Vale tudo Filosofia de Vida

Cerca de 252436 frases e pensamentos: Vale tudo Filosofia de Vida

Que filosofia incutimos nos nossos jovens ou que educação eles recebem? Que futuro lhes esta reservado? Quando os deixamos caminhar às escuras, sem um propósito ou pré-projeto estabelecido, sem meta ou objetivo.

Inserida por israelwest

Se toda e qualquer filosofia não ter Deus como princípio e se ela não for usada em benefício do homem, ela se torna vã.

Inserida por Marlenevaz

"A FILOSOFIA DO SÉCULO, ESTÁ NAS MÃOS DOS QUE TENTAM COMPREENDER O SENTIMENTO, AO INVES DO MUNDO AO SEU REDOR"

Inserida por glaucianopzo

A filosofia verdadeira, não é aquela que as palavras se misturam e nos confunde, nem aquela que tem um monte de coisa escrita mais não diz nada.
A filosofia da felicidade é ser simples, é viver tranquilo( óbvio,que não dá pra ser 100% assim), mas tentar é sempre bom.

Inserida por enlatando

E se o pensamento for de minha autoria? Com Filosofia aprendi a pensar por mim mesma, expressando as minhas ideias e pensamentos, compreendi que, com tudo isto a nossa vida faz mais sentido, ao pensarmos por nós próprios fazemos com que a inovação, a independência, a racionalidade, a coragem, a diferença....entre muitos outros estejam do nosso lado.

:)

Inserida por anaduarte

A filosofia desde o seu surgimento vive em oposição violenta com o misticismo, filosofia é a luta para a independência dos dependentes.
O verdadeiro contato com a filosofia só é possível por meio dos livros, do encontro particular. O misticismo, por sua vez, é imposto por discursos. E então quando o misticismo entrou, invadiu, se apoderou da televisão, esmagou a filosofia. E a partir daí só sobrou o seu eco. Os políticos, os empresários da indústria cultural e os místicos festejam. Enfim, morreu o pensamento, ficou no lugar a lavagem!

Inserida por oriebirsocram

Filosofia Propria

Quando paro pra pensar no que faço para o mundo girar,
e vejo que nao a resposta,
eu sinto vontade de não mais viver.
Afinal, não existiria problemas se eu morrer.

Como nada faço,
eu me disfaço
e nada sobra.

Por corvadia, ou não
pouco importa,
o FIM bate a porta,
e aquela melodia suave,
ja não mais me satisfaz.
Viver ou morrer tanto faz.

Inserida por DiegoRedeno

Vivo com a filosofia que o ontem nunca deve ser esquecido, que o hoje deve ser vivido e o amanhã nunca temido.

Inserida por pricilases

A filosofia é o caminho para a racionalidade.

Inserida por nhabomba

A filosofia é um assunto puramente pessoal. O credo de um verdadeiro filósofo é o resultado de uma única e complexa personalidade e não pode ser transferido. Sendo sinceras, duas pessoas jamais podem ter a mesma filosofia.

Inserida por AdriiannaSilva

“Filosofia é o amor a arte de pensar.”

Inserida por hagp

A Filosofia é uma arte, mais uma arte complexa, e mesmo assim, continua sendo apenas uma hipótese.

Inserida por KillerJoker

Sou da filosofia de que nem tudo que vejo posso crer!

Inserida por JaciaraGomes

O espelho pode refletir nossa imagem e a filosofia pode refletir nossa alma.

Inserida por expedito1987

Até na filosofia propriamente dita, deve-se ter um raciocínio lógico de fatos e conceituações para a conclusão ser elucidativa e realista.

Inserida por jeansestrem

A vontade é filosofia.O fazer é lei.

