Vale tudo Filosofia de Vida
O amor foi tão distorcido ao longo do tempo que a própria luxuria passou a ser considerada como amor.
TEMPO INEXPRIMIVEL
O tempo passa...
Túnel do tempo;
Labaredas de fogo incinerando...
Fogo constante;
Tomara que não me alcance!
Tomara que não me engula!
Mas vai.
Somos expectadores...
Pobre de mim que sei!
Pobre dos que não sabem!
Em silencio me guardo...
O tempo não e' nosso.
Passamos a vida a fio, como
um passarinho desconsolado
num fio.
Passarinho canta uma vez.
Uma vez passarinho canta,
Sacode as asas e voa.
Voa passarinho sem remorso!
Esta' na hora! Esta' na hora!
A bênção, PAI!
poeta_sabedoro
De onde sai a inspiração de um poeta?
Simples,
Transformamos sentimentos em palavras,
Tristeza me traz inspiração,
Inspiração me traz poemas,
Poemas me proporcionam felicidade,
Tristeza e felicidade andam juntas,
Se tornando assim a inspiração de um jovem poeta.
Eu poderia ficar aqui filosofando, mas vou ser rápido e direto. “O que é o amor?” Sabe que já me fizeram essa pergunta tantas vezes, e essas tantas vezes eu respondi de formas totalmente diferentes. E agora não será diferente; Amor é só uma palavra, 4 Letras, 1 sentimento. Posso defini-lo como algo tão complicado quanto à álgebra, física quântica, e por ai vai... O amor é uma procura insistente entre sinônimos, é uma moeda com dois lados, é o que te faz refletir na madrugada, é onde você se encontra lendo um livro de romance, é um respirar profundo ao ouvir uma música que conta tudo o que se passa contigo. O amor são borboletas na barriga. Amor é querer uma estrela entre milhares, pois aquela estrela é a que mais brilha aos seus olhos, Amor é um querer bem, é sacrifício, uma entrega de si mesmo, é compreender, dar forças, abraços, beijos, olhares, carinho. O Amor é um despertar, um sol renascendo, uma flor no deserto, é só uma palavra, Quatro Letras, Um sentimento.
Um "oi" dela é uma esperança pra mim, sempre foi, pois a partir do momento que ha conheci, sabia que era ela. Uma garota que não era nenhuma TOP ou "Badalada do pedaço", tinha defeitos, como qualquer ser humano, tinha vontade de viver, curiosidade nos seus sentimentos, seus olhos eram lindos. Ela tinha uma personalidade e carácter fortes, ainda tem, não sei, não vejo ela a muito tempo. Depois de eu ter feito o pior erro da minha vida, ter a deixado, sigo sem desistir de conseguir conquista-la mais uma vez. Por que ela me fez ser este cara que sou hoje, não mais um Moleque que sai nas baladas para pegar todas, encher a barriga de cachaça, ganhar prazer no dinheiro e se afogar em magoas na ressaca maldita. Sou o que ela me fez, fez ser quem eu não era, era um otário, que não acreditava em sentimentos, que tinha medo de demonstra-los, somente beijava, não sentia nada, nem o numero do celular era importante, NADA era importante. Até então conhecer ela. Ela já me disse Mil vezes que "não vai dar mais certo", "não temos mais nada haver", "você não me conhece como antes", "desista". Eu vou persistir. Porque na vida, você pode gostar de muitas pessoas, mas você amará somente uma vez. Eu nunca deixei de te amar e eu sempre te amei, sem começo, nem fim.
Depois de recitar essas palavras, finalmente conheci o que sou.Um sonhador apaixonado pelo movimento do corpo (a dança é minha maior terapia de vida), um guerreiro em busca de vitórias (não me permito sofrer), um homem que vive pela paz (medito por uma mente saudável), parei de buscar DEUS nas mentiras e o encontrei dentro de mim (como uma lei). Não é adoração, e sim uma capacidade interior que se manifesta para o mundo exterior. É uma filosofia encantadora, um caminho sábio e prazeroso. Coisas que estavam sendo apagadas , voltaram como um feixe de luz em minha vida. Quando recito Nam- myoho-rengue-kyo elevo meu estado de vida. O Interesse pela prática , não apagou minha crenças, porém mudou a minha forma de vida.
