Vamos fazer Amor

Cerca de 244319 frases e pensamentos: Vamos fazer Amor

⁠Vamos ter Liberdade de Pensar no Próximo com Igualdade,
Jesus Sempre Será Nossa Voz.

⁠Até quando vamos postergar a vivência do ponto transformador da nossa jornada - que ensaiamos em pensamentos -, capaz de curar todo o nosso ser?
Um fio de esperança desenha nossa vida, desfazendo qualquer ponto final ilusório da mente.
Ainda que lágrimas sejam necessárias. Ainda que um sorriso não seja possível.

Inserida por diegoferrariterapia

Coragem, irmãos! Se até agora houve alguma falta de firmeza⁠ em nós, vamos jogá-la fora junto com a negligência e corramos como loucos não só para Deus, mas também para o próximo, pois é o próximo que recebe tudo aquilo que não podemos dar a Deus, porque Ele não precisa de nossos bens.

Sto. Antônio Maria Zaccaria

Nota: Trecho de carta a Bartolomeu Ferrari e Tiago Antônio Morigia, em 4 de janeiro de 1531.

Inserida por herculesgdsantos

⁠Vamos viver o hoje, mas cuidando para ter dias melhores no futuro.

Inserida por I004145959

⁠Eis que o tempo
nos leva no dia a dia,
mesmo sem querer
vamos em frente,
sabendo que aqui na terra,
apenas nos resta
sermos melhor no que pudermos, sempre !

Inserida por neusamarilda

A medida que começarmos a andar nos caminhos de graça, e santidade de Deus. Vamos ver, que Ele irá começarmos a nos abençoar, honrar e prosperar mais do que a nossa vida inteira de esforço sem entendimento do seu amor e graça.⁠

Inserida por leonardomenin

⁠Nós não vamos parar. Não antes de concretizar o sonho.

Inserida por evandro_zan

⁠Mais um mês pra conta,
Mais um mês se inicia,
Vamos marcar na ponta
Da caneta e fazer poesia...
Caminhemos com alegria,
Para traçar nossa meta,
Com um toque de magia.

Inserida por noelia_dantas

⁠Mas um mês que se inicia
E vamos marcar na ponta
Da caneta, para o dia
Ter mais um verso na conta...
Sigamos junt@s poetas,
E traçamos nossas metas,
Se acaso cair se remonta

Inserida por noelia_dantas

⁠Os dias são carregados de lições.
Momentos imprescindíveis para nosso aprendizado.
Vamos colhendo os frutos da maturidade.
Os sorrisos já não mais somente sorrisos.
São conquistas...são reflexos de gratidão!
Os abraços já não são só abraços, são presentes, são tesouros.
A gente vai aprendendo a descomplicar.
Se deixa emocionar...
Se permite errar...
Aprendemos a perdoar os outros e a nós mesmos.
É muito bom perceber que a nossa alma não envelhece e que podemos atravessar o tempo guardando dentro de nós a melhor essência intacta.

Inserida por lanna_borges

Pobre Iludido
E lá vamos nós de novo,
Mais uma vez o coração bobo.
Queria poder te ter,
Porém não sei se isso vai acontecer.
Tentei não sentir, mas não consigo,
Só te peço, por favor não abandone esse Pobre Iludido

Inserida por deadpool69PRO

⁠Pobre Iludido
E lá vamos nós de novo,
Mais uma vez o coração bobo.
Queria poder ficar com você,
Só q seu amigos estamos destinados a ser
Tentei não sentir, mas não consigo,
Só te peço, por favor não abandone esse Pobre Iludido

Inserida por deadpool69PRO

⁠Sonhar é preciso! Vamos?...

Inserida por fuedeliasjunior

⁠Sonetinho bestinha...

A vida às vezes tende a inverter
ou nós que vamos sempre complicar?
Na hora em que me esforço à adormecer
não sinto esse meu sono ao acordar...

Não tenho tanta gana pra vencer
quem tem o desespero de ganhar
sem nem saber depois o que fazer,
qual cão que alcança o carro e vai ladrar...

Dormir é bom, faz bem, nos dá saúde,
mas dizem que quem dorme muito gasta
a vida e a perda ao ganho, assaz, contrasta.

Vencer é só questão da atitude?
Sei lá! Frase de efeito em muito ilude.
Viver, pensar, comer, dormir me basta...

