Util So quando Precisam

Cerca de 250266 frases e pensamentos: Util So quando Precisam

O aprendizado da vida é tão útil e valiosa, que teoricamente a sabedoria do homem se torna inútil muitas vezes.

Inserida por sergiocancioneiro

Olhar pra trás e perceber que tudo foi útil para alguma coisa é um dos primeiros sinais de que você cresceu.

Inserida por rogmedeiros

Viva de forma integra, procure ser útil, tenha sempre um sorriso e uma boa palavra a oferecer e faça o seu melhor em tudo que se propor a fazer. Assim, mesmo depois de sua morte, os que lhe conheceram jamais vão o enterrar.

Inserida por EduardoColamego

O tempo é útil contra a ferida e inútil contra a cicatriz,mata-se a dor mas sobrevivem as feridas

Inserida por Davioliveira1

Nem chega a ser útil saber o que acontecerá: é muito triste angustiar-se por aquilo que não se pode remediar.É pq eu estou sempre fazendo aquilo que não sou capaz, numa tentativa de aprender como fazê-lo... a vida tem dessas coisas...

Inserida por LarissaGoncalves

O nosso pensamento é tão importante e útil como o ar que respiramos e como a água que bebemos...quando pensamos positivo,alimentamos o nosso espírito de coisas boas...e quando pensammos negativo o evenenamos.

Inserida por adelmar

Creia, Deus está fazendo de você barro inútil, um vaso útil e de honra

Inserida por Stamer

Aquela paisagem de verão, parecia como um reflexo que a maneira mais útil de conservar a Terra era burlar a timidez e encarar a vida com sorriso estampado. Os ares do mundo se colocavam perto da janela e o mar parecia mais azul naquele dia, em especial. Talvez seria a maneira toda louca que as pessoas caminhavam pelas calçadas, toda gente se concentrava para aquela vida instável e consumista, ao mesmo tempo inútil e egoísta, lutar pela Terra era construir caras novas naquela gente descrente. Pensava e refletia, olhava para o céu, dirigia a mente para pacatos ideiais de cidade pequena, ponderava e pensava com otimismo que a poluição não é um problema eterno e que o homem é capaz de acabar com tanto mal,que praticou contra a vida. As descargas dos automóveis, o barulho dos carros, o engarrafamento do trânsito me tirava do sério, me coloca num ambiente de pura negligência espiritual, pensava na ganancia humana e sentia aquilo era tão desnecessário e sem sentido. A ganancia acabaria com toda a vida, destruiria o sonho de paz e fraternidade colocada no seio do sonhador. Mas ainda há um grito de mudança soprando nos corações, que permite as pessoas ver o céu menos poluído, o mar mais azul, os homens mais felizes e a terra mais sã.

Inserida por ValeriaMesquitaOlive

O mais difícil nesta vida não ser inútil mais sim ser útil e não poder servir.

Inserida por martinhosebastiao

Espalhei ao vento parte do meu amor
Para que todo coração conheça esse calor
Espero que seja útil todo esse sentimento
Pois da minha vida tenho esperança para dar seguimento;

Inserida por JULIOAUKAY

Um livro será sempre útil, ainda que seja, na pior das hipóteses, ser considerado como material reciclável.

