Vamos fazer Amor
Perfeição, seria poder juntar o que se tem com o que se deseja; mas perfeição não existe, vamos viver um dia de cada vez, aperfeiçoando o que se tem, lutando pelo que se quer.
By Sonia Mara Lima
Vamos visitar os Jardins da Praia de Santos...
Tô aqui esperando...
Beijos santistas,
Marcial
JARDINS DA PRAIA DE SANTOS
Marcial Salaverry
Jardins da praia de Santos...
Por vezes o homem colabora com a Natureza,
aumentando a natural beleza...
Pelos jardins santistas passeando,
a beleza dos gramados admirando,
o incrível colorido das flores apreciando...
As fontes... os repuxos d’água... induzem a meditar...
Existem locais para dançar...
Bucólicos recantos, convidam a namorar...
Locais para entretenimento,
fazendo a felicidade
para as crianças de qualquer idade...
Seus playgrounds com brinquedos,
recebendo as crianças em seus folguedos...
As mesas para jogos mais avançados,
para alegria dos aposentados...
Pelos jardins de Santos passear,
é algo para o turista sempre relembrar...
Em seus bancos sentar...
Não apenas para descansar,
mas para o misterioso mar apreciar...
As garças... gaivotas... em seu lindo voar...
O por do sol aguardar,
para os olhos deliciar ...
E também para namorar...
O fim da tarde... induz ao romance...
Jardins de praia de Santos...
Não é à toa que são chamados,
tidos e havidos como os maiores
e mais belos do mundo...
Viver em Santos...
Estar em Santos...
Sempre será um privilégio...
Marcial Salaverry
Uma guia de laia,6ºano:"vamos afligir nossos pais para bater no mestre".Aí:por que você não pegou o trabalho de minha enteada?
Tudo que nos acontece, tem seu valor...
Vamos saber avaliá-lo...
Osculos e amplexos,.
Marcial
NA REALIDADE, TUDO TEM SEU REAL VALOR
Marcial Salaverry
É uma grande verdade o fato de que tudo tem seu real valor, assim sendo, sempre é bom procurar saber o real valor das coisas, sempre tendo presente que tudo na vida tem um determinado valor, e este é muito relativo, dependendo de como encaramos certas coisas que temos ou que nos acontecem.
Em se tratando de objetos, a tendência natural é avaliarmos a qualidade, conforme o preço, sempre considerando de melhor qualidade aquilo que custar mais caro. Muitas vezes é o que ocorre mesmo, mas há que se tomar certos cuidados com os famosos truques das “griffes”, onde um determinado artigo de mesma qualidade, mas sem “griffe”, pode ser encontrado por preço muitas vezes menor, pois sempre se pode encontrar a famosa falsificação de "griffes", assim sendo, é importante saber analisar a qualidade daquilo que vamos comprar, destarte, podemos concluir que são cuidados que devemos ter, sempre procurando analisar com bom senso, pois nem sempre uma marca famosa quer dizer uma qualidade melhor.
E o verdadeiro valor das coisas que adquirimos está na utilidade que vamos dar, sendo sempre muito perigoso comprar-se por impulso. Sempre é interessante fazermo-nos uma pergunta, cuja resposta só nós sabemos, ou seja: “Estarei realmente precisando comprar isto?”
Devemos também saber analisar o verdadeiro sentido de coisas que nos acontecem, quando pensamos não “no que” nos acontece, mas “em quem” acontece em nossa vida.
Recebi de de meu amigo L'Inconnu, uma mensagem muito interessante:
"O valor das coisas não está no tempo em que elas duram, mas na intensidade com que acontecem...
Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis..."
Realmente existe uma verdade irrefutável nessas palavras, pois a vida é feita de momentos, ou melhor, de uma somatória de momentos, bons ou não, mas que quebram a rotina da vida. São esses momentos intensos que não podem ser esquecidos, e que devem sempre ser renovados, para evitar que o tempo provoque apenas uma rotina monótona de vida, um pensamento muito aplicável em certos relacionamentos, seja de amizade, seja amoroso, quando nos baseamos apenas no seu tempo de duração.
