Vamos ser Amigos sim
Para mim o ciclismo é um estilo de vida, não existe o sacrifício de mais um dia, mas sim a possibilidade de ser melhor comigo mesmo a cada dia.
Num jogo de sedução,
juntos num momento excitante, onde não seremos adversários
e sim dois amantes,
ainda que um de nós se renda, ambos seremos vencedores
e assim não haverá perdas.
Quem foi que disse que “a pessoa forte” não desiste? Desiste sim. Desiste de tudo que a limita e prejudica sua saúde mental. Quanto mais fracos, mais fortes somos!
mão tenha medo do meu barulho e sim do meu silêncio
Lembre-se do trovão barulhento mais nocivo
O relâmpago silencioso mais mortal
Não lamente pelo que acabou, e sim, agradeça pelo que viveu, pois só assim poderá de fato viver uma nova história
Doenças
Quando a dor aperta o peito procure um médico. Sim, conte tudo o que sente… mas também não esqueça de dizer que essa dor vem da tristeza, da angústia que aperta a alma.
Diga que sente azia… mas perceba também por que sua mente agitada multiplica o ácido do estômago.
Informe que tem diabetes… mas não esqueça de mencionar que a doçura parece ter desaparecido da sua vida e que o gosto das frustrações está pesado demais.
Mencione as enxaquecas… mas reconheça também que doem o perfeccionismo, a autocrítica sem fim, a sensibilidade extrema à opinião alheia e a ansiedade que nunca descansa.
Muitos querem se curar, mas poucos estão dispostos a neutralizar o ácido da calúnia, o veneno da inveja, os micróbios do pessimismo e o câncer do egoísmo. Não querem transformar o jeito de viver.
Buscam a cura de um tumor… mas se apegam a velhas mágoas. Querem liberar as artérias coronárias… mas mantêm o peito fechado pelo rancor e pela agressividade.
Desejam curar os olhos… mas não tiram a venda do julgamento e da maledicência. Pedem alívio para a depressão… mas não soltam o orgulho ferido nem integram as perdas.
Suplicam ajuda para problemas na tireoide… mas ignoram seus próprios ressentimentos e frustrações, sem se permitir expressar o que realmente precisam. Pedem para curar um nódulo no peito… mas continuam negando a ternura e a afetividade que poderiam deixar fluir.
Pedem intervenção divina… mas fecham os ouvidos aos gritos de ajuda de quem está ao lado.
A vida fala de mil formas. E a doença é uma delas. Às vezes, a mais clara. Porque o recado que traz é urgente e profundo: falta mais amor e mais harmonia na nossa existência.
A datação de 25 de Dezembro para celebrar o nascimento de Jesus, não ocorre historicamente mas sim uma intenção de suprimir uma grande festa do paganismo, do Sol Invictus que persistia forte nos primeiros anos do cristianismo. Em algumas igrejas primitivas do cristianismo, Jesus de Nazaré aparece em alegoria como o Deus Sol, e por mais estranho que pareça vem acompanhado de uma mulher, que seria a alegoria da Deusa Lua. Para muitos estudiosos dos textos agnósticos e apócrifos, a representação da Deusa, refere se a Maria, não Myrian mãe de Yeshua, a virgem imaculada mas de Maria de Magdala, ou Madalena como é mais conhecida.
Tempos de politica de " Coliseu ", não mais eleitores mas sim torcedores se alegrando com a barbárie alheia.
Quando se vive na luz, não existe a solidão. Existe sim a boa conversa intima, a reflexão e a melhor companhia de si mesmo.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp