Valorizar
O meu medo não é da morte e sim da vida,
a vida que não valorizei, a vida que me esquivei,
os momentos que não vivi, os erros que cometi,
as mágoas que carreguei, as críticas que me envolvi,
as atitudes que não tomei e os desafetos que provoquei.
Este sim é o meu medo mais profundo, de passar por tudo isso e ao final da existência perceber que faltou coragem, faltou vontade e fé para superar todos estes obstáculos.
Se tens alguém que se arrisque por ti, não sejas tu cega para não ver o quanto esse alguém te ama. Quando parar de querer outro alguém que não te quer, vai entender simplesmente que valorizar a casca mesmo sabendo que a arvore dá maus frutos é o pior erro. Sofre sozinha no fim das contas, para estampar nas fotos falsos sorrisos alheios.
Quer ser a princesa e não reconhece os verdadeiros cavalheiros.
Um dia, quem hoje não te valoriza ou não te leva a sério como deveria e como você realmente merece, certamente passará a carregar consigo um profundo sentimento de arrependimento. Algumas pessoas só costumam creditar valores aquilo que desprezaram, ao perceberem que alguém dedicou-se à estimar o que outrora fora rechaçado por elas.
O dia que você parar de dar valor pra quem não te valoriza, e passar a olhar mais a sua volta, ai sim você vai encontrar seu próprio valor e vai olhar com outros olhos quem gosta de você de verdade!
Passei meses pensando que não conseguiria mais ficar sem você,e olha só que ironia,hoje eu acordei e não pensei nele..ta,eu pensei.. Mas não tanto como eu pensava,não senti a falta que eu sentia,me veio vagamente a memória,lembrei dos melhores momentos e sorri,e por incrível que pareça, eu não quis vivê-los de novo.Apenas o fato de tudo ter acontecido um dia,se transformou numa linda lembrança.Hoje quando eu acordei,não senti vontade de te ver,e quando me olhei no espelho vi a pessoa que vale a pena valorizar,a que realmente vale a pena fazer feliz.
Não ter o que quer, mas apreciar o lado bom daquilo que é dado e ser agradecido!
Isso é usar de sabedoria, pois pode demorar ou vir rápido, mas o que é seu por direito irá chegar e somente então o devido valor será dado!
Nunca, jamais espere que os outros te valorizem. Alguém haverá de reconhecê-lo e enaltecê-lo na exata medida como
mereces. Este alguém é Deus! Contente-se verdadeiramente com isto e siga em frente!
A vida é curta...
Deixe de gastar tempo com pessoas equivocadas que não te permite ser feliz. Se alguém te quer na vida dela, ela te arrumará um espaço sem a necessidade de você lutar por um.
Nunca fique com a pessoa que constantemente te ignora.
Lembre-se de "não" valorizar aquelas pessoas que não acompanharam as suas conquistas durante as suas lutas, seja grato com as pessoas que estiveram e ainda permanecem ao seu lado inclusive nos piores momentos.
Quando percebemos que estamos no caminho certo nos deparamos com a verdadeira realidade e tudo aquilo que antes pra gente tinha valor, na verdade não tinha valor algum a não ser satisfazer as nossas necessidades mundanas. Depois disso começamos realmente a valorizar o que precisa ser valorizado e tudo começa a ganhar um novo sentido.
Produzir bem com muitas ferramentas em mãos, quase todos produzem, mas produzir com quase nada em mãos, é um grande mérito que muitos percebem e poucos admitem valorizar.
Há casos e casos, mas normalmente a "2° chance" trata-se de uma injustiça com aqueles que estão na sua vida e nunca pisaram na bola. Quem já teve sua chance e não valorizou não merece muitos privilégios.
quando se valoriza as pequenas coisas da vida. a felicidade é encontrada em simplismente um sorriso.
O que é mais importante do que o aqui e o agora, o ontem já foi, o amanha não sabemos de nada, o que temos de verdade é o hoje então seja feliz, chore, ame, brinque,cante, brigue, lute ... valorize o que é importante, o hoje.
E se tudo fosse apenas amor ao próximo?
Tudo que vemos hoje em dia é resultado de um ensinamento de um ser de puro amor que tentou nos ensinar, e não o compreendemos seus ensinamentos...
Ou apenas fingimos não o entender o que ele nos passou com seus ensinamentos.
E de fato são poucos que entenderam o que ele passou nesses ensinamentos.
Sobre ajudar seus próximos o amá-lo não o desejar o mal, não guardar rancor em nossos corações, ou simplesmente não rir quando ele tropeçar e cair, mas sim estende a sua mão para ajuda-lo levantar.
Acho que se houvesse realmente apenas o amor incondicional pelo próximo isso iria virar uma corrente do bem, e seria boa de seguir e se tornaria valoroso e coletivo fazer o bem ao próximo.
E Não haveria seitas ou religiões, e sim apenas o amor ao próximo.
Mas parece que isso é tão difícil, que preferimos a seguir antros fechados, e sermos manipulados.
É acho que é melhor isso que ter apenas o amor ao próximo, assim cada um terá a sua pseudo salvação.
E o resto São apenas seres humano, sendo seres humanos.
E Se até Deus se arrependeu de tê-los criados como é descrito em “Gênesis 6:6”.
O que posso dizer eu?
"Quando descobrimos nosso verdadeiro valor,
não aceitamos mais metades...
queremos apenas as verdades...
Egoísmo? Jamais!
Apenas doces vaidades! "
Não valorizo quem me procura,
mas procuro quem me valoriza.
Perfeição é algo perfeito demais para querer,
mas quero alguém imperfeito que eu possa dele buscar inspiração para perfeito ser.
Eu não sou simplesmente simples,
mas simplesmente simples almejo meu dia viver.
Nasci entorpecido, nasci chorando, como sons de uma ocarina,
Cresci brincando, cresci lutando, como os sons de um agogô,
mas quero morrer calmo, morrer em paz como uma harpa sonolenta...
doce, pequena, serena, feliz, em paz com meus pensamentos!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Valorizar a Pessoa Amada
- Dar Valor a Pessoa Amada
- Pensativo
- Textos para fim de relacionamento para terminar com amor e respeito
- Frases de família para valorizar os laços que realmente importam
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Frases sobre a morte que ajudam a valorizar a vida ✨
