Valores Sociais
“Poucas pessoas estão habilitadas à emitirem juízo de valores e, são justamente aquelas, que si consultam os próprios.”
Se os valores são a construção da moralidade humana, aprender controlar os valores é aprender a manipulá-los, aquele que se glorifica de um valor que conhece, se fragiliza no valor que desconhece.
Cuidado, quando você acha que está controlado, pode ser ai que está sendo controlado, realmente e livre ? ou você é apenas mais uma peça de manobra sendo negociada para interesses individuais ??
A generosidade e a humildade são valores que não têm preço de mercado. Eles existem dentro de cada um, necessita apenas serem acordados por aquele que procura o despertar da consciência.
Devemos rever nossas posturas e valores, nos posicionarmos como pessoas de bem e para o bem, semeando sempre a concórdia e a paz, sendo instrumento de crescimento e bem estar comum.
O mundo nos ensina a ganhar sempre, muitas vezes até deixando os nossos valores de lado. Nessa situação é melhor, ganhar o mundo ou perder os nossos valores. Reflita...
Seja reconhecido pelos seus valores, pois é uma grande virtude ter valor. Onde muitos são reconhecidos pelo preço que têm.
A vida é como a bolsa de valores,Cada dia uma batalha pela sobrevivência financeira ou simplesmente a vida,Variáveis tomam suas emoções,A energia que emerge,Me protege de bruços,Fico dentro do casulo,Recueprando as forças para continuar.
É dever da família e dos educadores educar os indivíduos para o exercício e prática de valores pertinente a uma vida humana justa e ética.
É um ledo engano esperar que os outros ajam com os mesmos princípios e valores que você tem, visto que cada ser se encontra em um processo evolutivo particular.
A nossa integridade e nossos valores não são instituídos por entidades externas. São criados através de uma consciência lúcida que despertou para a realidade maior.
Os valores e princípios não são perceptíveis a olho nu, mas são sentidos através do coração e da atmosfera agradável que eles proporcionam.
O tempo nos leva a perdermos alguns valores que erroneamente atribuímos a maturidade, quando na verdade apenas nos tornamos mais egoístas.