Vamos Rir
Por que será, que à medida que vamos crescendo, nos tornando aquilo que comumente chamamos de “adultos”, ficamos cada vez menos felizes e mais amargos?
Por que será, que temos a mania de acreditar que para ser adulto, devemos parecer adultos, com aquelas características que não sei quem determinou como sendo obrigatórias em adultos: devemos constantemente estar super atarefados e consequentemente estressados, e assim, tendo tantos comportamentos que nada mais são, do que atitudes que muitas vezes nos fazem tão tristes, reprimidos, amargos, com o corpo tensionado, enrijecido.
E o que é pior, doentes! Aliás, haja analgésico para tantas dores!
Fica parecendo, que à medida que as pessoas crescem, elas diminuem o espaço na vida para a felicidade, e o mais preocupante, é que as pessoas insistem em demonstrar que são “crescidas” e “adultas”, cada vez mais cedo!
Perdem muitas vezes a chance de viver, e passam por aqui, negando a vida, perambulando, rígidos, como fantasmas tristes. Mas responsáveis e eficientes!
E consequentemente doentes!
Vamos pensar que crescer é bom, você muda, você amadurece, você aprende. Mas, colega, a vida também te faz chorar, te faz querer parar, te faz analisar o que você precisa mudar...
"Ah..cansei! Um dia todos nós vamos nos expressar assim, uns mais cedo, outros mais tarde..cansados de tantos tombos, traições, desamores..enfim cansa.
Na maioria das vezes o ser humano por não ser uma maquina perfeita, não consegue simplesmente apertar as teclas 'Ctrl+Alt+Del', virar a página e continuar, como nada tivesse acontecido...então ai surge a dor, a mágoa, o rancor, a insegurança..insegurança de entregar-se novamente a uma nova aventura, a um novo amor, um novo ombro amigo, entregar-se a vida.
Falar é muito facil, só quem passou ou passa por isso sabe exatamente o peso que tudo isso causa...temos de ser forte..sim muito forte, mas não só forte a ponto de levantar a cabeça e sorrir, temos que ter coragem, audácia para dar novamente o primeiro passo, que é aquele entre todos o mais dificil, porem o mais importante, pois é o passo onde firmamos nossa base, onde criamos impulsos para poder dar continuidade ao movimento, que é o viver, o amar, respeitar, sorrir, gritar..ser feliz de espirito e alma.
Mas ainda pergunto-me, será que ainda sei caminhar, e se eu não conseguir? Ninguem nasce sabendo, prescisamos de alguem que nos auxilie, nos ajude, nos ampare...assim estendo-lhe minha mão, segure-a bem firme, deixe-a ser levada pelo movimento, sinta-se segura, pode até fechar os olhos, tenha total confiança que desta vez você não irá se machucar, nem cair, muito menos chorar..sempre estarei de braços abertos, mesmo que o 'sempre' sempre acabe..então que acabe com nós dois juntos, pra sempre...não solte a minha mão."
Por mais rasteiras que a vida nos der, vamos levantar com um sorriso no rosto e continuar. Isso é viver
Um dia...
Um dia aprenderemos
a amar
Por enquanto vamos ficando no:
Um dia EU amarei
Um dia TU amarás
Um dia NÒS amaremos
Um dia VÒS amareis
Um dia ELES amarão
Não podemos escolher o que iremos sentir,
por quem vamos nos apaixonar,
ou mesmo quem podemos amar,
mas temos em nossas mãos e mente
a capacidade de decidir
que atitude iremos tomar.
Vamos continuar, ou ficar por aqui?... O meu ser Indiferente faz-te pensar que sou diferente. Posso nao agir, mas isso nao significa que o meu pensamento esta parado...
A vida é assim, é um jogo de risco em que nunca sabemos se vamos ganhar ou se vamos perder, mas temos que continuar jogando.
Não adianta debater com a boca do povo, nunca vamos ter argumentos suficientes pra tamanha ignorância.
"Vem que eu te quero, vem que eu te espero, não tenha preça, na hora certa vamos nos encontrar e nesse doce encontro vou te mostrar que tudo que viveu antes de me conhecer foi um mero ensaio que lhe preparou pra mim"
03/03/12
... não se trata de uma regra mas só escreve
, vamos dizer, algo que seja de bom proveito,
... aquele que LÊ !
Vamos parabenizar a falta de respeito das pessoas para o próximo e/ou para com as pessoas que realmente se importam com elas... Vamos parabenizar a falta de respeito, o egoismo, a visão interna, a falta de sinceridade e honestidade com o intuito de garantir somente benefícios próprios... Porque eu pensaria que o proximo pode se magoar, chatear ou mesmo eu faltar com respeito ao proximo, se na verdade estou apenas focado em realizar meus desejos, massagear o meu ego, resolver os meus problemas pessoas, sentimentais, profissionais??? Enfim.... Depois que parabenizarmos a estupidez, vamos agir com reciprocidade já que as pessoas não agem, e vamos ser reciprocos com a mesma estupidez, o mesmo egosimo, a mesma falta de respeito, a mesma importância, a mesma honestidade... Sou a favor da reciprocidade benigna e sou contra a reciprocidade maléfica ao proximo, porém aconselho que não façam como eu, mas sejam reciprocos na benignidade e na maleficência... Não façam como eu, sejam sempre reciprocos...
Às vezes pensamos que se fizermos tudo certinho como diz no manual, vamos seguir uma estrada plana onde tudo dará certo como uma plantinha preparamos a terra, plantamos a semente, regamos expomos ao sol e nasce a linda plantinha... Mas na prática Não é tão simples a sim... Às vezes nem tudo sai como o planejado na maioria das vezes erramos um bocado para aprender algo tão simples, em outras não en...tendemos certo tipo de pessoas que convivemos que são difíceis de lidar, e desejamos veemente não conviver com elas, mas que saber é só a vida te preparando pra muitas outras situações e pessoas mil vezes piores, no fundo temos que ficar contentes só estamos aprendendo a superar obstáculos para coisas e testando a nossa capacidade de interação... Por que a vida é mesmo assim ESPETACULAR e cada momento de busca é um momento de encontro.