Inserida por JMCamargo

Sinto falta de uma conversa sadia, realmente útil, sobre como somos, sobre como vemos e interpretamos todas as coisas; sinto a falta de uma conversa que nos ligue a pontos de verdade, de uma conversa que nos tire do ridículo de apenas falar de coisas e o que é pior, falar dos outros.
Sinto falta de uma conversa aberta, não de monólogos, quando por exemplo: do outro lado alguém diz....é, e mais nada vem a seguir após você ter dito algo fora da mesmice.
Já não suporto mais convites para ver coisas, quando da aquisição de casas, apartamentos, carros e até tapetes e utilidades domésticas.
Parece que a vida dessa gente transformou-se em uma vitrine onde ficam expostos somente produtos quebradiços.
Em suas reuniões e encontros importam-se mais com a qualidade da comida e da bebida do que com o evento e o assunto dirigido aos seus convidados.
A troca de inutilidade dos assuntos compara-se somente a hipocrisia dos abraços e beijinhos, desnecessários se houvesse amor maior no coração.
A verdade sobre as coisas raramente é expressa nesses encontros, parecem inverter o papel do filtro cerebral deixando passar apenas efemeridade e superficialidade. Em uma reunião comemorativa ou corriqueira que seja, extrai-se muito pouco, apenas para um bom observador é interessante, porque este busca resultados para seu próprio entendimento.
Mais de noventa por cento dos acontecimentos e circunstancias envolvendo a raça humana são bons, no entanto, as noticias e as mensagens que tentam nos imprimir são de acontecimentos ruins e catastróficos, onde por exemplo, pessoas são homenageadas quando destroem vidas através de suas ilicitudes e continuam sendo prestigiadas por muitos. E parte da história é simplesmente armazenada no depósito do esquecimento.
Não importa a raiz, não importa a ação que provavelmente gerou reações, nada justifica matança e roubalheira em nome de coisa alguma.
Como é que atingiremos estados mais elevados de consciência se a única coisa que fazemos é matar ou compactuar de alguma maneira.
Cometemos estes atos repugnantes contra tudo o que é vivo dentro da natureza.
Guerreamos em nome da paz, matamos para saciar a fome, destruímos e degradamos para podermos ter melhor qualidade de vida.
Atentamos contra a própria vida todos os dias, comendo em excesso, bebendo verdadeiros venenos, ingerindo e inalando substancias tóxicas e cancerígenas.
Ficamos irados, fabricamos nossos próprios venenos em nosso organismo ao ficarmos com raiva e ódio.
Muitos ainda precisam de atividades que ajudam a produzir altas doses de adrenalina, fazendo com que seja mantida a sensação de medo; energia densa.
Se pensamento gera realidade, se atraímos para nós aquilo que pensamos, se o mundo é o reflexo de nossos pensamentos, se realmente desejamos paz e felicidade, porque é que o mundo está tão corrompido, caótico e barulhento.
Porque tanto investimento na preocupação, prevenindo tudo o que pode vir a ser ruim, e tanta preocupação com segurança, com saúde, com educação, com a velhice, e finalmente porque de tanto medo, já que tudo é merecimento.
“Quando prevenimos algo permitimos suporte a esse algo, que poderá ou não se manifestar”.
Inverter a visão será o único caminho para a transformação e para a implantação de uma nova ordem que permita viver em um mundo realmente melhor.

Inserida por luisAntonioPasito

É pouco útil, ou bastante prejudicial, dar aquilo cujo uso apenas se potencializa através da troca ou venda.

Inserida por luiselza

Nunca leve em consideração se você é útil ou não; procure, isto sim, estar sempre consciente que você não pertence a si mesmo, mas a Ele--Jesus Cristo, Aquele que se deixou imolar a Si próprio, para que você tivesse a chance de ter vida, vida eterna! Atos 20:24

Inserida por servamara

Não olhe para as pessoas tentando ser melhor do que elas, mas em como ser diferente e útil no meio em que vive

Inserida por ursaia

Pode ser útil a conquista da realidade percebida com lucidez. Mas o ser humano será sempre usado, induzido ao erro, dominado ou iludido ao se instrumentalizar com o que desconhece.

Inserida por luiselza

Devemos ter cuidado ao ajudar os outros...
O limite entre ser útil e ser usado às vezes é imperceptível...

Inserida por Barbararovaronn

Quem não tem tempo para ouvir
Dificilmente terá algo de útil para dizer.

Nara Minervino

Inserida por NaraMinervino

Se sua "convicção" precisa ser manifestada de maneira hostil, temo que ela não seja útil nem a você, muitos menos, aos outros.

Inserida por Liandi

⁠Quanto mais útil você for e mais pessoas ajudar, mais feliz será.

Inserida por JanePaz