Inserida por DanielaLacerda

Senhora menina e suas cascas.
Que bela jovem era aquela. Tinha nela alguma poesia, uma filosofia qualquer. Não me parecia ter lido, assim tantos livros, mas parecia saber de algo, algo que talvez não tivesse aprendido, algo que talvez tivesse percebido. Ela tinha uma maneira peculiar de olhar, uma maneira peculiar de se movimentar. Seu movimento era em direção ao outro, ela se olhava no espelho do outro constantemente. Mas o que será que havia de irreal no encanto que ela causava? Será que por intuição ela sabia o melhor ângulo para cada espelho? Será que ela se contorcia para ficar na melhor pose? E o pior, sim, eu suspeitava do pior... Todo aquele malabarismo machucava os músculos da senhora. Ela em algum lugar ainda não havia percebido, que naturalmente já era linda. Que não era necessária nenhuma pose extraordinária para enfeitiçar o espelho. Não, não aquela menina. Ela era magia nas lentes fotográficas, e parecia ainda melhor nas lentes que captam movimento, sim, ela era movimento.
Até que um dia, a menina decidiu que não queria mais ferir seus músculos para agradar espelhos, ela enfim descobriu que a única pessoa que vê o reflexo é ela mesma. Sim, ela descobriu que poderia ter mil espelhos, poderia fazer mil poses, mas só veria a ela mesma, e só ela, só ela a veria. Já que o outro, também veria a si próprio no reflexo dela.
Houve um dia em que a menina se apaixonou por ela mesma através de um espelho, um espelho que a fazia se movimentar. Mas havia uma certa pintura naquele espelho, uma pintura estranha que a impedia de ver alguns detalhes.
Aquele espelho de fato não era um espelho normal. Tinha qual quer coisa nos seus olhos que não se faziam entender, tinha uma filosofia em movimento de contradição, de ebulição ou seria, de implosão? Às vezes era invisível, às vezes a tornava linda. Mas isso de se perder cansa e fascina, fascina e cansa. Era muita contradição, eram mentiras sinceras, logo ela que dizia se interessar por mentiras sinceras. Aquele espelho pelo menos teve valia, na sua loucura de pólos desconexos, deu a mão para e menina e ajudou a descobrir seu nada.
A menina começou a arrancar cascas, aquele espelho exigia muita energia, fazia bem, fazia mal. Estava sempre em eminência de partida, partida que não se concretizava. Aquele espelho era expectativa, era promessa. A menina passou a querer concretude, a menina não queria mais uma promessa, ela queria um presente. Mas o presente do espelho era como seus olhos, hora intenso, hora distantes. O espelho amava o reflexo de si nela, porém as vezes se assustava. Ela num dado momento se assustou também. Havia alguma coisa de errado na pintura daquele espelho. A pintura mudava de cor. A menina resolveu então que quem iria partir era ela. E partiu. Ela partiu o espelho também. Que hoje em fragmentos reflete outras coisas. Ela também reflete outros, também se fragmentou e se descascou ainda mais.
Talvez ela nem lembre mais, talvez sim. Um dia talvez foi a última coisa que ela disse se olhando no espelho. Um dia talvez ela se torne amiga do reflexo que enxerga naquele espelho, agora ainda é confuso demais.
Um dia... O espelho que hoje reflete outros amores, outras filosofias, guarda a lembrança do reflexo da menina, sem contorcionismos. Ele não guarda seus movimentos em fotos e até mesmo os retratos que o espelho tem dela, são fragmentarias, misturadas. O espelho já sabia em algum lugar. O espelho misturará a menina com o ambiente. Ele queria, ela também. Ela nada, ele nada, ela tudo. Amizade.

Inserida por tayanadantas

O que seria de nós sem a filosofia de cada dia ?

Inserida por titafilosofa

Quebro sua filosofia
Teoria
Bato de frente

Usando como arma meu coração

Inserida por nanacae

Designamos como materialista uma filosofia que, mesmo insistindo justamente sobre o humanismo do trabalho e da função fabricadora, considera como ilusória outras dimensões não menos essenciais do homem, principalmente a interioridade e a transcendência.

Inserida por lailsoncastanha