Vamos Rir
Se mesmo fazendo tudo certo, ainda não é certo que vamos conseguir, então não há porque viver em pro daquilo que achamos ser o certo.
Quando somos crianças
Quando somos crianças bem la no início de tudo.
Vamos á escola, vamos á passeios com os pais ou algum tio, tudo é muito legal.
Ai vamos crescendo temos a fase chata, aquela fase que todos dizem: Não ligue esta na adolescência, aquela fase que não queremos mais esse tipo de passeio de diversão e que nada mais é tão legal.
Tudo parece perder a graça, só conseguimos ver nossos pais com aquele olhar de tudo é proibido de que nada pode ser feito, e que pra tudo existe uma regra. E todo NÃO se torna uma ferramenta que te deixa furioso por dentro, que te afasta ainda mais de momentos que deveriam ser especiais, porém, claro existe momentos legais ainda do tipo: Filho vamos tomar um sorvete? E ai você claro abre aquele sorriso e aceita, mais logo vem o pedido mãe(pai) posso isso ou aquilo? E novamente aquele não, então você fica magoado, fica triste né.
Mais o tempo vai passando e você vai crescendo, demora muito pra entender sobre o significado de cada não.
Você quebra a cara.
Se perde em pensamentos.
Cai no primeiro obstáculo.
Sofre na primeira perda.
O medo te atrapalha e a insegurança parece tomar posse de você.
Mais quem esta ali durante esses momentos?
R: SIM, são eles seus pais, sua família ou aquela MAEPAI.
Mesmo após todas as bobagens já ditas por você ainda assim aquela pessoa esta de braços abertos pra te dar aquele abraço, aquele te conforta, te coloca os pés no chão e que parece abrir todas as portas.
Cuide com carinho de quem esta sempre do seu lado, essa pessoa com certeza foi e esta sendo muito forte, essa pessoa esta sempre com você, essa pessoa agora precisa de você, essa pessoa é seu bem maior, essa pessoa te ama a cada batida do seu coração.
E quando você estiver mais maduro vai dizer: Se eu pudesse voltar no tempo com certeza seria diferente.
QUANDO EU AINDA ERA CRIANÇA.
O Ide é vinde a Mim!
Vamos aos Confins da terra pelo convite dEle que lá está bem antes da gente.
O Ide Missionário é um Vinde do Eterno.
Esqueça a tolice absurda de achar que você é quem leva JESUS aos Confins da Terra....
Um dia vamos aprender a olhar o céu sabendo que existe outras vidas prontas para compartilhar o conhecimento do cosmo.
"TERCEIRA IDADE"
Depois dos 60 anos muitos fatos que vamos relatar acabamos por optar a ficar mudos,pois a insegurança de citar nome,datas e detalhes já não lembramos bem e assim sendo vamos nos anulando.A única certeza que a vida nos dá é que estamos ganhando dores,mas com experiencia de vida devemos driblar tudo de ruim e com garra e fé acreditar que estamos de passagem para outra dimensão.
Tantas coisas vivemos e ainda vamos viver na inscontante incógnita do amanhã, que tanto nos aflige. Viver o hoje é a nossa melhor oportunidade de semear, assim, tentamos nos preparar para a colheita.
Não é fácil deixar as coisas para trás e seguir em frente sem olhar o passado. Somos o contexto de quem fomos, de quem somos e do que almejamos ser. Somos um contexto histórico de vida.
As vezes penso que o coração é feito de pequenas partes, entre razões e emoções, os conflitos e os momentos a nós proporcionados. Todas as partes são como lacunas que hora se completam e hora se perdem dentro de nós. Tantas coisas deixamos para trás para seguir em frente! Quantas coisas almejamos no futuro sem viver o presente!
Somos como uma construção, onde formamos em nós os alicerces do aprendizado e a construção diária de quem somos e seremos. Todavia, jamais deixaremos de ser quem fomos um dia. Apenas nos construímos e reconstruimos dia a dia à obra da nossa evolução. (Juju) ❤
"Vamos viver
Vamos viver no Carnaval e em todos os dias de nossas vidas, como protagonistas que somos nesse surpreendente e esplêndido espetáculo que é a vida, com leveza, doçura, com humildade, com solidariedade, com o brilho divino, com um colorido inigualável e com uma pitada intensa de amor."
" Não vamos deixar que nada atrapalhe o bom que estamos vivendo, quem sabe onde iremos chegar é o destino, e nós, somos apenas cúmplices dele...
