Valoriza
“Se a educação é o mais importante, então porque a sociedade valoriza mais alguém rico do que alguém educado?” (C.M)
Valoriza cada segundo que vives ao lado te teu amor, pois a dimensão de tua vida depende de suas eternas lembranças
Individualista? Eu? Será...
Este mundo moderno em que vivemos e que cada vez mais se valoriza o consumismo, os sonhos de comodidade, de felicidade e de realização pessoal, convida a pessoa ao individualismo.
Assim as pessoas vão se tornando frias, indiferentes e calculistas, não se importando mais com o outro.
Infelizmente as ideias e o pensamento predominantemente individualista estão se tornando parte da nossa cultura: somos formados e adestrados para o individualismo.
Cada qual preocupado consigo mesmo e com seus problemas. Procura exclusivamente sua família, sua felicidade e, sobretudo não se sentem ligados aos outros.
São indiferentes. A vida e a morte são tratadas como assuntos pessoais.
Mas o que é esse individualismo, que só conta meus interesses?
O individualista é por sinal uma pessoa antissocial, não no sentido comum da palavra. Ela pode até ser uma pessoa de boas relações sociais, pode até ser uma pessoa que esteja sempre próxima aos outros, porém por ter caráter exclusivamente individualista usa muito os termos: “minha vida”, “minha escolha”, “minha liberdade”, “meus direitos” “minhas coisas”
Só pensa na sua profissão, no seu dinheiro, sempre que pode dá um jeito de tirar vantagem e aproveita de tudo e de todos para atingir seus objetivos.
Estamos tão habituados e é tão forte essa cultura individualista, que nos tornamos egoístas e nem percebemos, e assim vamos formando conceitos sobre as pessoas.
Hoje em dia é comum espalharmos nossas ideias preconceituosas e individualistas, e nossos julgamentos errôneos. Por exemplo, quando falamos que determinadas pessoas são preguiçosas, não querem saber de nada, vagabundas, bêbadas, que vivem na miséria por que não querem trabalhar. Todas essas coisas que acontecem e são ditas são de caráter individual, portanto, cada um que se vire...
É comum a televisão refletir essa cultura dominante por meio de novelas em espaço nobre, onde dão um show de individualismo e libertinagem. A moral, o caráter, e a disciplina não são observadas.
O amor fraterno e a solidariedade são sempre deixados de lado. Esses valores não dão audiência, não dão ibope nem publicidade.
Cadê o espírito solidário, participativo e cristão?
Por que valorizamos tanto o individualismo?
Provavelmente tudo isso está acontecendo porque estamos cegos, surdos e mudos.
Precisamos resgatar os valores tão bem ensinados e tão rapidamente esquecidos
Precisamos reaprender a compartilhar e partilhar do que temos, de modo que possamos ver os problemas humanos de maneira comunitária, só assim deixaremos de ser exclusivamente individualista.
Só se acumula algo que se valoriza, pelo qual se tem algum tipo de afeto. A coleção agrada o colecionador. Quem coleciona mágoa sente prazer por este sentimento? Forma estranha de sentir prazer!!!
Quando você valoriza um artista que usa a reciclagem em suas artes. Você valoriza o artista e o planeta.
E os dois agradecem!!
Nos labores diários, as empresas têm pelo menos dois tipos de funcionários: um valoriza o tema da solução criativa, e o outro valoriza problema e a criação da narrativa.
O amor de verdade valoriza tudo que o nosso coração tem a oferecer. Ao encontrar o indício desse amor, é como ler um bom livro: você não quer ler tudo de uma vez; quer apreciar cada página dessa paixão!
O amor verdadeiro é aquele que valoriza nosso coração como o tesouro mais precioso do mundo, cuida dele com ternura e respeito e, em sua pureza, recebe as bênçãos de Deus para florescer Eternamente.
Quem sabe amanhã seja tarde para demonstrar que você se importa, valoriza e ama aqueles quesão como brilhantes estrelas iluminando a sua vida!
Valoriza os teus erros, eles ensinam mais que qualquer Professor.
Quanto mais eu erro, mas sei onde deveria acertar.
A humanidade não vive a vida, apenas a atravessa, sem notar o milagre de estar vivo. Não valoriza o presente sagrado do Criador, dado a todos nós com amor e propósito.
