Valores Humanidade
Eu parei de procurar por monstros embaixo da cama, quando descobri que eles estão dentro das pessoas, hoje vivemos em um mundo onde tudo tem preço mais quase nada tem valor.
É uma ideia corruptiva ensinar uma criança a fazer algum bem por dinheiro ou premiação. Isso pode distorcer a percepção do indivíduo sobre o valor de suas ações, seus esforços e desenvolvimento e provavelmente formará um adulto interesseiro que dificilmente agirá sem que haja algo em troca, focando sempre na recompensa.
Penso que a mortalidade de nossos desejos, sonhos e aptidões, seja fundamental pra que façamos escolhas e sacrifícios em direção ao que mais queremos em vida. Para muitos, esta busca simplifica-se em felicidade ou legado. Queremos levar o melhor da vida e deixar o melhor de nós para o mundo, basicamente. A morte nos dá um prazo, uma condição. E nisto fundamos qualquer valor sobre a vida. Sobre nós.
"Aprecio essa gente. Seres simples, raros, cheios de humildade na alma, coração puro e empático, que valorizam o que de fato tem VALOR e não o que tem preço. São lindos esses seres cheios de humanidade nesse mundo tão desumano. "
Viviane Andrade
As pessoas são como grandes caminhões, carregadas com seu próprio lixo dispostas a descarregar no primeiro lugar disponível que encontrar.
Não esteja disponível;
Esse lixo não te pertence!
De uma coisa eu sei: o melhor aos olhos dos piores não é tão diferente do pior aos olhos dos melhores!
"As máscaras ocultam o rosto, mas não a alma. No jogo da vida, como no baile, o que importa é o que escolhemos mostrar – e como escolhemos agir."
"Nem sempre a força se revela nos músculos robustos, pois as verdadeiras fortalezas habitam nas almas das pessoas corajosas, capazes de enfrentar tempestades invisíveis. Enquanto algumas aparências enganam, escondendo fragilidades delicadas, são justamente essas vulnerabilidades que nos conectam, nos lembrando de que por trás de cada máscara há uma história de superação a ser contada e uma humanidade a ser valorizada."
"Enquanto muito dos estímulos atuais nos impelem ao individualismo próprio de uma sociedade fundada na aparência do ter e não na essência do ser, alimentar valores que nos distinguem desse arquétipo, como a compaixão, a gratidão e o cuidado para com o outro são atitudes essenciais para nos elevarmos à sublimitude do que verdadeiramente é “ser” humano."
Época infantil, sei tão pouco sobre tudo, hoje. Que as vezes me parece que tenho que reaprender tudo de novo.
O respeito e a educação na chegada e na partida devem ser os mesmo por uma questão de civilidade universal.
Sou carioca e reconheço que a muito da arte se faz aqui mas a cultura brasileira em todo seu esplendor, só mesmo em São Paulo. A arte e cultura de todo o Brasil levada a serio com toda a dignidade que merece.
