Vamos fazer Loucuras os dois

Cerca de 65753 frases e pensamentos: Vamos fazer Loucuras os dois

⁠Pra que quê eu quero fazer terapia???

Quer dizer que a pessoa que me faz mal, é é eu que tenho que fazer terapia???

Nã, eu quero é VINGANÇA!

Inserida por jose_erik

⁠Tem coisa que eu ainda quero fazer.

Inserida por pensador

Vida após armário intelectual

⁠Sou uma mulher, negra e servidora pública que sempre buscou fazer o melhor trabalho na instituição. Por anos, vivi em um "armário intelectual", escondendo parte de quem eu era.

Trabalhar na educação pressupõe que as pessoas sejam mais instruídas, menos preconceituosas e mais afetuosas. Mas, no início, ouvir comentários homofóbicos direcionados a colegas abertamente gays ou lésbicas na instituição me causou medo, me fazendo voltar ao "armário" em que fui criada em minha casa. Por muitos anos, foquei apenas no meu trabalho. Pouco importava o que pensavam, pois o que prevalecia era minha dedicação profissional.

Com o tempo, fui reconhecida pelo meu trabalho e, ao conhecer novos grupos dentro da organização, aprendi a me impor e a me respeitar, vivendo de forma independente da minha identidade de gênero ou sexualidade.

Participei de meus primeiros eventos sobre sexualidade e diversidade. Essa experiência foi transformadora, a ponto de eu passar a defender publicamente temas relacionados à diversidade no ambiente educacional. Isso não significa que o preconceito tenha acabado, mas hoje não sou mais aquela que vivia no "armário social".

Aos poucos, o armário virou um guarda-roupa de roupas coloridas e dedicadas à diversidade, à verdade e à escolha de ser quem sou. Hoje, vivo para mim, por mim e para a sociedade, com a beleza e a liberdade de ser quem sou, independentemente do que digam ou pensem.

Hoje, sou a protagonista da minha própria história e da minha personalidade forte, nordestina, feminista e diversa. O mundo em que vivemos é construído por nós. Mesmo que alguns acreditem que vida pessoal e profissional sejam coisas diferentes, temos todo o direito de sermos felizes com quem desejarmos. Somos livres para sermos profissionais e, ao mesmo tempo, homossexuais, bissexuais, lésbicas, transexuais ou qualquer pessoa da sigla LGBTQIA+PN.

Minha realização moral me permitiu entender que não me importo mais com a opinião dos outros. O que sou e quem sou depende apenas de mim.
[=

Ao invés de dizer "eu não consigo" fazer algo, substitua por "não é minha prioridade".

Inserida por ischerer_1111820

⁠Essa era a chave para sobreviver na pós-graduação. Você podia fazer qualquer coisa se fosse iludido.

R. F. Kuang
Katábasis. Rio de Janeiro: Intrínseca, 2025.
Inserida por pensador

⁠Só se vive uma vez
é um argumento frequentemente usado
para convencer alguém a fazer o que não quer.

Inserida por Brunopaz33

⁠Vou mostrar quem eu sou e o que sei fazer. E que eu consigo fazer.

Inserida por pensador

⁠Fazer fogo

Que sei eu da tua vida feita de milhões de instantes?
De tuas monstruosidades, tuas taras, teus dramas?
Que sei eu dos teus contrabandos no caminho até agora?
Se nem sei teu nome e as palavras de um pós-guerra
São como pedras que precisamos atritar para dar fogo…
Não é mau que o cenário seja pobre e antes uma questão
De sobrevivência fazer fogo: isso aproxima estranhos, dispensa
Cerimônia, protela a discórdia e nos chama a certos gestos
De linguagem universal, rosto de dor, corpo com sono, sede,
Medo, fome, e então se tocam a tua loucura, a minha sanha,
O meu desejo e o teu desejo, acordados, então queimamos,
E queimamos bem, como se assim fizéssemos juntos a vida toda.

Mariana Ianelli
Manuscrito do fogo (antologia poética). Porto Alegre: Ardotempo, 2019.
Inserida por pensador

⁠“Um homem mostra sua verdadeira bondade quando tem poder para fazer o mal,
mas decide não usá-lo.”
— Guilherme Abner de Lima

Inserida por abner_lm

⁠Casais fazem isso às vezes. Tem que fazer coisa chata junto. É um ritual.

Inserida por pensador

⁠Quando quero fazer alguém mudar de ideia, sempre digo para alcançar a pessoa pelo coração. Com os líderes que temos por aí, não sei se eles têm coração. Como alcançá-los neste lugar se ele não existe?

Jane Goodall
Thomas, Jennifer Ann. Jane Goodall: ‘Com destruição da natureza, novas doenças podem surgir’. Veja, 12 set. 2020.
...Mais
Inserida por pensador

⁠A melhor descrição que se pode fazer de qualquer lugar é contar o que nele acontece.

Sandro Veronesi
O colibri. Belo Horizonte: Autêntica Contemporânea, 2024.
Inserida por pensador

⁠As que não queremos fazer
As que precisamos fazer
As que Deus não vai fazer
As x y = Paz

Inserida por vitor_orlandi

⁠Se não fizermos nossa parte agora, se quiser fazer amanhã, talvez não dê mais tempo

Inserida por AmityBlightNoceda

⁠A fé nos leva a fazer tudo com mais amor. Lembremo-nos do ide e andemos avante.

Inserida por SILVIAIOP

"Se queres criar um homem perdido, dê a ele uma arma; mas se queres fazer um sábio, dê a ele uma caneta."

Inserida por jhon_lisboa

⁠A dor não deve ser temida, mas sim encarada. É preciso decidir o que fazer com ela. A dor da alma pode ser duradoura, mas o aprendizado e a sabedoria vêm das consequências. Não deixe que a dor te anule; utilize-a. Sem rancor, sem mágoas, buscando a felicidade em cada instante.
Rosinei Nascimento Alves
Ótimo dia!
Deus abençoe sempre 🙏🏾
Tenhamos fé!

Inserida por ROSINEI48

⁠Se você se distrai do que é, do que pode ser, do que veio fazer —
já perdeu o jogo sem perceber.

Inserida por Fera

⁠Nem tudo na vida merece resposta; o silêncio também tem o dom de fazer calar a boca inóspita de um tolo.

Inserida por vantuilo_goncalves

⁠Ressignificar é transformar dor em sabedoria. É fazer da ferida o lugar da força.

Inserida por carolinahahmeyer