Quantos relacionamentos são mantidos apenas por hábito. Os parceiros já não mais se entendem, sequer se suportam, mas não se separam porque existe aquele vínculo antigo, mas em casos assim, alguma coisa precisa ser feita, ou um afastamento para que cada um encontre seu melhor caminho, ou uma tentativa de fazer surgir novamente aquela chama de antigamente.
É fato que ambos são caminhos válidos. Apenas há que saber fazer as coisas. O afastamento é desejável quando tudo está num marasmo tal, que sequer para brigar existe vontade. E isto é válido, tanto para um relacionamento amoroso, quanto para uma amizade, ou mesmo entre parentes, sejam irmãos, ou pais e filhos. Quando ambos os lados chegam a essa conclusão, na verdade, nada mais há para se fazer. É um para cada lado. Foi bom enquanto durou.
Contudo, uma tentativa para se reacender a chama da amizade, do carinho, do amor, sempre deverá ser feita, para que o relacionamento volte a ter a intensidade de antes. Se ela já houve, porque não poderá retornar? E quase sempre volta com mais força ainda do que no começo.
Muitas vezes isso pode ser conseguido com uma viagem diferente, ou um acontecimento diferente que provoque reações nos parceiros. Não se pode deixar a vida cair num marasmo total, pois a pior coisa que pode acontecer em qualquer tipo de relacionamento é a indiferença, é aquele dar de ombros, pensando-se “E daí? Tanto faz como tanto fez...”
É preciso que se dê o devido valor às coisas. Se já houve uma chama intensa nesse relacionamento, por que deixamos que se apagasse? Por que não tentar reacende-la? Muitas vezes uma chama antiga, quando devidamente reavivada, é bem mais intensa do que uma nova chama, que nem sempre poderá nos aquecer como aquela antiga, cujo calor já conhecemos, e não se pode esquecer que certos momentos inesquecíveis, quando relembrados e revividos, tornam-se mais inesquecíveis ainda.
Quantos relacionamentos foram reavivados quando momentos que já estavam sendo esquecidos, foram relembrados... Uma música, uma viagem, um simples passeio, um poema, uma noite de amor, um longo bate papo, uma mesa redonda, cada caso sempre será um caso. Apenas temos que descobrir como redescobrir o valor das coisas importantes de nossa vida.
E uma das coisas mais importantes, foi, é e sempre será, termos UM LINDO DIA, podendo repeti-lo a cada dia de nossa vida.
VAMOS P'RA ROÇA
Tá na hora... Tá na hora...
Tá na hora de acordar,
acorda menino!
vamos acordar...
Acorda que está na hora,
na hora de trabalhar.
Passarinho que não deve
já voa pelos os orvalhos
está cordado faz tempo,
o leite já esta no coalho,
o café esta pronto na mesa...
sob a caneca esmaltada
acorda menino acorda
vamos com a madruga.
Antes vá até a cacimba
e traga água na moringa
p'ra bebermos cm o sol
e amenizar a fadiga.
Depois...
Vamos pegar as enxadas
e subir morro arriba...
Menino, vamos p'ra roça
escrever sem caneta ou giz
roçar, carpir e rastelar
e plantar para ser feliz.
Acorda menino acorda!
Sinta o gosto do crescer
acorda para trabalhar...
Até o dia de morrer.
Antonio Montes
Vamos caminhar e singrar pelos ventos ao fim
Sentado em frente a fogueira ou nas cadeiras da lareira
Por tijolo e tijolo chegou até aqui e agora como um vulcão adormecido repousa
Observa como o gavião caçador suas progênies
Como um herói esquecido pelo trabalho, mais não por seus amados
Sua vida seu destino
A barlavento das montanhas escalou e migrou com sua descendência na vida
A lei da eternidade por tempos foi abolida
Eternidade aqui, ela e mórbida e agônica para alguém
Que suas sementes como a fé se espalhem em procissão
Pelas rotas que sobrarão o velho tempo me recomende o perdão
Aos que afligir
Vai cansado jovem ser na terra dos homens, desfrute sua lembrança
Não termine seus dias findado ao recluso
Diga não ao porão, ao quartinho ao asilo
Sua sabedoria e mais que troféu, para os que ficaram e aproveitaram seus santos conselhos
O amor se foi não a mais graça, quando isso acontecer
Como um arco-íris ou até mais rápido você vive aqui com a gente
Com ternura do vento vai deixar seus olhos grafados na minha mente como se fosse hoje e sempre.
