Vazio

Cerca de 8219 frases e pensamentos: Vazio

Hoje acordei com um sentimento de vazio, onde nada o substitui a não ser o meu silêncio, um estado de busca , explicações que não encontro . Talvez seja saudade, ou talvez sejam lembranças , ou talvez apenas um momento em que a vida nos coloca frente a frente com a gente mesma e diz, entrem num acordo que depois volto para buscá las. Ainda não sei ao certo por onde sair deste labirinto sozinha, mas sei que preciso sair, por enquanto fico aqui observando os ventos passarem, me curvo e os deixo soprar da forma como quer, não posso impedi los , só sei que é um momento em que o coração dói , me fazendo ir e voltar pelo mesmo lugar, ou diferentes lugares parecidos , não existindo nada e ninguém que me conforte no momento, nem amigos, nem amor, nem família. Na verdade eu sei como sair, pelo mesmo caminho que cheguei, mas o problema é , vim com uma bagagem, voltarei sem ela...Renuncia..

E não ter nada além deste amplo vazio que poderei preencher como quiser ou deixá-lo assim, sozinho em si mesmo, completo, total.

A familiaridade extrema e o vazio da distância postos lado a lado, numa estranha coexistência.

O vazio nunca traz respostas, o vazio é a pergunta.

“Deus não despede ninguém vazio, exceto aqueles que estão cheios de si mesmos.”

Sem forma e vazio...


Contradições
Um temor que esconde desejos
A duvida
Que consegue mentir e enganar
O inicio de todos os medos
A raiz de todas os males
Queremos
Mas não podemos
Acontece
Mas não podemos mudar
Às vezes mudamos
Mas o passado não
A incerteza nos culpa
É quase por acaso que tudo começa
A angustia
A insuficiência de não mudar as circunstancias
O tempo
O atributo da inconsistência
A verdade
Mais forte que a realidade
Tão fraca quanto os segundos...
É difícil mudar o que somos
O que temos
O que desejamos
O que sentimos no mais profundo do âmago...
O ofuscante brilho nos olhos da morte
Irrevogável
Como o grito da criança que acaba de nascer
Todos sujeitos ao medo do desconhecido
O futuro
Sem forma e vazio
No qual o espírito paira como que na face das águas
O qual falta a essência do nosso ser para preencher...

Não me deixes sentir de novo o vazio nos meus abraços,os dias opacos sem o brilho do teu sorriso, sem a sonoridade vestida de carinho quando me chamavas de amor !
Prometa- me a maravilhosa sensação da sua presença,prometa ser a paixão,a existência do amor que pulsa em meu coração.
Me desfaço nas horas que passam longas quando não estás.
Nos dias sem graça sem a nossa paz.
Só eu e Deus sabe a falta que você me faz.
Volte meu amor,e prometa do meu lado não sair nunca mais !

Não quero um rosto bonitinho, com olhar sedutor, corpo escultural, mas vazio de sentimentos, de amor e calor. Não quero um amor de estação, uma noite, ou desses que duram algumas horas, esquentam a cama e vão embora. Quero alguém que vista, aqueça meu coração e faça companhia a minha solidão. Alguém que me faça crer, que essa não será só mais uma história, mais um amor com seus quinze minutos, meia hora, ou uma hora de show e malabarismos na cama sem bis.

"Vivemos a vida, sem nada melhor pra fazer. Depois inventamos a razão. Nascemos do vazio; temos filhos, condenados ao inferno como nós; voltamos ao vazio. A existência é aleatória, sem padrão, a não ser o que imaginamos depois de contemplar tudo por muito tempo; sem sentido, a não ser o que escolhemos impor. O mundo desgovernado não é moldado por vagas forças metafísicas. Não é deus quem mata as crianças. Não é o acaso que as trucida nem é o destino que as dá de comer aos cães. Somos nós. Só nós."

Quem sou eu?
sou um vazio no nada,
sou um pequeno perdido na escuridão,
quem sou eu? eu não sei!
Mas para descobrir quem sou
terei que parar de procurar a resposta
e viver. Pois quem sou não importa,
e sim o que posso fazer,as decisões que
tomarei,isso é o que vira me definir.
viva não para si,
pois Deus não está preocupado com quem é, e sim com quem ele quer que se torne.Viva para DEUS e assim saberá quem realmente é!
Então quem é você?

Sempre que olho para o céu à noite eu sinto um vazio enorme no meu peito e acabo me perdendo naquela imensidão.
Nesses momentos eu me sinto muito pequena, a tristeza vem e começa a tomar conta de todo o meu ser.
Então eu me atrevo a procurar entender as estrelas, sem sucesso, me junto à elas que me acolhem.
Sento no quintal onde a vista pro céu é mais clara e fico ali, sozinha, com a solidão que me habita.
Lembro-me das pessoas que partiram e fico as imaginado nas estrelas mais brilhantes e assim a solidão vai passando aos poucos.
É horrível saber que nem todos contemplam a beleza de um céu estrelado, é uma pena já que maioria só vê a importância de um simples céu a noite quando se está no fundo do poço.

A vida é na verdade apenas uma visão...
...Um sonho.
Nada existe além de um espaço vazio e você.
Você não é mais do que um pensamento.

É triste habitar em vários corações, mas ter o próprio vazio. É angustiante ver aquela placa de "doa-se um coração" enferrujada pelo tempo. Ninguém gosta de morar em áreas inseguras. Um dia o beija-flor se cansa e, por ironia do destino, apesar de ter conhecido tantas flores, morre solitário entre espinhos.

Despojado do que já não há solto no vazio do que ainda não veio, minha boca cantará cantos de alívio pelo que se foi, cantos de espera pelo que há de vir.

Pode ser casual, mas nunca vazio.

A sim como os livros os gatos são os melhores companheiros. Preenche o nosso vazio sem nos roubar a solidão.

Perder alguém que a gente ama não é fácil, parece que é tirado um pedaço de nós. O vázio nunca será preenchido, a dor da perda é a pior dor que alguém nem queria sonhar em sentir. Não há remédio que cure essa dor, a gente perde o chão quando alguém que a gente ama se vai, perdemos completamente a noção do que é viver daqui pra frente... a gente não consegue esquecer, a gente só aprende a sobreviver com a ausência de quem a gente tanto amou durante toda a vida. No lugar da perda ficará a eterna saudade, as lembranças e as memórias que nunca caíram no esquecimento. Quando alguém parte, é deixado o luto que faz parte do ciclo da vida, o luto por alguém que partiu e nos deixou sem direção, sem saber como será a vida sem tê-lo ao lado. Mas essa é a lei da vida, esse é o destino de todos nós no final da caminhada. Partir faz parte da vida de todos nós, estamos de passagem aqui na terra. E o que a gente leva, é o que a gente fez de bom para a humanidade. Ninguém está preparado pra pegar esse trem, ninguém está preparado pra dizer adeus. Mas uma hora ou outra teremos que partir, e temos que estar conscientes disso. A vida é um sopro, um dia ela acaba. É triste, mas é a nossa realidade!😢💔

Eu sinto um vazio...
mais um vazio que aperta, que chega a machucar...e que dói muito
um vazio que mesmo sem nada, não cabe em mim...

Acho que é o espaço que era todo seu...
e a saudade tomou conta....

Tragam ela de volta.
Hoje ela amanheceu assim, com um vazio enorme, aquele vazio como se estivesse flutuando, apenas vagando por Ai, como se não estivesse nela mesma.
Sei que é estranho isso, mas é exatamente assim que ela se sente.
Até seu coração parece bater lento, como ela queria sentir-Se cheia, transbordante como sempre foi. Esse vazio parece aumentar a cada hora, a cada dia, a cada instante. A tristeza vai invadindo tanto seu coração que até seus olhos deixaram de brilhar, seu sorriso faz tempo que se perdeu.
Onde está aquela alegria de viver e o amor que estava presente em cada detalhe ? Tragam de volta por favor, tragam a vontade de viver que ela perde a cada dia, tragam ela de volta antes que ela esqueça quem ela era antes de você.

⁠Entre o Vazio e a Criação

Às vezes, parece que minhas ideias vivem em um limbo, presas entre o que desejo expressar e o medo de que não seja suficiente. Eu as deixo flutuar no ar, na esperança de que um dia elas se tornem reais, mas, na verdade, sinto que o tempo as dissolve, como se eu fosse incapaz de lhes dar forma.

Sinto uma imensa vontade de criar, de dar vida ao que se agita em minha mente, mas ao mesmo tempo, me encontro paralisada pela insegurança. O medo de não conseguir traduzir o que vejo, de não ser capaz de fazer com que os outros sintam o que eu sinto, me deixa à deriva. Em vez de tomar as rédeas da minha própria criação, acabo jogando ideias ao vento, esperando que outros, talvez mais capazes ou mais ousados, consigam construir o que eu não consegui.

O que me impede de dar esse passo? O que me paralisa ao ponto de ver minhas ideias nas mãos de outros, enquanto eu fico à margem, assistindo sem saber como agir? Sinto que há um valor no que faço, mas, ao mesmo tempo, o medo de ser incompreendida me impede de dar a cara a tapa. A frustração cresce, e as palavras ficam guardadas, as imagens permanecem em arquivos, e o desejo de ver o fruto do meu trabalho se perde na incerteza.

Mas, por dentro, algo ainda insiste. Um fio de esperança que não me deixa desistir. Mesmo que o medo se faça presente, mesmo que eu me veja hesitante e sem confiança, sei que não posso deixar de tentar. Porque minha essência, minhas ideias, meus sonhos, são meus. E, de alguma forma, precisam ganhar vida. Porque, no final, o único risco verdadeiro é o de não tentar.
______________________________________