Valores
Os valores que guardamos na trajetória vida, está relacionado com os valores das coisas às quais nos é importante. Quando atingimos o ápice, nos tornamos, naquilo que valorizamos. Homens e mulheres forjados com nível intelectual elevados chegam no ápice da maturidade, elegantes, cultos, inteligentes. Prazerosos em sua companhia. Traz-nos a sensação gostosa do contato direto com a estabilidade emocional, cultural. Intelectual. Quando atingimos o ápice da maturidade, sem desenvolver nada que nos edifique a nível cultural, emocional, intelectual, teremos um contato direto com a imaturidade, leviandade, libertinagem. No ápice, o impacto do tempo, traz a decepção! Quando confrontamos com os restos tóxicos que convivemos nessa trajetória. Nesse impacto do tempo, a decepção se torna eminente, quando nós deparamos com a futilidade, que nem mesmo o tempo, os levasse a aprender algo de importante. Personificado na parvoíce, néscio, imaturo, inescrupuloso, Concupiscênte.
A decepção é o saber que canalhas também envelhecem.
Os valores de uma empresa não são aqueles que aparecem nos posts, nos textos e nem nas palavras, mas sim aqueles que são percebidos pelos colaboradores e clientes.
Não repasse ideias e supostos valores ou exemplos não virtuosos as tuas crianças e até aos que ainda estão em formação.
Quem será oprimido ou cobrado no breve futuro será você!
Afinal, somos motivadores e experiênciadores dos novos e remanescentes Homens e Mulherespara que tenham caráter e conduta ilibada.
Os valores e a moral de um povo morreram junto com os bons costumes e foram enterrados pela ignorância no grande túmulo do passado.
A causa verdadeira da decadência do ideal político no ocidente, reside no fato de que os valores espirituais que em outros tempos se compenetravam no ordenamento social, foram esquecidos, sem que nada fosse colocado em seu lugar.
Não é só o futebol que está morrendo, o ser humano espiritualmente também está, nossos valores íntegros estão sendo trocados por valores superficiais, não existe mais vida interior nos dias de hoje, quem ainda tem é rotulado de ridículo e ultrapassado!
Submergido pela religiosidade
Confuso com valores que deturpavam a verdade
Eles me faziam duvidar se conseguiria
Mostrar um dia a história que vivia
Então eu vim dando sinais
Mesmo que isso decepcionasse meus pais
Nada mais importava
Precisava apenas viver, e isso me impulsionava
Talvez você seja quem melhor me conheça
Mesmo que eu fale
Ninguém nunca conseguirá entender o porquê
Mas você sabe!
O porquê disso ser tão importante pra mim
Eu escolhi a dedo a quem me abriria
A quem entregaria minha confiança
Compartilhamos os medos, os traumas
Desde o início resgatamos memórias da infância
Foram tantas conversas
As vezes me prendendo num lugar difícil
mas isso fez de você o meu vício
Terminamos como num parto prematuro
Mesmo não me vendo sem você no futuro
Foi preciso me abster
Ver questões que ainda precisava entender
Sinto falta de estarmos juntos
Até da tensão dos momentos de apuros
Porque com você me sentia seguro.
A uma vida inexpressiva, correspondem valores que regulamentam e
que saturam as vontades individuais, como o utilitarismo. Uma vida
sadia e forte deve quebrar esses tabus de valores e satisfazer-se através
dos riscos da criação de novos valores
Princípios, valores e caráter não podem ser vendidos, são inegociáveis e, quase sempre, irreparáveis se quebrados. Existem pessoas que são tão pobres, mas tão pobres, que só tem dinheiro. Não é o dinheiro a raiz do mal, é o amor a ele. Não é Deus contrário a que se enriqueça; mas é Deus contrário a que se faça isso de forma ilícita. Nossa geração inverteu a regra. Ser humano tem válido mais pelo que tem do que pelo que é. Mas o estar é passageiro; o ser é que é eterno, e é isso que vale, que perdura. Dizem que todo homem tem seu preço. Vamos provar que estão errados ou lhes vamos fazer coro?
Hoje
A vida já não é a mesma.
Os antigos valores, foram
vistoriados, e em suspenso
permanecem.
Os dias, são diferentes, só
as dificuldades se
multlipicaram.
Cada um de nós um valor
diferente tem, a humildade
parece querer prevalecer, e
prevalecerá.
O valor do homem será outro,
não aquele que era tido como
principal.
Terá ele, (homem), que reaprender
viver em convívio com os seus.
Caminharemos para a frente, custe
o que custar.
Será difícil ? Será fácil?
Só o interior de cada um, saberá
a esse valor calcular
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista de Letras Artes e Ciências
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
Eu, você e todos nós, vivemos por valores, por um código, por uma ética, é uma questão de honra e fidelidade a nós mesmos !
Percebo algumas pessoas mencionando alguns valores os quais classifico de defeitos e os demais como se fossem Virtudes.
" Chatos, rigorosos, provocadores, ciumentos, bravos, rudes, briguentos, fofoqueiros, falsos...etc". A relação continua aí na sua mente.E as enfeitam como boas.
Não almejo juntar méritos na terra, meus valores vem do Criador, ao passo que por estas terras busco apenas me enxergar no auxílio a ti!
