Utopia
O artista no ápice de sua aptidão, cria uma utopia de fantasia e sonhos em habilidade de levar a escuridão para este mundo de luzes e cores.
AMOR sonhado é ilusão, utopia; somente é possível tornar realidade o AMOR quando o ser desejado também deseja; se não, tudo é mera especulação que jamais se concretizará e transformará o coração desejoso deste amor, vazio e amargurado. Não existe AMOR de uma nota só; isso é monólogo de um cérebro lunático!
Utopia da realidade
Sufocado pelas páginas do livro que nunca li, estou eu aqui! Preso nesta insuportável empatia…
Que posso fazer? Como me livrar de algo que não consigo sentir nem ver?
Não posso ouvir! Porém faço a mim mesmo a tortura ensurdecedora...
Não posso ver! Mas meus olhos se rendem ao medo… as imagens das páginas viradas, e ao sofrimento do vazio.
Não posso sentir… mas minha pele arde como se queimada com fogo!
E o cheiro, doce… putrefato… destruindo minha mente e meu corpo.
Não consigo mais viver na morte, mas o que posso fazer? O livro já tem um título… uma história... como não há o que ler?
Talvez porque a mente, em sua perfeição destrutiva, sempre desejando a utopia, reflete a degradação da aceitação que não existe! E sobra apenas agonia.
Nunca houve livro, nunca houve história, porém sempre houve a mente!
Buscou tudo de mim, tirou e revirou a vida, e enquanto buscava, a doença passava... mortífera e macabra.
Sedimentou meu tato, cegou meus olhos, matou minha sede, minha fome… tapou meus ouvidos. Agora o calor dessa história já não sinto...
Sinto apenas meu pensamento, torturando minha mente e dizendo: “esse livro não existe, o que existe são sentimentos”.
Utopia da nossa vida é pensar que o mundo vai acabar, quem está acabando com ele é o homem com seu instinto de ambição. E, se não remediarem do que fazem a natureza os destruirá, e serão banidos por sua ira.
Sem utopia não há sonhos e sem sonhos não há planos e sem planos não há realizações. A utopia de hoje pode ser a realidade de amanhã.
Na madrugada fria o silencio é constante, becos e esquinas vazias mais cheias de maldade, a utopia te faz louco e corajoso
A lei, reza a constituição, é igual para todo cidadão. Utopia platônica, como a ideia de democracia que nunca foi praticada de fato, com igualdade de direito do povo para o povo.
Onde uma minoria eleita pela maioria governa e goza de privilégios especiais. Isso nos faz lembrar a fábula dos leões e as lebres.
Seguindo o princípio elementar democrático, dos ditos direitos iguais para todos, em uma reunião, as pobres lebres que representam o povo no estado democrático, questionam o fato de serem deixadas para trás, na divisão da comida e citam a leia que lhes conferem igualdades.
Os leões, enfurecidos as repreendem dizendo: "Cadê as suas garras?"
Em meio a dias Distópicos sempre haverá uma utopia. Assim como em meio a escuridão da noite, sempre haverá o brilho de uma estrela.
Uma vida digna e perfeita não passa de uma mera utopia, reclamamos de um governo corrupto, sendo que nós mesmos somo s corruptos... vivemos numa hipocrisia e conto de fada.
Eu adoro o romance da poesia...
mas não acredito no amor...
amor é utopia...
Mas ainda assim...
Eu gosto da química do romance...
A utopia socialista se vale das populações mais atrasadas, cultural, científica e materialmente para vender a idéia de que o sucesso pessoal pode ser alcançado pela transferência do patrimônio dos outros para o Estado "o grande provedor de todas as necessidades do povo."
- Relacionados
- Frases de Frei Betto
- Eco
- Vagabundo
- Poemas sobre Utopia
- Frases de Utopia
