Vale mais que uma Vida
Vale assoprar?
Há chagas e dor
Mas está apagado
Ainda há cinzas?
Sim, e teimam em reascender
E o que faço?
Faça uma escultura!
Existe algo mais deprimente que assistir TV? Quando passa algo interessante, até dá vale a pena. Mas esse é o problema. Quando. Porque quase nunca passa coisas boas. Só notícias ruins. E quantas. Minha vida já é entediante o bastante pra ter que ficar vendo TV. Já é triste que chega pra ter que ficar mais triste ainda com o sofrimento do mundo.
"mais vale uma caminhada na direção certa do que uma corrida na direção errada,melhor chegar devagar do que se afastar depressa."
As vezes, vale a pena avançar e outras vezes recuar,
Para poder fazer valer a pena viver e ser feliz...
Vale a pena ter alguém para cuidar e ser cuidado ,amar e ser amado...
Vale a pena enfrentar os desafios,
E aprender que a vida não é fácil,
Mas que precisamos viver....
Vale a pena esquecer para aprender,
Que nem sempre sofrer , significa derrota,
E saber que o que importa, é lutar, insistir e resistir contra o desânimo,
Vale a pena ter fé e esperança,
Vale a pena voltar , as vezes a ser criança,
Vale a pena desejar ser o que sempre se quis.
Vale a pena sonhar...realizar...e saber que valeu a pena acordar !
Texto de Gilberto Braga.2014.
FAZER VALER A PENA ...
Vale a pena dormir, acordar e sonhar,
Sonhar acordado um sonho real ,
um sonho que seja um projeto de vida...
uma meta a alcançar , um obstáculo a ultrapassar,
e assim chegar num lugar que sempre desejamos chegar...
Vale a pena sorrir, chorar, perder e vencer,
Vale a pena pagar o preço e ter esperança,
Vale a pena amar e ser amado,
Vale a pena saber a hora de ir ou o momento de parar..
As vezes, vale a pena avançar e outras vezes recuar,
Para poder fazer valer a pena viver e ser feliz...
Vale a pena ter alguém para cuidar e ser cuidado ,amar e ser amado...
Vale a pena enfrentar os desafios,
E aprender que a vida não é fácil,
Mas que precisamos viver....
Vale a pena esquecer para aprender,
Que nem sempre sofrer , significa derrota,
E saber que o que importa, é lutar, insistir e resistir contra o desânimo,
Vale a pena ter fé e esperança,
Vale a pena voltar , as vezes a ser criança,
Vale a pena desejar ser o que sempre se quis.
Vale a pena sonhar...realizar...e saber que valeu a pena acordar !
Texto de Gilberto Braga.2014.
Esse meu coração teimoso acelera quando lembro de quem não devia, lembro do que nem se quer vale a pena. Chego a pensar que devia tratar as coisas como algo solúvel e não perecível, como se eu pudesse dissolver somente quando eu quisesse, não pra ter liberdade mas sei lá, as coisas ultimamente tem me feito pensar que nenhuma dor é necessária se não for pra ensinar... A liberdade que eu quero é a de escolher fazer o que me faz feliz.
As frases “um dia…” e “um dia destes…”, estão desaparecendo do meu vocabulário, se vale a pena ver e ouvir... é agora.
Senhor..
Ainda que eu ande pelo vale da morte
eu confio em ti e não temerei mal algum....
Ainda que eu ande pelo vale das sombras...
eu confio em ti e não temerei mal algum....
Ainda que eu ande no meio do deserto..
eu confio em ti e não temerei mal algum..
Ainda que eu ande no meio da tempestade
eu confio em ti e não temerei mal algum..!
Se um erro levar ao acerto vale uma tentativa mas se um erro levar a correção mais vale o erro que um acerto, quantas criticas tem no não e quanto se agrega ao corrigir do não ao levar sim quando se deve sim ou não/?.
Com isso ou tudo é isto sim, vemos que tentar é corrigir seus erros quando há tentativas há correções ou somente um modo de corrigir para não tentar ter suas proprias correções antes não tentar ou deixar apenas corrigir?//"?"/sempre precisamos ser corrigidos mas nunca precisamos deixar de tentar porque a correção não deixa expressar sim ou não.
Decidir falar assim de fato como veê acima a existencia de fato seja em hipotese ou tese é apenas uma tentativa de ser uma tentativa que uma justificativa corretiva pois assim um erro levará talvez de vez mais um acerto que de certo justificativa corretiva.
Contudo bom aquele que cresce tentando e ajudando a criticar erros e correções ou vendo mais do que erra e corrigi os acertos que leva tentando ou já agregando experiencia a fatos que integra acertos ao certo?
Não existe decisões boas quando se trata de fato
Não existe decisões ruins quando se trata de fato
Todo fato já é existente seja em hipotese ou tese
Tudo que é existente é explicavel pela razão
Tudo que é existente é provado pela fé que regra a razão
Logo toda fé depende de existir razão
Então, portanto a razão regra a fé que tem
Sendo feito assim a fé pelo buscar que procura razão
Já tenha dito que visto ao que veê de-tê parece que ti somente procura busca que sacie se ir da fé e vir regrar.
Fato então é uma decisão de fé e conclusão regrada pela busca e provada sua regra pela conclusão que testa a fé ao vir delas ao dela contudo cada grão conta o pão invisivel da mão
Entretando sobra apenas o somente de uma opinião se cree em algo não se divide a transparencia de uma agua em dois potes mas se divide um pote de agua em dois potes por isso ignoro como um velho o fato de dividir opinião de religião e fé porque a transparencia é a agua e a fé ñao se separa em potes mas vive em transparencia de seu creer.
Agora as pessoas trocaram transparencia por estudo religioso e fé por status da razão em ter fé.
Se errei em letras me perdoei queiria errar mais mas não posso errar mais do que o tolo que veê mais meus erros que suas proprias correções.
Bom é aquele que corrigi com sabidoria e amor mas tolo é aquele que busca ajudar os outros corrigindo os erros dos outros assim apenas mostra que precisa da misericordia de Deus para corrigir suas proprias correções.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Frases sobre a morte que ajudam a valorizar a vida ✨
- Sobre a vida: frases que capturam a essência de viver