantos de nós experimentamos decorre da mais grave omissão que podemos fazer: a ausência de um propósito. Encontrar esse propósito é a chave para preencher o vazio, orientando-nos através da vida com clareza e paixão.
Não seja um copo vazio; é triste quando pessoas sem vida são incapazes de amar. Encha seu corpo de amor.
Olhe ao seu redor e perceba o vazio persistente que muitos carregam ao longo da vida; um vazio que tentam inutilmente preencher com compras excessivas, viagens sem propósito e ocupações para se manterem ocupados, mas improdutivos. Esse vazio, na verdade, pode ser uma profunda fome de amor.
O medo é egoísta devido à falta de confiança no poder criativo, então pule no vazio e aproveite o potencial criativo de possibilidades infinitas.
Substitua o vazio do querer pela plenitude do amar. Dessa forma, você vai transcender o status de ser querido para o de ser amoroso.
As pessoas dedicam suas vidas a querer preencher suas ilusões de vazio, e assim a ausência torna-se a característica central de uma sociedade marcada pela carência. O amor, em contraste, não busca nada, pois já é intrínseco à nossa essência iluminada.
Solidão, vazio e carência são meras ilusões criadas pelo afastamento da plenitude e perfeição que habitam dentro de nós. Reconheça a conexão.
A busca por satisfação frequentemente tenta preencher um vazio que parece insaciável. Em contrapartida, a gratidão nos conecta à plenitude do que já possuímos.
A pior omissão é a falta de uma missão pessoal. Esse sentimento de vazio e de uma vida sem sentido que acomete tantas pessoas decorre da mais grave omissão que podemos cometer: viver de propósito sem um propósito. Pare de tentar preencher o vazio, pois você já é pleno.
O consumismo consome porque nada será capaz de preencher o vazio da sua ausência, exceto a plenitude da própria presença.
É difícil contentar o descontente, porque o descontentamento é um vazio interno que nada externo consegue preencher.
E quando meu coração se encontrava frio
Você o aqueceu
E quando ele estava vazio
Você o preencheu de amor, confiança, positividade...
E quando ele esava na escuridão
Você trouxe luz
Você deu sentindo a tudo novamente.
Gratidão.
A IRA MATIV
Quanto tempo não lhe vejo.
Um vazio tomou conta de mim
Então o que fazer?
Raiva? Talvez,
Silêncio,
Intolerância.
Varias coisas sem explicação.
Amei você, e agora?
Não consigo...!
Esquecer-te.
Grito de solidão
É o eco que se perde na noite,
Um vazio que fala sem voz,
Companhia fria, que açoite,
Dos dias em que somos só nós.
Silêncio denso, quase um grito,
Que invade a alma sem pedir,
Um abraço ausente, um infinito,
Onde o tempo custa a fluir.
Nas sombras, dança a memória,
Retratos de quem já partiu,
Cada passo, uma nova história,
De um coração que nunca se viu.
Mas na solidão há um encontro,
Com quem somos, no fundo do ser,
Uma chama pequena num ponto,
Que insiste, ainda, em viver.
E assim, na vastidão do nada,
Há um vislumbre de redenção,
Pois mesmo a dor mais calada
Traz um sussurro de comunhão.
🌿E assim ele marcha, entre sombras e luzes,
Com passos que ecoam no vazio do ser.
Um lunático poeta, de rimas e cruzes,
A escrever o que ninguém pode entender.
Pois a loucura é a chave do infinito,
E a lua, a guardiã dos portais sem fim.
No caos do poeta, o universo está contido,
E o poema nunca termina assim.🌿
Querido vazio, Eu desisto, Cansei de tentar entender você, porque fazem isso? Por um curto periodo de tempo eu queria ser como você, forte, bonito confiante,, mas com o tempo apenas percebi o quantoé frias suas atitudes, Você ri e debocha como se fossem os dono do mundo,
Se digo isso, é porque tô cansado e minha garganta dói, não da gripe, nem dos sorvetes, mas da completude da nossa ignorância. ...... Minhas memórias voam com o tempo, mas algumas não encontro nenhum conforto nas duras pedras da solidão, algumas só encontram um breve alívio. Você é a minha memória póstuma da minha alma, feita de traumas e de sonhos irrealizáveis
Eu prefiro me esconder, doque encarar vcs, não por medo, ou dependencia, mas por angustia sem ponderação, seus olhos, obliquios e dissimulados me encara e me gela a espinha, sinto-me morrer a cada dia me vejo no espelho,
estou Cansado de lutar contra tua presença,
Que domina meus dias cinzas
Busquei tua força, tua confiança, tua crença,
Mas encontrei apenas solidão, sem recompensa.
*VAZIO*
Em meio ao vazio do coração,
Um amor sem vida, sem razão.
Promessas vazias no ar pairam,
Ecos de um sentimento que se esvaem.
A solidão se faz companhia,
No peito ecoa uma melancolia.
Palavras doces sem verdade,
Um amor vazio, sem felicidade.
Mas no horizonte há esperança,
De uma nova paixão, uma dança.
Que preencha o vazio com alegria,
E traga luz a cada novo dia.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp