Vai Ficar na Memoria
uma flor que já murchou
ou que o tempo secou
sempre ficará na memória
de quem a recebeu
e junto com a flor
a lágrima que escorreu
também secou o meu coracao!!!
Nua
Noite Breu
Jogada aos cantos
Na parede palavras
Na memória
Traduzo
Prostituta, meretriz...
Cai o choro
Calada
Eu,
Sem sonhos !
viver é o autorretrato
da minha memória
meus dias livres
minha mente leve
minha pele de seda
minha lembrança infinita
minha sede doída
meu buquê de flor
meu coracao sem dor
meu quadro do amor
minha alegria postiça
minha fome ardida
meu pássaro sem asa
minha mágoa afogada
meus pés cansados
meu caso perdido
meu fim começado
num laço apertado
de um presente marcado
ou de um futuro ousado
num lapso da lembrança
não perco a esperança
de dias com glórias
bem próximo das vitórias
sobre mim mesma!!!
No fundo, no fundo todos nós temos em um cantinho empoeirado da memória uma lembrança que a gente não quer que se apague.
" OS PENSAMENTOS SE FORAM DE MIM...! " Agorinha mesmo estavam em minha memória...que é de ti! Te foste de mim..."
Não apague suas frustações da memoria pois elas podem ser o combustível que acelera o processo do recomeço. E lembre-se repetição causa perfeição!
Na memória está guardado uma antiga paixão, é como várias ondas se chocando contra as grandes rochas do meu coração.
Memória
Memorizei tantas lembranças,
que meu cérebro lotado está.
Quase tudo era a tua intenção.
Limpar o cérebro seria o ideal,
mas tudo não cabe, dentro do
coração.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista (Aclac)
Membro Honorário da A.L.B - São José do Rio Preto - SP
Membro Honorário da A.L.B - Votuporanga - SP
Membro da U.B.E
Nessa MANHÃ, o RELÓGIO DA SAUDADE tocou.
A memória dos abraços, carinhos e olhares tocou fundo ESSA MENINA, que por QUERÊNCIAS DO DESTINO sofre com a AUSÊNCIA.
Mas encontra DENTRO DA PALAVRA o acalento para transformar em versos a sua dor.
E nesse DOCE DESEJO de tê lo de volta em seus braços, eu escrevo meu ÚLTIMO VERSO, que transborda amor e que transforma, DENTRO DE MIM, a tristeza em beleza.
Adoraria - Uma memória
Adoraria acordar e pelo vão da cortina admirar o belo dia se formar, dentro do quarto escuro uma pequena fresta de luz iluminar seu rosto, eu olhar e ver você com os olhos ainda fechados numa respiração profunda embargado pelo sono e pensar na sorte que tenho em acordar mais um dia ao lado do homem da minha vida.
Adoraria te ver despertar, bocejar e abrir um sorriso tímido, porque mais uma vez fui pega no flagra, admirando seu sono e sua beleza mesmo depois de várias vezes ter me pedido para não fazer.
Adoraria mais ainda, ser abraçada e ouvir sua voz no meu ouvido pedindo para ficar um pouco mais na cama.
Adoraria apreciar esse momento, aonde sinto sua respiração profunda no meu ouvido e ter a certeza de não querer estar em nenhum outro lugar, me sentir segura e protegida dentro desse abraço acariciando seus braços em torno do meu corpo.
Adoraria levantar e ir para cozinha preparar seu café vestida naquela sua camisa larga, depois de pronto tomar junto de ti no sofá, pois, mesa sempre foi para quando estivéssemos com visita.
Adoraria te olhar e lembrar daquela sensação de medo, apreensão, certeza e sorte, embargados a terríveis dores na barriga e vontade de chorar ao ver as portas se abrirem e você estar lá me esperando no altar.
Adoraria ter essa lembrança de como seus olhos ficaram estalados quando me viu, como suas mãos começaram a suar e tremer, quando a temperatura do ambiente pareceu esquentar e o sorriso em seu rosto brotar, e assim, a certeza estampada de era exatamente ali que você gostaria de estar.
Adoraria lembrar do beijo dado em minha testa e sentir o aperto forte de nossos dedos entrelaçados, e depois de lindas palavras ditas a troca das alianças, finalizada com aquele beijo quente e caloroso naquela sensação de “agora é para sempre”.
Adoraria voltar dessa viagem no tempo, olhar para o lado e encontrar seus olhos analisando meu sorriso em pensamentos ser abraçada e ouvir mais uma vez “eu te amo”.
Deus sabe o que é bom para você (Eclesiastes 6:12).
Não perca momentos por não querer gastar um pedido de perdão, um dia os momentos deixarão na memória o frescor das boas lembranças, já o não ao perdão só lhe trará saudades.
Você ter na memória momentos marcantes e ter certeza que viveu com pessoas inesquecíveis, e pode ter certeza que você faz parte desses momentos é uma pessoa especial, por isso sempre há uma parte da memória que revive o seu momento marcante.
De todas as paisagens ,
aquelas que teus olhos contemplam e que tua memória registra será sempre a mais bonita ...
É importante, para encontrar o futuro, buscar o passado. Homem sem
memória é homem sem contexto de vida. Para entendermos o que representam as novas tecnologias de comunicação no nosso tempo histórico, temos que, primeiro, traçar perspectivas por meio de fatos e de
acontecimentos do passado e do presente.
Lembro pouco de tudo o que aprendi no colégio. Mas guardo firme na memória as pessoas que conheci. Coragem é mais do que um substantivo comum e trissílabo. Coragem vem do latim cuor agire, agir com o coração. Quer definição mais linda para valente do que ser movido pelos sentimentos? Mas a origem etimológica não cai no Enem.
