Vai Passar Felicidade Tristeza
SOBRE O DOCE AMARGO DO AMOR
Como vamos conhecer o doce,
Sem antes passar pelo amargo,
Se conhecermos apenas o doce,
Como saberemos se é doce mesmo?
É como dizem, não existe felicidade,
Existem momentos felizes.
Por isso sofrer ainda é necessário,
Essa é a condição de não mais sofrer por amor...
Ter sofrido um dia...
Eu sofri um dia...
Agora, esqueço-me do doce
Pois a ilusão que ele causa
Amarga mais do que o próprio sofrimento
Eis a minha condição.
Se as pessoas soubessem o quão humilhante é passar por desafios financeiros, elas se concentrariam em valorizar mais o dinheiro!
Passar pelas derrotas com honra e superar os obstáculos com sabedoria é o que nos permite viver a vida de cabeça erguida!
Inteligência emocional é a capacidade que adquirimos de passar pela dor com aceitação, acolhimento, gratidão e desprendimento!
O tempo esqueceu de perguntar
se eu queria passar também
e num piscar de olhos me levou refém
anulou as lágrimas os sorrisos
e turvou meus sentimentos
sem brilho são os dias
sem motivos os momentos
Dura pouco tempo
Uma palavra de amor
Um gesto tão bonito
É um piscar de olhos
Um passar de vento
Um simples momento
Onde estão aquelas horas
Escondidas pelo anos
Encontradas na memória
Dura pouco tempo
Um espaço de alegria
Não sustenta um dia
Flashs de agonia
Uma sorte súbita
Uma condenação
Livre para senpre morto
Onde os quadros são diversos
E as pinturas tão iguais
E os que se julgam tão complexos
São normais.
“E eu jurava que esse sentimento ia passar. Eu tinha plena certeza disso. Todos os dias, antes de dormir, eu jurei que te esqueceria, jurei que se você estava indo adiante, eu faria o mesmo, passei noites chorando, implorando que isso acontecesse, implorando desesperadamente que esse amor saísse de dentro de mim, esse amor imenso e angustiante, que me sufocava e me fazia sentir culpada por ainda estar conectada. E hoje, que ironia do destino, eu agradeço todos os dias por nunca ter te esquecido, por ter tido esperança mesmo quando tudo parecia impossível e desesperador, por ter conseguido respirar quando as circunstâncias me afogavam num mar de sofrimento e dor. Eu amo você, e o meu amor cresceu, esse sentimento que eu tanto rejeitei, agora voltou a ser tudo pra mim.”
Só eu sei a tortura que é passar um minuto se quer sem falar contigo. Só eu sei o quanto dói cada briga que temos, mesmo que por motivos tão bobos. Só eu sei o quanto dói imensamente todas as vezes que penso em te perder. Só eu sei o tamanho do nó que me dá na garganta todas as vezes que passa na minha cabeça que pode aparecer alguém melhor que eu, e você decidir me deixar. Só eu sei o tamanho dessa angustia de não poder te ter aqui do meu lado. Só eu sei o quanto eu desejo teu abraço, teus carinhos, teus beijos, o teu perfume na minha roupa. Só eu sei o quanto é sufocante querer te ter ao meu lado durante a noite e quando passo a mão, só sentir o edredom gelado, me fazendo pensar que este lugar poderia estar quente, se estivesse comigo. Só eu sei o quanto preciso de você. Só eu sei o quanto te quero pra sempre comigo, o quanto necessito da sua presença. Só eu sei como é fechar os olhos e imaginar você ao meu lado, e quando abro-os, sem perceber, as lágrimas já se desabaram em meu rosto. Só eu sei o quanto é doloroso pedir a Deus todos os dias para poder dar certo, para que possa te encontrar e ter a certeza, de que nada do que dizemos sentir é em vão. Só eu sei o quanto é difícil conviver com a ausência da pessoa que eu mais necessito da presença. Só eu sei o quanto sou forte por aguentar tudo, e não desistir quando tudo parece impossível. Só eu sei o quanto dói parecer ser forte quando me perguntam se não sofro por não te-la ao meu lado, e sorrir e dizer “nossa hora vai chegar”. Por mais verdadeiro que seja, dói desabar em lágrimas todas as noites por te querer ao meu lado. Porque só eu sei, o quanto eu te amo e o quanto meu amor por você supera qualquer obstáculo ou barreira, por mais difícil que seja. Só eu sei que é você a pessoa certa pra mim e que não existirá no mundo alguém que me faça tão feliz quanto você.
Vejo o céu
Vejo o mar..
Vejo a vida por mim passar...
Como ouço às ondas do mar..
Numa doce canção de ninhar...
São tantas coisas, tantas emoções...
Gritando, gritando em nossos corações...
Como poderia, não sentir tanta beleza...
E deixar de amar, mãe natureza..
Vendo as estrelas,numa noite de luar
Senti que a natureza foi feita para amar ...
Você pode resolver os problemas facilmente com o passar do tempo, ou sofrer as consequências esperando o tempo passar.
Senhor.
Hoje ao passar à tua porta ...
não consegui entrar e dizer-te olá.!
Eu ofereço-te a dor......
que existe hoje em mim e que parece não ter fim.!
o meu olhar não tem forças para procurar-te.!
Hoje ao passar à tua porta ...
não consegui entrar e dizer-te olá...
não me perguntes, porque eu própria não sei.!!
Já não é a primeira vez Senhor.
Será que já não tenho fé ou perdi-me de Ti ?
Estarei a escolher outro caminho que não o Teu..!!
Estou a perder-me no caminho da dor e da solidão!
Ajuda-me a esconder-me nas Tuas mãos....
para poder nascer de novo.!
Dá-me a paz que o meu coração não tem.!!
Tu sabes que no fundo do meu coração...
eu amo-te Senhor.!!
Homens que se propõem a passar frio, fome, medo e falta de ar, escalando montanhas gigantescas e geladas durante dias, semanas até meses. Muitas vezes perdem amigos durante essas jornadas, alimentam-se mal, perdem peso, perdem tempo. (Tempo não, horas). Tudo isso com o constante pensamento de que tudo pode dar errado a qualquer momento... Aí eu te faço uma pergunta, a troco de quê? É uma ótima pergunta... Para alguns é praticamente impossível entender que, nem sempre, o troféu é o que importa, o prêmio, ou o desejo tão almejado que te faça cair em sua zona de conforto. Para alguns, na maioria das vezes, o que realmente importa é a conquista, ou o modo como foi conquistado. O caminho, o trajeto, o percurso. As dúvidas, os receios, os anseios, e finalmente as certezas. No final, que seja. Aquele frio na barriga que nos alerta sobre o risco, mas que ao mesmo tempo atiça nosso brio, dando pista de como saboroso pode ser escalar mais um objetivo. E se mais uma montanha for escalada? E se no topo houver sol, houver céu azul, houver tudo? E se não houver nada? Só gelo, frio e vazio? Não faz diferença. Existem outras montanhas a serem escaladas. Outros caminhos a serem percorridos, outros aprendizados, novos medos a serem enfrentados, novas conquistas. As escaladas sim nos ensinam. E antes de se acomodar no topo da sua montanha, pare pra pensar que ás vezes o finalmente. Ás vezes o finalengana. Ás vezes ainda não é o final. E ninguém aqui está falando de alpinistas, montanhas ou gelo. Isso é a vida.
Sim é difícil passar o dia dos namorados sem ouvir um eu te amo.
Mas poderia ser pior ao passar o dia das mães sem poder dizer mãe eu te amo.
Se eu tiver medo de cometer algum erro, vou passar a vida toda sem provar a sensação maravilhosa que é pedir e receber desculpas.
Se eu tiver medo de chorar, não vou conhecer o prazer de sorrir depois de uma tristeza.
E se eu tiver medo de amar, não vou desfrutar da maravilha que é se apaixonar!
Por isso, vou continuar errando, chorando e amando!!!
