Vamos ser Amigos sim
“O habitat do amor não é o coração, mas sim o cérebro. Ninguém idealiza, deseja ou planeja com o coração.”
Livro: Opiniões e Reflexões Polêmicas de um Sexagenário
Autor: Gessimar GO
O Sr. João e Sr. José, o Sr. Sebastião (Bastião) Sr. Geraldo e outros, estes, sim, são os verdadeiros heróis que saíram do interior deste Brasil para ganhar a vida na cidade grande.
Mas não sabe que serão escravizados pelos empreiteiros até o termino da obra.
Onde convivem pessoas sábias, opiniões não geram conflitos, mas sim novas ideias. Nesse ambiente, o respeito prevalece, e cada ponto de vista é visto como uma oportunidade para aprender e crescer. A sabedoria está em reconhecer que a diversidade de pensamentos não ameaça, mas enriquece, transformando discordâncias em pontes que conectam e ampliam horizontes.
Ali, o diálogo não é uma batalha para determinar quem está certo, mas um espaço de colaboração onde o objetivo maior é o crescimento coletivo. Afinal, é na troca de ideias que se encontram as soluções mais criativas e os caminhos mais inovadores. Esse é o poder de uma convivência verdadeiramente sábia.
YakuzaMoon § JWC Autism
A oferta que Deus espera não é reflexo da presunção e sim da submissão, ele não quer o que achamos ser bom, mas que ele achar bom, seja nossa posse ou nossa vida.
Definitivamente a melhor colheita não é resultado do que você faz, e sim do que você ora. Porque colher o que plantamos pode ser benéfico mas colher do que Deus planta é extraordinário.
O que nunca entendemos é que Deus nunca quis habitar em lugares e sim em pessoas, não temos trabalho em recebê-lo e sim mantê-lo em nós.
Sou preto, sim, mas será que isso é um crime?
Será que a cor define o que somos, o que subestimam em mim?
Porque serei julgado pela pele, e não pelo que tenho dentro,
Quando a cor é apenas um traço, um rótulo que invento?
O que é preto, senão um ser humano?
O que é branco, senão um tom dado ao acaso, insano?
Somos mais que as cores que nos impõem,
Somos histórias, sonhos e vozes que ressoam,
Não somos feitos de pigmentos, mas de essência,
De capacidades que se revelam na persistência.
Será que um dia o mundo verá,
Que somos julgados pelo ser, não pela cor que está?
Que o valor está no que fazemos, no que somos em verdade,
E não na superfície, que esconde nossa humanidade?
Dimensão invisível não significa mundo espiritual e sim um universo de criaturas em decomposição que se limpam em reuniões de energia e não se libertam dos vicios. Criaturas essas que ao transitar e fazer parte da sociedade causa sim prejuízos,Morte,desequilíbrio mental bloqueios,sofrimentos ,doenças e miséria e devem respeito a verdade e a fé em Deus por Jesus Cristo.
Você pode sim proteger a sua saúde mental com um muro emocional. Todo muro tem um portão, a pergunta é quando você tranca e quando é que você abre este portão? Se você estiver fechando para as coisas que deveria abrir e abrindo para as coisas que deveria fechar, aí está a resposta para os seus medos e inseguranças.
Às vezes, para o outro também é um sim, mas você, na dúvida, age como se não quisesse.
Se o que já existe é bom, não tenha medo de perder ao se expressar.
Não perdemos amigos por gostar demais,
até porque amizade também é uma forma de amar.
Que efêmera não seja a sua felicidade,
Muito menos lhe pareça frágil e inatingível...
Mas sim, que você tenha muita prática e habilidade,
Para que sempre seja algo extremamente palpável e possível...
Paciência não é apenas a capacidade de esperar, mas sim a atitude que mantemos enquanto esperamos. Ela nos ensina que o tempo tem seu próprio ritmo e que, muitas vezes, as melhores conquistas vêm para aqueles que perseveram sem desistir. É na paciência que encontramos sabedoria para lidar com desafios, força para seguir em frente e serenidade para confiar que tudo acontece no momento certo. Cultivá-la é um exercício diário de fé, autocontrole e evolução pessoal.
Não seria uma dor isso em meu peito, sim um aperto, talvez até um anseio, seja por algo como um motivo uma meta , ou por alguem que seja uma companhia, uma pessoa em que a conversa seja legal e o silencio seja apreciado e não desconfortante .
Olá, de novo você que me lê toda vez.
Sim, deleite-se com mais um pouco deangústia. Mas fala de angústia nada tão grave do que na minha mente. Pois dia após dia percebo os problemas que nunca enxerguei. Não porque ignorei, mas porque nunca houve a necessidade de vê-los.
Agora que meus desejos foram finalmente atendidos, vejo eles claramente como o ouro embaixo da água cristalina. Agora eu percebo o peso da escolha certa, e a frase nunca fez tanto sentido: "Cuidado com seus desejos".
Agora me veja nesse desalinhamento confuso, com a sensação de ser um mero brinquedo sendo usado por um propósito de outra pessoa. Mas agora eu que me resolva na angústia.
Você se identifica com essa angústia? O que te deixa angustiado?
