Valores Sociais
Redes sociais
O Brasil não irá pique pelos que estão nos surrupiando e sim pela imensa população que aceita passivamente .!!!!
A denúncia e a saída para uma melhor vida de nossos filhos e netos . Aqui, agora , denuncie !!!!
É o único espaço que nós temos!!!!
Podemos escrever a vontade , espernear , chorar sorrir e ter sempre espaço para se expressar !!!
Uns gostam , outros não mas essa é a nossa verdadeira democracia
Parabéns a vc que faz esse momento nas redes sociais
"A origem dos desiquilibrios sociais, deve-se ao facto de, termos ultrapassado os limites da velocidade do tempo!"
A internet,sem as redes-sociais nos deixava distantemente próximos, as redes-sociais nos deixam proximamente distantes, porque em um mundo globalmente interligado, ser direto é uma seria doença. mais nas redes-sociais achamos uma forma de sermos o mais oculto possível, como se já eramos totalmente claros. Achamos um jeito de mascarar o omitir isso é possível?
Acho maravilhoso "encontrar" pessoas, que um dia foram muito próximas, pela redes sociais. Gosto de ver, e ter a certeza, de como a vida segue para todas as pessoas e que estamos, todos nós, procurando (achando-perdendo-achando) o nosso próprio caminho. Fico feliz por todos! Fico feliz por mim. Principalmente.
Quando encontro alguém que foi muito especial, bate uma nostalgia. Um pensamento do tipo "e se tivesse sido diferente"? Onde eu estaria agora? Com quem? Estaria feliz? De modo que não me restam dúvidas: "A VIDA É SEMPRE AGORA". O que não foi, não era pra ser. E isso, não é conformismo não. É, de certo modo, uma sabedoria que só o tempo te traz. É um presente!!!
Ah, o presente... Tão discreto, diante do passado e das possibilidades de futuro que, por vezes, passa batido né? Entre as muitas decisões que tomei ultimamente, dar mais atenção ao presente está no topo da lista. Está no topo porque o lugar das coisas "que poderiam ter sido" não faz mais sentido algum. Não existe. Todas as coisas que" poderiam ter sido", foram... Foram do jeito certo.
O que me interessa, agora, é o que pode ser agora! Aí a sensação do "poderia ter sido", eu entendo, é só uma saudade do que foi bom. Uma saudade generosa e cheia de entendimento do que chamo, com muito respeito, de contratos feitos com o tempo.
Carinho e respeito por todas as pessoas que passaram, pelas que estão e pelas que virão na minha vida!!!
Algumas relações simplesmente virtuais nessas redes sociais não podem passar disso. Até porque desconstruir imagens e compreender que esse universo paralelo está cheio de gente que vive de aparências dá um trabalho danado.
O que a opinião é senão uma leve expressão de sua conduta, um grito no vácuo das relações sociais atuais, que sinceramente, pode ser bem guardada e trancafiada num belo baú de tesouros, à espera de uma bela gatuna.
Chega a ser engraçado enquanto as pessoas estão apaixonadas. Colocam em todas as redes sociais, fazem questão de mostrar para todos, aumentam o ego de uma forma inacreditável. A pessoa apaixonada se sente leve, confiante, ri atoa pelos cantos só de receber uma mensagem ou de lembrar algum momento, fica leve, anda escutando música e quase dança na rua. Estar apaixonado é bom. Mesmo todos cansados de ouvir a mesma história, a pessoa “in love” conta uma, duas, cinco vezes. Sem dizer os apelidinhos que são dados: Um é o “bê”, a outra o “nem”. Fulano é o “mor” e Beutranho “amorzinho”. Outros que são dados com o tempo (aqueles característicos que só os dois sabem o motivo) e uns que deram início a tudo (pequena, fofura, “mô”, entre outros). O apaixonado chega a ser idiota. Se você pensa que é adulto, nunca se apaixonou, porque todos se revelam extremamente crianças, arrumam briguinha por qualquer coisa e fazem as coisas mais ridículas que sem ter alguém tão íntimo, simplesmente não faria. Estar apaixonado é bom… Até a parte que algo acontece e os dois terminam. Aí é um desespero. Procuram todas as pessoas que deixaram para ficar com “o dengo” em busca de refúgio, pedem desculpas aos amigos que tiveram que deixar, se arrependem por ter deixado de ir naquela festa. Tudo isso é para amenizar a vontade de correr de volta para os braços da pessoa. Isso é um ciclo vicioso. Ninguém fica sem um romance, nem se quiser. Tirando as pessoas que nasceram predestinadas a ficar com apenas um companheiro, não se preocupe se terminar por algum motivo, sozinho não ficarás. O sofrimento faz parte. Lágrimas, gritos, desespero... Isso tudo é consequência. A saudade fica, mas logo aparece alguém para preencher aquele espaço. Atenção: preencher não é substituir, porque um "amor" jamais substituirá o outro. Mas a vida segue. As pessoas se preocupam demais com um romance que não deu certo e esquecem da vida que tem em volta. Bem, não fiquem assim, no final, as boas memórias prevalecerão e apenas sorrisos sairão. Chega de sofrer pelo que passou! Cadê aquela paixão? Hora de correr atrás do que não deu antes. E aí, outro amo, outros apelidos, outras memórias... Talvez dessa vez eternas.
Para quem achava que vida pública era apenas para político e artista, experimente usar redes sociais sem moderação.
O viver humano é extremamente interdependente, como seres sociais que somos. No entanto, devemos prestar especial atenção no nosso caminhar pela vida, visto que não só o fazemos sobre o que foi deixado em forma de genética e cultura pelos nossos ancestrais, mas também sobre os sonhos de outros seres humanos, que conosco dividem esta jornada. É necessário, pois, que aprendamos a ser gentis no nosso caminhar.
A cada dia que passa tenho mais repulsa por esses erros sociais. Fico admirada, ou diria: assustada com a conformidade da maioria! Ningém se mexe, ninguém faz nada para mudar. Quando irão perceber e dar-se conta que o povo tem a força e que se nao fizermos nada para mudar esse comportamento ápatico, entraremos para o time dos medíocres? Aliás time nao, um time tem a união como característica muito forte e infelizmente nos dias de hoje isso não é importante. Cada vez mais se olha somente para seu umbigo e para algo ou alguém que irá lhe beneficiar de alguma forma. Acordem!
O problema de algumas "Redes Sociais" é que depois que os seus usuários aprenderam a "Digitar" esqueceram como faz para "Pensar".
"O prazer existe em tudo na vida. Extraímos prazer do trabalho, dos relacionamentos sociais, das atividades físicas, dos nossos sentidos e das necessidades orgânicas e emocionais. Mas é fundamental distinguir entre o prazer que edifica e o que simplesmente embriaga; o primeiro é aquele duradouro, que se renova ao contato de suas fontes, o segundo desgasta, vicia e acarreta incômodos."
Como somos equilibrados, sensatos, sábios e práticos nas redes sociais. O lado inferior da nossa essência até consegue se disfarçar, por alguns instantes, diante da possibilidade de fantasiar a nossa realidade virtual.
Aniversários são bons para o ego, principalmente em redes sociais. É um carinho coletivo, que pode vir a nos enganar, como um viral, que fazem mega sucesso por uns poucos dias, e depois desaparece.
Por isso, acho que aniversários são ótimos e ao mesmo tempo ruins, se você não faz o que realmente importa nesse dia. Por que você sabe, são mais 365 dias completos na sua vida. E pare e pense, o que fez em cada um deles? Se coloca-los um uma balança, dias bons e dias ruins, quem vai pesar mais?
A resposta fica para você pensar, por que se dias bons ficou mais pesado, é que para você, esta dando certo. Mas se dias ruins foram mais pesados, repense no que para você não não foi válido, e tente não repetir, por que ficou comprovado que você não gosta e não fica feliz com aquilo.