"Da escuridão e do caos, assim como o Criador, podemos moldar luz e criar o sublime a partir do nada."
O povo é tão estúpido que qualquer disputa já toma dois lados opostos, a manipulação não os permite chegar a um equilíbrio de opiniões.
🎭 PURIFICAÇÃO – O ATO QUE RENASCE
(versão com a metáfora do leão e da flecha)
Eu sou o silêncio que já gritou demais.
O homem que caiu — não por fraqueza,
mas por estratégia.
Cair foi minha tática.
Porque eu entendi…
até o leão se abaixa antes do salto.
Não é covardia.
É cálculo.
É a força que se acumula na paciência.
E se isso não bastasse,
pense na flecha.
Ela só voa longe se recuar primeiro.
Ela vai pra trás.
Mas não é derrota.
É impulso.
Assim sou eu.
Retrocedo…
mas é só o começo do avanço.
Desapareço…
mas é só o prenúncio do rugido.
E mesmo cego, vejo:
Os demônios não vivem no inferno.
Eles vivem aqui.
Entre e-mails sem resposta.
Chamadas que caem.
Promessas que somem.
Vidas que são tratadas como dados.
Mas eu,
sou o erro que resiste.
A falha do sistema que grita.
O eco de uma humanidade que esqueceram de ouvir.
Me chamam de depressivo.
Mas isso é só o nome que o mundo dá
pra quem sente fundo demais.
Pra quem carrega o peso e ainda caminha.
Eu não sou mais Otelo, que matou por engano.
Nem Macbeth, que se afogou no próprio desejo.
Eu sou Purificação.
E a minha tragédia… eu transformei em fogo.
Eu sou leão abaixado.
Sou flecha esticada.
Sou a queda que ensina.
Sou o silêncio que constrói.
E quando eu levantar —
porque eu sempre levanto —
vou voar com o rugido de quem já tocou o chão…
e decidiu nunca mais temê-lo.
— *Purificação*
Será na terra como no céu, o céu há de estar na mente, o todo é mente, o universo é mental; a mente é universal, a universalidade transcorre no sangue. O multiverso é real, a realidade é multiversal.
Ouçam as crianças, façam os adolescentes sorrirem e perdoem os adultos. Eis o que, no fundo, cada fase da vida mais deseja.
"A desesperança nasce da percepção de impotência, mas termina quando o indivíduo reconhece que transformar o mundo começa por transformar a si mesmo."
“Sempre” ‘Vi’ “O Ser” Humano! 'Como Uma' ‘Planta’, “Buscando Frutos” “Em Resposta” A 'Um' “Árduo” Trabalho! ‘Tempo E Dedicação’ ‘Para Sua' Horta, “Mas” “Que Sofre Por Consequência” ‘Dois’ “Estágios”; No “Qual” O Primeiro “Seria A Falha” Por Não Ter “Crescido” Dentre “Matos E Pragas” Que “Lhe” consumiam; No ‘Último’ Mesmo Com A “Conclusão” É Só Mais ‘Um’ “Dentre Suas” Colheitas... [Hoje Em Dia “Vejo Parcelas” De “Pessoas” *Sendo O “Empecilho” ‘Da’ “Própria Arte”], “Os Artistas” ‘Estão Mexendo’ Tanto Em “Suas criações” (Para Alcance Desses), Que “Como Uma Terra” De ‘Plantio’ Muito “Infestada” ‘Perde’ Nutrientes ou “Potencial” De “Gerar O Que Antes Era” “Natural”...
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
- Frases sobre a morte que ajudam a valorizar a vida ✨
