Util So quando Precisam
TÃO SÓ UM POR DO SOL
O por do sol, algo tão comum em nosso dia a dia, más algo tão delicioso de se testemunhar, o por do sol é o preludio da luz da noite, pois para ter noite necessita-se que o resplandecente sol que aquece, fortalece, faz crescer e cura, esconda-se em um horizonte longínquo, um horizonte que és tão comum, e ao encontrar-se com o sol se pondo, torna-se especial, tal acontecimento pode ser comparado com a vida, que por mais seca e solitária que seja, ao encontra-se com alguém ou algo especial, torna-se espetacular.
O que é bom e saudável deve ser compartilhado.
Não guarde só para você. O Universo conspira contra o egoísmo! Dividir é uma das frações da vida!
Somos igreja, porque a igreja são pessoas, só não podemos ser "Juízes", apontando o dedo e julgando as pessoas. Talvez os erros, pecados e fraquezas do seu próximo, são apenas erros, pecados e fraquezas diferente dos seus, a não ser que você seja perfeito. Pense nisso.
Após os 35 anos de idade, não é só o corpo que se torna mais inflexível para emagrecer: a alma também passa a ser mais difícil de cuidar. É o tempo médio do primeiro ciclo de vida, aquele em que geralmente se engendra em nós toda a força das crenças limitantes. Fica mais difícil emagrecer o corpo sim, mas também e principalmente a alma. É por isso que no segundo ciclo de vida - a partir dos 35 anos em média (podendo variar em alguns anos de pessoa para pessoa) - devemos ser mais cuidadosos com nossa alimentação física e psíquica.
Eu não sei mais no que pensar, mi sinto tão só mesmo em volta de pessoas, sorrisos que mi contagia por alguns instantes. Quando chega a noite é a parte que mais dói que machuca e mata com a solidão em volta.
Fico parada sem movimento como se não houvesse vida em meu corpo e só sinto a lágrima escorrendo por minha face e meu peito sendo rasgado silenciosamente.
já chorei tanto, já gritei tanto que simplesmente fico assim, parada sem fôlego pra chorar. por que? porque não tem como explicar são várias conjunções que mi fazem ser prisioneira da solidão constante.
Já gritei pro mundo parar, mais não para eu não suporto mais o fato de ter que viver assim, sendo eu. Eu sem motivos pra viver e sorrir, pra que está aqui sem motivo algum, a vendo só alguns que são só pra mi fazer sofrer.
"Denomina-se 'ideal' a síntese em que se fundem, numa só forma e numa só energia, a idéia do sentido da vida e a do preço de sua realização: diz-se que um homem tem um ideal quando ele sabe em qual direção tem de ir para tornar-se aquilo que almeja, e quando está firmemente decidido a ir nessa direção."
Eu costumava escrever textos... Me disseram que eu não era bom o suficiente pra escrever... Só que depois eu parei pra perceber que quem não era bom eram eles, que precisavam me rebaixar pra se sentirem maiores...
carão
quem quer só aparência, e não essência,
terá no amor conveniência, e na vida
reticência...
© Luciano Spagnol
poeta do cerrado
Cerrado goiano
"Eu não quero muito, eu não
quero pouco, eu só busco a
minha paz. Somos diferentes
mas as vezes tão iguais,
mesmos sonhos mesmos ideais...
[Incansavelmente - JOTA'FS]
Gente ruim não executa, só consegue pensar coisas legais. Gente boa geralmente executa, faz o negócio acontecer.
LAMENTOS NO CERRADO (soneto)
Só, me encontro no cerrado cinzento
e acumulo agruras bem guardadas
das utopias na aridez desmaiadas
dos sonhos perdidos além do tempo
Tal qual pequizeiro de flores delicadas
que brotam no sequioso pasto sedento
meu temor e saudade faz de rebento
como as floradas nas secas galhadas
Quanto vil doloroso gemido em mim
assim como folhas secas num jardim
no seu fado, voam ao vento turbulento
Eu aqui, descrente no cerrado, vivo assim,
poetando lamentos tão irreverentes, enfim,
o fato é que a vida é feita de revoadas...
© Luciano Spagnol
poeta do cerrado
12/06/2016, 06'06"
Cerrado goiano
Me mostra o teu mundo
Nem que num segundo
Eu seja só seu refém
Te dou meu carinho,
Me faço de ninho
Pra te proteger
Talvez tivéssemos menos críticos no mundo caso só pudesse fazer crítica quem realmente pretendesse com ela ajudar.
- Relacionados
- Quando me Amei de Verdade
- Eu só quero ser feliz: frases para inspirar uma vida mais leve
- Não te Conheço mas Só Penso em Você
- Fico feliz quando estou ao seu lado
- Às vezes quando tudo dá errado (mensagens de motivação)
- Frases de briga: quando tudo termina em paz
- Eu só finjo mas não estou bem
