Vamos fazer Amor
Amor mesmo é aquele que escolhe ficar
quando tudo parece difícil.
Quando os dias pesam,
quando o outro não sorri,
quando a rotina vira desafio.
É ali que o amor mostra força:
quando, em vez de partir…
ele abraça mais forte.
— Edna de Andrade
@coisasqueeusei.edna
Que a graça de Deus regue o teu dia
e o amor d’Ele ilumine teus caminhos.
Que a misericórdia te habite,
e que tua presença leve paz por onde passar.
Deus te abençoe com sabedoria,
e te guie com amor.
— Edna de Andrade
Dia dos Pais
Tem amor que não precisa de muito pra ser grande.
É no jeito de ajeitar o travesseiro, de esperar na porta, de ouvir com atenção até as histórias que já conhece.
É no silêncio que guarda as preocupações pra não pesar o teu dia.
É no olhar que te acha no meio da multidão e respira aliviado: meu filho está aqui.
Pai é quem fica,
quem escolhe estar,
quem aprende todos os dias a traduzir amor no idioma das atitudes.
E Deus, na Sua generosidade, nos presenteia com esses braços que seguram o mundo pra que a gente possa sonhar sem medo.
— Edna de Andrade
Há lembranças que o tempo não apaga; apenas aprende a embalar com mais ternura.
São pedaços de amor que permanecem,
mesmo quando a presença já virou silêncio.
Recordar é como abrir a janela e deixar o vento tocar o rosto:
há doçura, há ausência, há um fio invisível que ainda une.
A saudade, quando vem mansa, é quase oração.
É o coração dizendo baixinho:
“obrigada por ter existido em mim.”
— Edna de Andrade
Quando você olha pra dentro,
descobre que não está só.
Tem um amor aí… quietinho,
que sustenta e acolhe.
Até na solidão,
existe encontro.
E, quando você aprende a ficar bem com você,
o amor floresce ao redor.
- Edna de Andrade
Mãe é casa acesa.
É colo que acolhe, oração silenciosa e amor que permanece mesmo quando o tempo passa.
Mãe transforma cansaço em cuidado e dias comuns em lembranças eternas.
Hoje, celebramos essas mulheres que fazem da própria vida um lugar de amor.
Feliz Dia das Mães!
Edna de Andrade @coisasqueeusei.edna
Que a sua casa seja visitada pela paz.
Que o amor de Deus alcance os detalhes mais simples do seu dia
e faça a esperança abrir as janelas da alma.
E, mesmo quando tudo parecer silencioso,
que você se lembre:
há promessas de Deus amadurecendo
no tempo certo para florescer.
Edna de Andrade
@coisasqueeusei.edna
Maldito o seu dom, de me fazer sonhar
Abrigar tudo o que você nunca quis realizar
O amor por sua pobre e ingênua poesia,
Soava falsa, todavia, eu já sentia...
Mais um ensaio, um cuidado, um abraço
Nada daquilo era raso, mas a profundidade também da casa ao estrago.
Por fim, o mais mentiroso foi eu
Me vesti de você e me fiz refém de suas dores
Essa dança começou e a rendição nos submeteu.
Estavamos perdido, afinal
isso nunca foi mentira, foi real.
Sonhos falidos não servem abrigo
Outrora era tudo, agora, um bom amigo.
Orgulhosa, mas antes de tudo é puro amor. Seu jeito de me amar muitas vezes é confundido com arrogância ou coisa assim, mas protesto, se amar demais, não é um erro, é uma maneira de ser completa, de não depositar seus erros ou acertos nos ombros dos outros, também, é o modo que encontra para buscar força do fundo da alma e não permitir que a fraqueza seja um dos pilares da sua vida... Coisa de Gente!
Alexandre Sefardi
AMOR É DESAPEGO
Te amo. Sério, não cai nessa de que não é amor. É amor sim, é amor pra caralho.
Não é pouca coisa. Só não é o mesmo amor que você conhece, mas ainda assim, é amor.
Te quero bem, te quero livre e, às vezes, te quero longe.
Eu sei que é estranho, mas é isso.
Te quero longe porque te quero bem, porque nem sempre perto sou a melhor pessoa, tenho defeitos aos milhares, as vezes eles não cabem numa mala.
Parece estranho porque o amor que a gente conhece, não é amor, é apego.
O apego é o excesso do querer.
É te querer ao meu lado independente de tudo, acima inclusive, do teu querer.
Não podemos cometer o erro de tomar posse um do outro.
Por isso, quero te propor um amor livre, daqueles que ficam, mesmo sem precisar ficar.
Quero te ver sorrindo pra mim, mas quero que o mundo conheça o teu sorriso. Ele é lindo demais para que seja apenas paisagem dos meus olhos.
Quero que você conheça o mundo, do mesmo jeito que eu o conheci, e volte, para me contar.
Eu sempre estarei por aqui, esperando ansiosamente as suas grandes histórias, com um bom dia e o café-da-manhã pronto.
Vá viver o mundo, conhecer pessoas. Tenha certeza que a felicidade que você procura realmente está aqui e não em outro lugar.
É que escolher amar alguém para a vida toda é mais complexo do que comprar um sapato.
Vá aprender que a vida não é só as quatro paredes do teu quarto.
Você precisa sentir coisas que nunca sentiu e experimentar momentos que nunca imaginou que aconteceriam.
Vá crescer espiritualmente.
Quero tua liberdade como ninguém, porque te prender faz sentir-me culpado.
Esse negócio de te chamar de minha é bom na cama, naqueles momentos íntimos. Seja de você e do mundo, minha quando quiser.
Vamos nos amar com desapego.
Não me olhe com essa cara desconfiada, é que o desapego que você conhece na verdade é indiferença.
Não cai nessa que desapego é frieza ou algum tipo de desamor.
Não cai nessa que só a presença constante traz o amor, se fosse assim o que seria dos amores a distância?
Desapego não se trata de esvaziar o coração, mas de mantê-lo cheio de um amor livre.
Às vezes nos machucamos tanto com algumas pessoas que começamos a praticar a indiferença com elas e em tudo. Assim, nos tornamos pessoas rasas, viciadas em relacionamentos superficiais, daqueles de uma noite, que nos tiram o gosto do desejo, mas fica por isso mesmo. Talvez a gente mereça uma sorte melhor.
E se a nossa tentativa de amar junto não der certo, a gente se ama na distância mesmo, ficamos naquela torcida silenciosa para que a vida do outro dê certo, em homenagem aos bons momentos, em respeito às vezes que brincamos de amor.
Vem cá, me dá a mão pra gente se amar?
Deixa eu ser o aeroporto preferido dos seus voos, a torcida que comemora o gol.
Vem que eu te ensino a desapegar de mim e te mostro o quanto pode ser bom.
Desapego também é amor.
TRAJETÓRIA DO AMOR
"Caminhando na mesma via nos encontramos com Philia e nesta trajetória, Eros apareceu num ponto da avenida. Nesse longo caminhar, Ágape estava desde a partida."
Além da dor
A terra arrasada, o coração,
O adubo, o amor,
As raízes, os sentimentos,
A gotas que regam, ininterruptamente, o tempo.
Por onde passar, plante flores. Por onde passar, espalhe o amor. Quando voltares, estarão te esperando.
Das lições que tive sobre o amor, é que ele é sentimento egoísta demais para se tornar apenas uma amizade.
28/07/2025
Amor de mentiras...
Feito de promessas impensadas...
Enquanto m’enganava a esperança...
Sonhos de olhos abertos...
Entre idéias e espíritos que pairavam...
Entre o lá e o cá...
Nas ansias mortais e das angústias que palpitavam...
Errante, ao turbilhão dos ventos...
Houve perfumes d’amor...
Houve doces venenos d’alma...
Entre destinos que já não me oferecem o acaso...
Razão tive, de viver bem magoado...
No duro aprendizado fiz-me escravo...
Ceguei-me...
Diante tanta ansiedade...
E desse que era meu já me não lembro…
Labirinto de um cego encantado...
Que a mim Deus então me salve...
De incômodos, de penas, de cansaços..
Desse sonho secreto e fascinante...
De meus olhos buscando os teus por toda a parte...
Sandro Paschoal Nogueira
O grito constante destrói o amor lentamente; a violência o destrói brutalmente. Ambos revelam ausência de maturidade emocional.
Relacionamentos não fracassam apenas por falta de amor, mas pelo excesso de orgulho, descontrole e ausência de paz.
A ausência de amor na infância não condena ninguém ao vazio, mas pode ensinar a alma a amar com medo.
