Valorização
Mesmo através das dores aprendemos a ser mais cuidadosos em relação às consequências, à valorização do bem-estar, à identificação dos nossos padrões, comportamentos, escolhas ou circunstâncias que mereçam ser melhor reajustadas na comunicação, na prevenção, nas abordagens proativas, buscando em nossas ações, a cura e a importância da prevenção e autoanálise a fim de que a vida tenha mais prudência, consciência e resiliência.
Valorize a sua dedicação, o seu conhecimento e a sua capacidade, pois senão, ninguém irá notar o tempo que você perdeu para resolver um problema que nem era seu.
Já viu que horas são? Pois é, hora de acordar para vida não vivida, hora de apossar-se de si mesmo e ver quão forte você é, hora de tomar o caminho desejado mas sempre indesejado pelos outros, hora de VIVER a vida da maneira que você quiser, porque a tua felicidade quem faz.... é VOCÊ, porque o teu caminho quem anda é VOCÊ, porque quem faz tuas escolhas... é VOCÊ! Quem manda no teu coração, na tua alma, na tua VIDA... é somente você.
Flávia Abib
O valor que damos a cada coisa ou pessoa diz respeito ao quanto elas preenchem nosso sentimento de carência de diversas ordens.
Olhe no espelho e se apaixone pela pessoa certa, aquela que aparece no reflexo. Tenha certeza de amar alguém que vai te acompanhar pelo resto da vida: você mesma.
É exatamente no momento, que você não tem nada para oferecer, que vai aprender, a não se doar por inteiro, quando novamente tiver (...).
Não tenha MEDO!
Foi julgado? Caluniado?
Recebeu acusações?
Está indignado(a)?
Perdeu as esperanças?
A fé abalou?
AGUENTE FIRME...
Jesus disse: no mundo havereis de ter aflições, mas coragem, EU VENCI O MUNDO!
Não tenhais medo, se foi selado(a), se tem chamado(a), se foi realmente escolhido(a) para o que está passando, é sinal de que está no caminho certo.
Olhe com outros olhos, enxergue o que outros não alcançam, aprenda, levante a cabeça, sacuda a cabeça, PRATIQUE A SABEDORIA e deixe fluir, O BOM DEUS está no comando. O que se foca expande!
Ninguém pode tocar num ungido do Senhor!
Valoriza quem não merece, prioriza quem não vale a pena, organiza errado a ordem da importância de cada pessoa em sua vida e perde quem mais o amou.
Você pode não ter tudo o que gostaria ter hoje. Mas é respeitando e valorizando as pequenas coisas que você chega onde quiser.
Parece que o vazio existencial tem assolado a humanidade. Atualmente, vivemos em um padrão comportamental dos momentos e prazeres fugazes, do consumismo desenfreado , da descartabilidade, do supérfluo e da valorização das aparências.
Viver é sentir o momento
Viver é ser nós mesmos,
sem desejar ser outra pessoa,
é sentir apenas o momento,
sem comparar com outros tempos.
Viver é desejar o melhor,
sem desprezar o que se tem,
é compartilhar sentimentos,
buscando o bem próprio e alheio.
Viver é ter capacidade para recomeçar,
pintando cada dia com novas cores,
porque repetir hoje o que foi ontem,
é refazer sempre a mesma tela.
Viver não é ser escravo do passado,
ou apenas um sonho do futuro,
mas se alimentar do presente,
para ser autor da própria história.
Tome cuidado ao elogiar ou supervalorizar as pessoas, talvez elas se tornem monstros; mas também tome cuidado ao insultá-las ou ao desvalorizá-las, pois elas podem se tornar seus inimigos; portanto, sugiro que você recorra ao bom e velho silêncio, pois, no final de tudo, ele se prova um ótimo amigo.
Infelizmente, há pessoas que, para camuflar sua incompetência e despreparo, apontam erros para pessoas que não os cometem.
"Sinta transborde mas em todo e qualquer momento,ame-se em primeiro lugar. Somente assim poderá amar o próximo. Valor é uma palavra forte e só sabe o seu verdadeiro significando quem um dia de tanto apanhar da vida aprendeu a se valorizar e se colocar em primeiro lugar. Isso não é egoismo,isso é não permitir te rebaixarem,é uma forma de amor tanto por si quanto por os outros...Um professor para ensinar tem que aprender primeiro,e ser ciente do que vai passar!!!"
A pior solidão é aquela que é de si, pra si...
Quando olhamos pra dentro e não nós encontramos, acreditamos estarmos completamente sozinhos, essa solidão não é física, é emocional, ela não adoece só o corpo ela deixa enferma a alma...
Estar sozinho é uma opção, direito de escolha, estar ou não na multidão, já a solidão emocional é depressiva é um estado de inercia da vida, um desgostar de tudo, um tanto faz que aprisiona e isola.
Criticar não resolve só causa mais isolamento, mostre que está solidário, fique perto, respeite o tempo de silêncio, mas fique perto, um abraço acarinha e fala direto com a alma, principalmente quando o coração não quer falar, com um abraço a alma escuta e entende que não está só.
Procure entender e respeitar, a dor é fantasma, mas está lá mesmo sem ninguém ver, sufocando, angustiando, torturando. Não procure razões para a existência da depressão, ela é emocional não racional.
Ofereça amor e apoio psicológico, fara muita diferença.
Para os familiares fica um alerta, a depressão é altamente contaminante, não se culpe só ajude.
Todos pela valorização da vida.
O único dia em que você receberá elogios e as pessoas dirá que você é o melhor, será no dia do seu velório.