Inserida por NinaMorangaAzul

⁠Vamos la!
parei um momento mesmo com dor de cabeça pra escrever algumas linhas não a fim de causar discórdias, pregar absolutismo ou impor o meu ponto de vista no mundo da capoeira. Sem faltar com o respeito aos que merecem, o fato é que entendo a capoeira como um grande palco, onde se apresentam as mais diversas atrações, ao passo que tambem uma grande escola onde o conteúdo ensinado define o perfil do aluno, e por conseguinte o possivel futuro mestre.
A capoeira é como uma faca intrinsecamente ela não escolhe os bons ou ruins.
Uma faca pode nos ajudar a saciar a fome ao cortar nosso alimento, porém a mesma faca mata. A capoeira nas mãos errada tem o mesmo poder.
Quero acreditar que ainda existem militantes dessa arte, que tambem é "luta" e falando em luta aproveito pra referenciar mestre Bimba que dizia: - capoeira não foi feita pra bater em capoeirista, capoeira foi feita para bater em "OTÁRIO".
Enxergando por essa ótica levanto a seguinte indagação: a capoeira está nas mão dos que a representam corretamente?
O grande problema inicia quando nossos representantes e anfitriões motivado por questões ligadas à ambição, vaidade e egocentrismo resolvem fazer desse palco um circo, e se quer vestem a caráter esquecendo o acessório principal, a bola vermelha no nariz que caracteriza os grandes palhaços da história para fazer seus espetáculos de autopromoção e auto-afirmação.
Sigo traçando um paralelo com a famosa politica o pão e circo, onde o povo era alienado por espetáculos de gladiadores contra feras, e assistiam àquela carnificina sorrindo enquanto lhes eram ofertados pão para esconder as mazelas sociais. Algo triste, mas até "inteligente" quando comparado aos mesmos espetáculos oferecido atualmente sem nenhum finalidade além da vaidade, não esquecendo que o grandes Coliseus eram espaços fechados e sua maior tecnologia eram as portinholas onde surgiam os grandes leões. Hoje temos além dos celulares de última geração, uma mídia apurada de espectadores capoeiristas que jogam contra a Propriá capoeira quando expõe divulgam e incentivam o declínio de algo que nasce do sofrimento, resiste, sai do códico penal (temporariamente), alcança adeptos no mundo inteiro e hoje troca a luta contra o sistema, pela luta conta a propriá capoeira.
Genocídio reverso? quando os próprios mestres começam inventar loucuras das mais diversas para usurpar a capoeira e acabar com uma história?
Mudam nome, misturam modalidades, capoeira com dominó, capoeira com dama, xadrez, futebol, ginástica, hidroterapia e etc. todo dia uma forma de charlatanismo diferente, uma verdadeira ratoeira pra pegar dinheiro de idiotas alienados, seja o que for. É tudo capoeira.
A capoeira é completa e qualquer coisa que vier pra agregar a ela é válido, desde que não desrespeite e nem minimizem um passado ancestral e triste que custou a vida de muitos para estamos nela hoje.
Não tenho qualificações para aconselhar, ainda assim deixo aqui alguns pontos de vista:
Aos adoecidos por graduação, fica uma alerta e provocação. "É melhor merecer honrarias e não tê-las, que tê-las e não merecê-las".
Aos senhores de graduações brancas, vermelhas ou seja la qual for, que se julgam "mestres" e que fornecem tais diplomas em troca determinada quantia financeira, quero lhe conceder o titulo de deturpador da arte da capoeira e patrocinador da bagunça institucional. Mesmo entendendo as mazelas e dificuldade devemos primar pela honra imposta por aqueles que morreram pela nossa liberdade. Vejamos as contribuições dos grandes mestres, para que um dia sejamos lembrados como um grande tambem.
Aos capoeiristas de celular na mão formados em publicidade de merdas, fofocas e mentiras editadas contra a capoeira. Façam a sua historia, Vá treinar e experimente ser você o cara do vídeo que você assiste.
A todos capoeiras: Eu não vi quando a capoeira nasceu, eu não irei vê-la findar, eu a vivo agora, e é de agora que posso falar. Vamos nos despir da vaidade, valorizar quem merece, e está sempre ao nosso lado. Mestre bom, é o seu. E se ele não for bom, é porque você não é bom aluno, e por certo não será um bom mestre.
Invista na capoeira. Pague pra treinar, pague cursos, eventos e etc. A falta de valorização começa quando achamos que tudo na capoeira deve ser gratuito. Quando sobra dinheiro pra tudo, exceto pra capoeira.
Não exponha a capoeira ao ridículo, você deve ser militante da capoeira, defender seus princípios e ser exemplo, não mais um desses miseráveis que usam da influência dela para aliciar crianças e cometer atos ilícitos dos mais variados possíveis.
Aos capoeiristas e simpatizantes alerto! a internet vem como uma forte aliada da capoeira, mas tambem como inimiga mortal. Cuidado com o conteúdo e as fontes que vocês vêem e compartilham em rede sociais.
Absorvam o exemplos de quem está dando certo. Lembre que você pode fazer tudo, mas nem tudo lhe convém.
O seu sucesso e o seu fracasso tem relação direta com a forma que você ver o mundo e como vc se apresenta.
Faça o bem, e o bem lhe retornará.
Humildade e miséria não são sinônimos, então não confunda as coisas.
Falar da vida dos outros, não tornará sua vida melhor, então utilize esse tempo pra produzir algo para a sua vida.
Se não puder ajudar, se afaste, é melhor que atrapalhar.
Se não sabe, pergunte, se ja sabe, ensine. Cada lugar é regido de um forma, respeite as divergências e aceite quando estiver na casa dos outros.
Por ultimo afaste do que não te acrescenta, afaste de pessoas tóxicas, seja protagonista da sua vida e não espectador da vida alheia.
Hoje e seu dia, a hora é agora, o ontem não tem volta, o amanhã é incerto, então faça valer sua respiração, esse deve ser o minuto mais importante da sua vida.
Sandro Capoeira.

Inserida por sandrocapoeira

Se a encontrarem, nunca mais vamos vê-la. Temos que protegê-la. É o nosso trabalho.

Inserida por pensador

⁠⁠Não chore tudo vai passar
Chore vamos ultrapassar

Inserida por Malexandres

⁠Vamos parar um pouco de focar na quarentena e focar um pouco na quarentona.

Inserida por samuelfortes

⁠⁠Só saberemos, e vamos entender o valor real da juventude, quando chegarmos a velhice.
Então perceberemos o quanto fomos tolos, insensatos!
E lamentaremos. E será em vão.

Inserida por dalainilton

⁠Gratidão a Deus,
Para Vida e Saúde que Dar para Todos Nós,
Vamos Sempre
Aproximar Dele Para Ele Nunca Afastar de Nós.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp