Vai Passar Felicidade Tristeza

Cerca de 106927 frases e pensamentos: Vai Passar Felicidade Tristeza

⁠Que pena! Não há mais conversas. Não há mais diálogos. Ninguém escuta ninguém. Cada um quer ter razão. Cada qual com sua televisão. Cada qual com seu conforto. Com suas coisas... É solidão que chama?

Inserida por TaniaSoares

⁠Quando as cortinas podem se fechar
Para eu desabar meu pranto?
Onde a gente pode esconder
Aquela tristeza
Que aparece de quando em quando?
É...
Nos bastidores da vida, ninguém
É feliz todo o tempo,
Mas sorrimos, esperançosos,
Contagiando toda a gente, e...
O que queremos mesmo
É ser contagiados.
Quando as cortinas se fecham?

Inserida por Siomaraspineli

⁠Quando, porventura, olhardes o fundo de meus olhos ímpios, vereis, então, o que esconde o buraco em minh’alma.
E é demasiado.

Inserida por lohruama

⁠Quando criança, eu queria tanto que o amanhã chegasse logo.
Depois que cresci, ficou a saudade do ontem.
Mas isso não é tristeza — É só um lembrete de que ainda dá tempo de viver o hoje.

Inserida por evermondo

⁠Dia 6

Domingo passado,
Estavas ao meu lado,
Acordava em meu peito,
Me olhava daquele jeito meigo,

Te acariciava os cabelos,
Teu rosto,
Vendo tua manha,
Querendo ficar mais tempo na cama,

Agora você não está aqui,

Deixei o suspensório cair,
Acidentalmente,

E percebi que o colorido ficou cinza,
Enquanto você não está aqui...

Para dizer que quando isso acontece,
Eu fico um sabor...

Um sabor que é teu.

Inserida por LeticiaDelRio1987

⁠Reciprocidade

Reciprocidade... Algo que eu nunca vou poder experimentar. Ando me doando tanto por um "nós" que nunca existiu... Quer dizer, pelo menos para você, não. Cresci carregando fardos alheios, me culpando por coisas que não eram minha culpa, pedindo desculpas por coisas que eu não deveria pedir e, por fim, sendo deixada. Até que você chegou na minha vida, com tantas falsas promessas, dizendo que nunca iria me deixar, fazendo com que eu me sentisse suficiente, especial e genuinamente amada.
Eu sou tão burra! Como pude pensar que eu seria, pela primeira vez, suficiente pra alguém? Isso nunca vai acontecer, mesmo que eu dê o meu máximo. Afinal, olha pra mim. Eu não sou o tipo de pessoa que as pessoas querem ter por perto, mesmo que eu me esforçasse ao máximo (como eu fazia por você). Agora que você já tem tudo o que queria e que está confortável... vai me deixar mais uma vez. Me sinto enganada, burra, inútil... Uma vez pensei que as coisas negativas que eram ditas sobre mim não eram verdade... Mas acho que são e sempre foram, e eu não queria aceitar.
Assim que você chegou na minha vida, eu soube que seria a melhor coisa ou a minha maior dor. E adivinha?

Inserida por AnnaXavier

⁠A única dor irremediável: A perda

Inserida por Marciasilva30

⁠Eu...

Eu me odeio por te amar,
Me odeio por não conseguir tirar você dos meus pensamentos e sentir sua falta a todos tempo.

Eu me odeio, não só por ter você dentro do meu coração, mas por não ter forças de tirar você de lá.
Por não conseguir me amar como mereço e por dedicar cada momento meu a você, sim eu me odeio.

Eu me odeio por ser tão dependente e carente da aprovação alheia, mas principalmente por depender tanto de você para estar bem.

Eu me odeio por me importar tanto com você, por te colocar em primeiro lugar em tudo, mesmo sabendo que você não faz o mesmo por mim.

Eu me odeio por te idealizar, por criar expectativas em cima de você, por esperar algo que você nunca vai me dar.

Eu me odeio por me iludir com suas palavras, com seus gestos, com seus sorrisos, que me fazem acreditar que você me ama, mas que no fundo são apenas ilusões.

Eu me odeio por ser tão fraco, por não conseguir te esquecer, por não conseguir seguir em frente, por continuar te amando mesmo com toda essa dor.

Eu me odeio por ser tão tolo, por acreditar em contos de fadas, por esperar um final feliz ao seu lado, mesmo sabendo que a realidade é bem diferente.

Eu me odeio por ser tão eu, por ser essa pessoa que te ama incondicionalmente, que te perdoa em todos erros, que te aceita como você é.

Eu me odeio por ser tão seu, por te entregar meu coração de bandeja, por te dar todo o meu amor, sem esperar nada em troca.

Eu me odeio por ser tão apaixonado, por te amar com todas as minhas forças, por te querer ao meu lado para sempre, mesmo sabendo que você nunca será minha.

Eu me odeio por ser tão sonhador, por acreditar em milagres, por ter esperança de que um dia você vai me amar de volta, mesmo sabendo que é apenas um sonho.

Eu me odeio por ser tão eu, por ser essa pessoa que te ama, que te odeia, que te quer, que te esquece, que te perdoa, que te idealiza, que te espera, que te sonha, que te ama.

Inserida por claudio_alves_6

⁠Ignorando a rudeza do caminho, fixei meus olhos na beleza que me circundava e na promessa da chegada.

Inserida por marilaine_guadalajara

⁠As cores da vida, nós as escolhemos. Se você pintar sua vida com tristezas, decepções e frustações, isto definirá sua vida. Se, por outro lado, a pintar com alegrias, aprendizados, possibilidades, aperfeiçoamentos e sonhos, terá uma vida mais colorida, ainda que com todos os pesos e dores que ela nos impõe.
Marta Almeida: 14/02/2025

Inserida por MartaStosAlmeida

⁠"Aquele que fala sem ponderar é como uma ferida exposta ao vento, atraindo não a cura, mas o enxame da imprudência."

Inserida por Tassiocarneiro

⁠Quando eramos crianças ficavamos tristes por desenhos animados não existirem quando crescemos ficamos tristes por existir
mas temos medo de morrer

Inserida por Levi_o_pensador

⁠Não posso acreditar que o universo inescrutável gira em torno de um eixo de sofrimento; certamente a estranha beleza do mundo deve repousar em algum lugar na alegria pura.

Inserida por sammisreachers

Dizem que não existe nada melhor do que um dia após o outro para curar qualquer dor, o famoso "tempo cura tudo", não acho verdade. Outros dizem que o melhor remédio pra tudo é boas amizades, amores reais... Também discordo. Acredito eu, na minha insignificância, que na verdade somos nós, é aquilo que acreditamos, é aquilo que depositamos nossa fé. Não terceirize a sua cura, se erga e saia você mesmo desse poço.

Inserida por FabianoSntos

⁠Ninguém iluminou o meu caminho apagado,
Ninguém ouviu o meu grito calado,
Ninguém escutou o meu desabafo abafado,
Ninguém segurou e saltei do penhasco.

Inserida por AneRodriguess

⁠É fácil amar aquela que é pura; difícil é amar aquela que se acha pura.

Inserida por ezequiel_jacson

⁠A necessidade é a sua maior força e te permite sair de algo ruim para algo melhor. 24/02/2025

Inserida por pedro_dias_d_f

⁠Estamos no apogeu da medicina e da psiquiatria, mas nunca estivemos tão doentes. (...)
Estamos no apogeu da indústria do lazer, mas nunca houve uma geração tão triste e depressiva como a nossa. Estamos na era do conhecimento, da democratização da informação, mas nunca produzimos tantos repetidores de informações em vez de pensadores.
E os paradoxos não param por aí. Por não termos investigado o fenômeno fundamental que nos torna seres pensantes, vivemos ainda hoje erros grosseiros e gravíssimos na sustentabilidade das relações humanas, inclusive na inserção social. Qual a diferença entre uma pessoa em surto psicótico e o intelectual? (...)
Quando estudamos o processo de construção de pensamentos, somos iluminados para entender que a loucura e a racionalidade são mais próximas uma da outra do que imaginamos. Por isso, uma pessoa inteligente jamais discrimina ou diminui os outros.

Augusto Cury
Ansiedade: como superar o mal do século. São Paulo: Saraiva, 2014.
Inserida por dominici01

⁠A dor ensina o que o coração teima em esquecer. Ela molda, fortalece e transforma, mostrando que até os momentos mais difíceis têm um propósito. No final, somos a soma de tudo o que sentimos, amamos e superamos.

Inserida por Aquila

⁠⁠Quando andamos de mãos dadas com a escuridão, quem está disponível pra segurar a outra mão?

Inserida por LeviLisboa