Vamos incentivar nossos filhos, cada qual em sua diferença mas de uma grandiosidade ímpar em sua potencialidade. Às vezes um simples traçado é uma forma de expressar seus sentimentos e emoções. Faça desse traços indefinidos uma arte de sua alma...
O EGO
Olá, amigo Leitor e prezados amigos de rede.
Vamos cuidar do seu interior nesse momento.
Controle seu ego.
Ele é intruso, faz barulho e acaba com a essência da própria existência.
O ego é alimentado pelo seu "eu" condicionado.
É óbvio que muitos gostam dos aplausos nas praças, os elogios, os olhares voltados para si, no entanto, com o tempo isso pode lhe atrapalhar no processo da liberdade.
Essa liberdade é a consciência desapegada das demagogias e do próprio ego.
Ninguém é insubstituível, na realidade, ninguém é nada senão uma poeira cósmica que já já vai partir desse mundo.
O ego gosta de aparecer, gosta de curtidas, visualizações no mundo virtual dos nossos dias.
Aqui, Nilo Deyson lhe trás um conselho e uma reflexão: Não crie expectativas com absolutamente nada nem ninguém, pois você não pode depender do ego para ser feliz, ao contrário, tenha equilíbrio e saiba dominar seus impulsos, aprenda a ser feliz sem cenários, sozinho, pois ainda que esteja cercado de pessoas, você é solitário na essência, dentro de si, pois só existe você aí dentro.
A reflexão é a seguinte: Você já reparou que a maioria das coisas que você vê como verdade, todas foram impostas em você sem você se quer questionar ou investigar? Pois bem, tudo isso é óbvio, é para que haja uma organização em sociedade, porém, de um modo ou de outro, essas mesmas "verdades " fazem parte do seu exterior, e elas logo poderão inflamar seu ego no sentido de lhe colocar como uma pessoa importante na sociedade por você ter em posse muito conhecimento, eis aí a prepotência, arrogância e orgulho se agasalhando no interior do ego. (Muito cuidado). O ego é uma armadilha para lhe roubar a vida e lhe confundir, pois o ângulo que você se enxerga é exterior, entretanto, a sua real natureza se encontra no interior, na consciência despertada, desapegada do "eu" condicionado. Por fim, fica atento, cuidado para não transmitir uma imagem ruim de você, pois ninguém nasce pronto, nós nos fazemos a medida em que buscamos aquilo que temos como prioridade, então nessa busca, à beira do caminho vão ficando visíveis sua condição interior se refletindo no exterior.
Quer encantar as pessoas?
Seja simples, sóbrio, moderado, equilibrado e tenha paciência.
Respeite seu próximo, respeite todas as instituições e autoridades, tenha temor à Deus e seja livre, imparcial, sem apontar nem julgar.
Mantenha a mente livre e em silêncio, na paz intacta sempre presente no agora.
O ego só é vencido se você quiser mudar, pois fora da linguagem tudo é silêncio, para que quando você estiver pronto o mestre dentro de você aparece e você desaparece.
O FIM DO EGO
Nilo Deyson Monteiro Pessanha
Me de a mão, vamos caminhar sob o luar. Cantar poesias e juntos sonhar, toda calmaria que puder alcançar. Respira, abraça, permita amar.
VAMOS DÁ MAIS VALOR A VIDA!
"Saber respeitar para ser respeitado é saber dar valor ao nosso semelhante,
e respeitar-lo, é saber dar valor à vida!
Vivamos todos respeitando para ser respeitado, e cultivaremos a auto-estima em nós e em nosso próximo. Vamos
dar mais valor a vida! Por exemplo:
dizer bom dia, boa tarde, boa noite ao
seu próximo e ser sempre cordial, já é
um bom começo."
Tudo te um por que?...
Então vamos descobrir nossos por quê, orando, crendo mais, abrindo as mãos para ajudar a quem precisa, o sorriso, gargalhadas podem ser até bonitas, mas o brilho de um olhar de quem te olha com respeito, e caridade, é muito melhor....
Se queremos mudar o rumo da humanidade que está perdida e sem saber a saída, vamos mudar a direção de nossos passos, como o pássaro que joga uma gota de água no incêndio da floresta, mas que dando o exemplo é seguido por muitos e juntos fazem o fogo se apagar, assim também é a paz que seguida por muitos fara muitas guerras cessar. Que os Governantes do mundo também mostrem que são verdadeiros lideres inteligentes e que ao invés de se auto destruírem compartilhando guerras, vão se fortalecer formando amigos e compartilhando a paz. Um Governo forte, tem que ter um povo forte e para ser pais de primeiro mundo, tem que ter seu povo em primeiro lugar.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp