Use o Silencio quando Ouvir
Os Olhos Que Me Olham
Os olhos que me olham,
São ternura, mansidão, e, com brandura,
Quando molho a face,
_Diz-me que sou Teu!
Vejo-O na luz da lua, no calor do sol, nas estrelas...
E, com a esperança na Sua chama: Prostra-me!
Reconheço-O! ... Acalenta-me o peito!
Doravante, sigo-O, com a mansidão do seu Ser!
Deixa-me puro! ... Por instantes...
Pois, no impulso da terra, reviro-me, transformo-me,
E, novamente: Suplico Seu olhar!
Os olhos que me olham,
Carregam o peso do mundo, mas,
Todos os dias, diz-me que sou Teu!
Autor: Vauvei Vivian
Do livro: Acordes Para Sonhar
"Derrota não é perder a batalha das adversidades da vida! Somos derrotados quando desistimos daquilo que antes era o nosso objetivo, que antes era um sonho planejado, ou seja, quando paramos de sonhar, ai sim somos derrotados".
Sabe quando tudo parece que iria ser maravilhoso de um momento pra outro o sonho foge e a gente descobre que aquela pedra bruta era na verdade um diamante.
Que o sorriso bobo da noite carioca, me fazia sorrir.
Quem pode não sorrir quando se está feliz.
Mas a felicidade dura tão pouco que nem deu tempo da alegria tomar todo universo.
Para chegar nas estrelas precisava subir, subir e subir
Só assim podia ver do alto a imensidão daquele amor.
Shirlei Miriam de Souza.
Perdoar...
Quando se perdoa é um ato de coragem.
Porque se precisar passar por todo sentimento de dor, de magoa e ressentimento.
No entanto, quando se faz esse ato... Te eleva a alma.
A paz é sem igual... Não deixa de os sentimentos existirem, mas o amor que sossega a alma te tranquiliza de forma excepcional.
Talvez, assim o caminho fica mais leve porque as pedras já não se pesa mais e pode ser colher as flores que perfuma o caminho.
É perdoar uma forma de amar.
Shirlei Miriam de Souza
Quando você escreve, você esta registrando o que está pensando... E quando você lê o que escreveu, você irá refletir se valeu a pena registrar.
Quando a pessoa está perdida, ela tem a religião.
Quando a pessoa se encontra, ela tem a consciência.
Quando tocamos um instrumento ele fica feliz... Muito feliz. Fica encaixado, todo dengoso, dentro do nosso abraço. Quem é que não gosta de um abraço?
Não existe o livre arbítrio! Quando crianças nos dão as fadas, os dragões, os anjos, os bichos-papões, Papai-Noel e outras coisas. Ao crescermos, fundimos todos esses entes numa só entidade e passamos a reverenciá-la por toda a vida.
Quando se tem algo que difere do padrão geral, natural ou adquirido, ainda que seja um ínfimo desvio no seu comportamento, você está derrubando muros, infringindo costumes; e ninguém quer este muro derrubado... Querem se esconder e se proteger atrás dele. E se derruba este, constroem logo outro, com alguns conceitos ainda mais altos. Querem te indicar caminhos e controlar teus passos. Rebele-se; dê pernadas, piruetas e rodopios. Quebre as regras. Baila e sapateia sobre elas.
Quando uma pessoa do seu circulo de amigos humilhar alguém pode ter certeza que serás humilhado também quando ela tiver uma chance; porque gente assim se sente “bem” rebaixando os outros. Para ela praticando isto estará subindo degraus da sua escada fantasiosa que pertencem aos fracos e altivos que Deus tanto os opõe.
Sinto uma explosão de alegria imensurável quando eu vejo um negro estudando no trem, indo para sua faculdade, se enchendo daquilo que os brancos não podem nos roubar; conhecimento.
Poema é Luz quando tem utilidade
para melhorar a vida da gente,
Iluminando a escuridão
do entendimento quanto a Verdade.
O homem se aproxima de Deus quando acontece um alinhamento entre suas aptidões, da sua natureza e do seu cotidiano...porém, tudo no seu devido tempo!!! Nada advém apressado devido o tempo aparentar ser insuficiente, nem tão lento que se assemelhe ao desânimo.
LONGE DE MIM
Distante de mim
lá longe, perto do fim
havia um homem
Próximo da morte
quando perto da via
todavia distante
enfim
No próximo instante
tão longe da sorte
e já perto de mim
jazia aquele homem
De tão sujo, imundo
ninguém apareceu
era o fim do meu mundo
o homem era eu
O PULSAR DO CORAÇÃO
Leia: "Lucas 15:11-31" ...Quando o rapaz ainda estava longe de casa, o pai o avistou. E, com muita pena do filho, correu, e o abraçou, e beijou ( v.20 )
Examine: O meu povo teima em se revoltar contra mim [...] o meu coração está comovido, e tenho muita compaixão de você ( Oséias 11:7-8 )
Considere: Como você mostra o amor de Deus aos outros ? De que maneiras você pode ser Seu embaixador de reconciliação ?
Se pudéssemos escutar as batidas do coração de Deus, o que ouviríamos ? Ho-mem, ho-mem, ho-mem... Essa realidade maravilha anjos e mortais. O salmista pergunta, "...que é um simples ser humano, para que penses nele ? Que é um ser mortal para que te preocupes com ele ?" ( Salmo 8:4 ). E anjos observaram em santa admiração o desenrolar do plano da redenção para a humanidade ( 1 Pedro 1:12 ).
O amor de Deus pelas pessoas é surpreendente - especialmente se considerarmos que ajudar as pessoas é muitas vezes difícil, cansativo e cheio de inquietações. As pessoas são instáveis - boas, uma hora, e más, em outra. Olhe para o rei Davi, para o apóstolo Pedro, para mim. Somos consistentemente inconsistentes !
No entanto, na Palavra de Deus encontramos histórias semelhantes às de Lucas 15:11-31. Veja o padrão:
- O homem desobedece a Deus - o filho mais novo desobedeceu ao pai. O filho mais velho aparentava obedecer ao seu pai, mas por dentro, estava descontente com ele ( vv.13,29-30 ).
- Deus inicía a reconciliação - O pai saiu para encontrar os dois filhos ( vv.20,28 ). Seu coração estava "com muita pena" ( v.20 ). E ele se humilhou e insistiu ( v.28 ) com seu filho mais velho para se alegrar com ele na reunião familiar.
- Duas reações - O filho mais novo se arrependeu, enquanto o mais velho recusou-se a se alegrar com sua família a despeito dos pedidos de seu pai.
O amor de Deus pelas pessoas deveria ser exemplo nítido para nós. Ao compreendermos o pulsar de Seu coração, somos impulsionados a amar as outras pessoas. O apóstolo Paulo captou o coração de Deus e o ministério que Ele nos deu ao escrever: "Portanto, estamos aqui falando em nome de Cristo, como se o próprio Deus estivesse pedindo por meio de nós. [...] deixem que Deus os transforme de inimigos em amigos dele" ( 2 Coríntios 5:20 ). - Poh Fang Chia
- Relacionados
- Textos de aniversário para amiga que dizem tudo que ela merece ouvir
- Quando me Amei de Verdade
- Silêncio
- Fico feliz quando estou ao seu lado
- Às vezes quando tudo dá errado (mensagens de motivação)
- Frases de briga: quando tudo termina em paz
- Frases de combate à violência que rompem o silêncio e promovem mudança
