Vai Ficar na Memoria
Impresso na Memória
Na minha memória está impresso
As histórias de um livro que nunca li
Uma vida que nem sequer vivi
Como se fosse uma supernova, dentro de mim explodiu
Entre constelações, astros, cometas e asteroides
Miro meus telescópios em sua busca
Vasculho cada canto deste ser infinito
Onde o ar é rarefeito, temo não mais poder voltar
Hoje você em está em mim
Eu não estou em você
Meus dias felizes se foram
Meus dias felizes virão
Estes que vivo hoje o que são?
E quando não houver no que pensar
Pensarei em você
E quando não houver o que respirar
Respirarei por você
Neste universo tão grande
O objetivo desta missão será encontra-la
Os remedios que nos dão, seja para qualquer enfermidade, são "sugestões e suplementos" para que o organismo possa usar para seu benefício... Porém, o organismo pode aceitar a sugestão ou rejeitar [chama-se Alergia(rejeição) ou Simpatia(aceitação)]...
Entretanto, traduzi para o âmbito Cerebral: Uma boa ideia funciona da mesma maneira, ela é sugerida para o Cérebro e essa mesma ideia pode ser Alérgica (que cria atrofiamento na resposta / rejeição ) ou Simpática (que se traduz em aceitação e integração)...
Assim sendo, pesquisei um pouco mais e descobri que as nossas amizades e a nossa EDUCAÇÃO têm MUITA influência nas nossas vidas... Elas são uma Alimentação para a nossa mente, quanto mais alimentamos com "alimentos" que causam alergias, menos nutrida e mais cansada a mente fica... Precisamos de colocar um guarda permanente na nossa mente para filtrar ideias/pessoas que nos causam Alergias, e deixar passar as ideias/pessoas que realmente NUTREM a nossa mente.
A intensidade da memoria é apenas uma questão de perspectiva, depende de qual lado da história você esta.
Se nossos olhos fossem apropriados para tirar prints, com certeza, boas lembranças nunca seriam apagadas.
Alguns tem memória curta e pouquíssima gratidão...
Principalmente quando as guerras do ego e da vaidade adoecem a razão. Mas bem aventurados são os que tem percepção...e podem discernir o mal e o bem no coração.
Acho que na aula de história do Brasil muitos cabularam pelos erros de português matematicamente sem educação.
A melhor técnica da paciência é trocar de memória. Utilize o córtex pré-frontal (tomada de decisão), para com auxílio do hipocampo (mediador da memória), possa buscar no neocórtex (memórias consolidadas), pensamentos através de memórias que distorça e te leve ao relaxamento.
A vontade de viver se vai quando: a esperança o tempo nos tira, a dignidade perdemos e apenas nos resta a memória. Quando esta última desaparece, a morte parece ser o mais natural a acontecer.
Se até os texto precisam ser salvo para continuar existindo, imagine nossos sonhos! Se não salvamos eles em nossas memorias eles desaparecem da mesma forma.
Durante toda minha vida, muitas atividades passaram por mim, dia após dia. Mas somente uma é marcante na memória: ESCULTORA. Esta sensibilidade no coração nunca acaba, mesmo que a gente cresça e outras ideias e atividades aconteçam. A vontade de esculpir não se explica, ela simplesmente existe!