Nunca nos vamos conformar com a morte pela simples razão de nunca crer em sua existência, por mais que nos preparemos para tal situação o romper do anúncio da mesma descomanda, desorganiza e negativamente traz e faz um monte de desconfortável que não é suportável.-
SETE DIAS
Sete dias é um bom tempo pra se refletir sobre muitas coisas que vamos decidir, para pensar nos caminhos queremos seguir e olhar para a realidade e ser capaz de aferir o que realmente deixamos ou não de sentir.
Sabe, a vida é essa engenharia complicada, que vai ter dias que não vamos saber de nada, outros em que a distância pra tristeza ou alegria é de uma resposta que precisa ser dada, mas uma direção de apenas uma via é difícil encontrar outra estrada.
Um adolescente ver o mundo diferente do que ver um jovem inteligente e também, assim igualmente o adulto claramente tem uma visão bem mais abrangente do que há mais na frente, mas o sábio nesse repente é o mais competente e mesmo sendo muito experiente o mais velho vai te dizer que faria muita coisa diferente.
Poucas coisas nessa vida podemos realmente escolher, pois até nossa vida ninguém pediu pra ter, no entanto estamos aqui e não queremos morrer, mas acredito que há um propósito a cada um ser que é ser muito feliz sem precisar explicar o porquê.
As coisas nessa vida que realmente possuem valor é a alegria de um novo dia que no horizonte despontou, é sorrir sem saber de onde ele se originou, é abraçar quem amamos, quem nos criou e é encontrar na nossa vida um grande amor.
02/07/2020
Levante hoje mais cedo e vamos vagar unicamente nesse dia repleto de tentativas e possibilidades sublinhadas. Coloque aquele sorriso que toma forma toda vez que você olha pra mim. Vamos ignorar o tempo que nos deixa esperando, pintar de branco a saudade que esmaga por dentro e no final da tarde quando você chegar, distraidamente te levarei para pisar em estrelas...
Vamos até onde o precipício se abre, onde identificamos o nosso máximo do MOMENTO, e daí em diante entregamos ao Pai, esperançosos, gratos e sabendo que não precisamos pedir nada, pois Ele sabe exatamente o que necessitamos e que quase sempre não é aquilo que queremos ou pensamos precisar.
Entre tentativas e erros estão alguns poucos acertos e assim vamos escrevendo nossas histórias, sendo importante que aprendamos com as muitas lições que os equívocos podem nos ensinar, pois afinal nenhum outro modelador é tão eficiente quanto os tropeços passados..
Vamos falar de uma coisa que acontece todos os dias nos relacionamentos. Orgulho, se não saber pedir perdão quando erra, se não souber a forma de falar o namoro vai por água abaixo, por que acham que os namoros de antigamente duravam anos e os de hoje acabem rápido? Simples. Antigamente quando tinham problemas no relacionamento eles dialogavam e tentavam resolver. Hoje em dia de surgir um problema já termina. Diálogo é a base de tudo, o amor, a sinceridade e a maturidade, não é qualquer briga que vai terminar o namoro ou o casamento. Se chamam isso de amor. Eu não quero amar, amor é muito além disso, quando realmente se ama não há dificuldades que separe o casal, por que o amor supera todas as barreiras. Hoje em dia a maioria das pessoas não sabem amar, não sabem dialogar, não sabe resolver um problema simples, muitas pessoas não sabem o verdadeiro significado de amar.
Despedidas é um efeito cômico da vida,
Vem da sabedoria, da tristeza,
Que todos vamos para debaixo da areia.
Vem da inocência, da tristeza,
Que vamos ficar juntos a vida inteira.
De promessas quebradas,
Mentiras esparrafadas...
De memórias tristes,
E momentos felizes...
Vem a majestosa realidade dizer que agora é tarde.
Vamos nos reinventar. Vamos tirar os retalhos velhos e empoeirados lá do fundo e tingir com a tinta do amor vivo!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp