Va em Busca da Felicidade sem Medo
Sorria sempre, mas sorria com a alma, com a felicidade de uma criança, com a pureza de uma flor, e com a beleza de um beija-flor... faça da sua alegria uma arma e uma benção, às vezes um sorriso verdadeiro transforma o dia de uma pessoa, transmita sua felicidade, sua energia positiva para aqueles que precisam e merecem... esqueça os problemas e seja feliz AGORA, esqueça tudo que te causa sofrimento e dor... guarde as coisas boas no coração e jogue fora o que não lhe acrescenta em nada, isso faz bem, mantenha sua autoestima lá em cima e tenha uma luz só sua... uma luz rara, que transmite de um jeito só seu... pense em você, acima de tudo e todos, seja FELIZ.
Aprendi que a minha felicidade sempre vai incomodar aqueles que não têm a ousadia e a coragem de buscarem a sua.
Eu não sou muito bom com essas coisas. Essas coisas… funerais e tudo mais. O choro, a tristeza, isso não é pra mim. Eu não sei lidar muito bem com isso.
"Quem sabe o que planta não teme a colheita, Cuida do seu coração porque é dele, que sai o que é bom e ruim, o que constrói e que destrói ."
Contra Mestre Busca Longe da Bahia
Ser Mestre é ter paciência de ensinar o que sabe ...e humildade para aprender o que não Sabe!!! Do mesmo jeito que um pai aprende com um filho, um MESTRE pode aprender com um aluno.
“Haveria menos dor se você tivesse começado, sabendo o que você realmente merece. Você sofre à toa. Se você soubesse a quantidade ideal de amor que precisa para ser feliz e contente com a vida, não teria se contentado com a escassez que te deram. Quem se contenta com pouca atenção, é brinquedo velho. Quem se contenta com pouco amor, é burro. Então larga desse drama! E da próxima vez que começar algo, tenha certeza do que te serve.”
Com tantas supresas, que a vida nos dá, de uma coisa é certa nunca crie expectativas em ninguém, pois de uma forma ou outra você poderá se decepcionar.
O que tiver que ser, será!
Faça o suficiente, pois assim podes reduzir as frustações, que poderão vir.
Suspiros
A graciosidade das coisas pequeninas me faz perceber os suspiros de felicidade.
Passamos a maior parte do tempo correndo pra alcançar a felicidade.
Será que essa ‘menina’ tem pernas?
De certo que não tem, mas acreditamos que ela está sempre longe de nós quando, na verdade, ela pode estar dentro de nós.
Mas, como perceber isso se, muitas vezes somos ‘bolos encruados’?
A primeira pergunta que faço quando percebo que estou correndo atrás da ‘pernuda’ é:
‘O que é felicidade? Que estado é esse, ser feliz?’
Aí, me lembro de uma banda de rock, ‘a felicidade é um estadão imaginário’. Ei... espera aí!!! Então não posso pegar?
Não! Não podemos estocar felicidade, inversamente proporcional à tristeza.
Imagina que delícia procurar um amigo e dizer:
‘Amigo, preciso de ajuda. Tenho uma felicidade antiga que, quando lembro, fico feliz demais’
Ahhhh... isso deve acontecer no ‘Mundo de Bob’.
Não aqui, minha amiga. Aqui é muito real, e felicidade não dá para estocar.
Mas, podemos mudar a forma de lidar com ela.
Partindo da ideia que ela não corre, não podemos estocar e, possivelmente, ela esteja dentro de nós, o que devemos fazer?
Olha, creio que não seja tão simples, mas, talvez, tenhamos suspiros de felicidade durante o dia todo e não percebemos porque estamos atrás de algo faraônico e isso, minha amiga, nem sei o que é e muito menos se existe.
Dentro da relatividade da felicidade, eu me proponho perceber como uma semente de potencial, de vir a ser, ou melhor, perceber!
Suspirei!
